terça-feira, 17 de novembro de 2009

Judô de Fraiburgo está fora dos JASC

Acabou na tarde de ontem, aqui em Chapecó as disputas do judô na única categoria em que Fraiburgo teve representante,a categoria é a Meio médio.


Leonardo Cordeiro da Silva, não teve muita sorte e caiu numa chave muito forte,com lutadores muito experientes,como o jovem Marcelo Ferreira filho de Joinville,que mesmo com 18 anos já campeão estadual em várias categorias campeão sul-americano e venho do mundial direto para o JASC.


Outro grande lutador que Leonardo enfrentou foi Wagner dos santos silva,que lutou por Chapecó mais que é de São Paulo.O fraiburguense com duas derrotas voltou pra casa hoje,mais antes ele e seu treinador o popularmente ‘’Toninho do judô’’,como é conhecido por todos,concederam entrevista ao blog,do pinheiro.


Como você considerou a sua participação?’’eu fiquei na chave mais forte,poderia ter ido muito melhor,como se trata de chaves tem que ter um pouco de sorte.


O que foi a tua participação nesta categoria?Você teria tido um rendimento maior em outra categoria? ’’O adulto é sempre complicado, já que grandes partes dos atletas trabalham, e a carga horária de treinamentos é bastante puxada, e mesmo que esteja bem preparado, ainda é muito difícil devido ao grande número de atletas vindos de outros estados para as disputas e sem esquecer dos atletas do nosso estado, que tem um nível também bastante alto’’.


O nível das lutas na 49ª do JASC pode ser considerado a de um brasileiro?’’Temos grandes atletas em Santa Catarina o que já daria à esta competição um nível muito bom, ai com a vinda dos atletas de fora o nível aumenta ainda mais já que todos eles jogam jogos abertos em seus estados também sem esquecer de outras competições como o sul americano,brasileiro mundial Ito e outros’’.


Bem para Fraiburgo, cá pra nós, nossa apresentação poderia ter sido muito melhor,com tantos atletas em Fraiburgo nós viemos com apenas um,cadê o trabalho do judô?Cadê os investimentos para esta modalidade, que já fez tanto para o esporte de Fraiburgo,não só esta como outras,de disputa individual como por exemplo o caratê que iniciou hoje, a qual também viemos com um número baixo de atletas,sendo apenas seis, mais já um pouco maior que o judô, que venho apenas um.


E cadê as modalidades coletivas,será que mais uma vez quem irá salvar nossos mandantes do esporte,de Fraiburgo vai ser as modalidades individuais?

Ainda temos também o Xadrez que tem disputas também no dia de hoje,e busca subir posições na duas categorias.No feminino nosso Xadrez está em 11º lugar,com quatro pontos após perder na tarde de ontem para Blumenau de 4,0 , o masculino ocupa a mesma posição, mais com uma pontuação maior de 6 pontos,após o empate em 2 a 2 com Tubarão na mesma tarde.Ambas as equipes voltam a jogar na tarde de hoje, e os resultados trarei para amanhã.


Por hoje fico por aqui com a esperança que nossos poucos representantes consigam ir o mais longe possível, afinal só por estar aqui, já é grande vitória.

Nenhum comentário: