Em um confronto épico, diante de 1.200 torcedores no Ginásio Vermelhinho na noite de sábado (21), a ADV/Unoesc/Sintricavi eliminou Pinhalzinho e garantiu vaga na decisão do primeiro turno da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.
O jogo foi a estreia do treinador Rafael Cunha no comando da equipe e uma das últimas partidas de Edinho (ele viaja nos próximos dias para a Itália), segundo informações de familiares que estavam presentes ao ginásio. Rafael não poderia ter começado melhor e Edinho deixou sua marca ao fazer dois gols como forma de agradecimento pelo carinho do torcedor.
ADV precisava vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, para então jogar pelo empate. O jogo começou nervoso, mas aos dois minutos Edinho abriu o marcador e antes do apito no final do primeiro tempo fez mais um. Na volta da segunda etapa um susto quando Pinhalzinho descontou, mas depois foi um passeio com gols de Padilha, Nado e Neguinho. Pinhalzinho voltou a marcar, finalizando o tempo normal em 5 a 2.
Nos primeiros cinco minutos do tempo complementar muitos erros de passes e nervosismo em quadra, mas o placar garantia a ADV na decisão. Na volta para o segundo tempo da prorrogação, logo aos 30 segundos, Nado comete a sexta falta da equipe e Pinhalzinho tem tiro livre direto, que Mateus converte.
O tempo parecia voar a partir daí e o adversário apenas administrava. Restando cerca de dois minutos para o fim um vacilo do goleiro Pepo deixou a bola limpa para Neguinho só empurrar para o fundo das redes garantindo assim, a ADV na decisão do turno contra Rio do Sul. A partir daí foi só alegria e vibração do público, que invadiu a quadra no final e comemorou junto com os jogadores.
FOTOS: PARDAL/BOTECO DO PARDAL
Em pé: Zebu (prep. goleiros), Rassus (prep. físico), Maizena, Beto Sabão, Padilha, Nado, Nesi, Xoco (mordomo) e Rafael Cunha (treinador).
Agachados: Edinho, Sena, Fusquinha, Cris, Britto, Neguinho e Alex.
Rafael Cunha estreou com o pé direito no comando da ADV.
Jogadores e torcida comemoram a classificação.
Alegria tomou conta do grupo.
Familiares de Edinho (Blumenau e Salto Veloso) vieram prestigiar o craque da ADV. “Topo”, irmão de Edinho, confirmou a ida do ala para a Itália.
Fernando Martinazzo, fã da ADV, ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores. Feliz da vida ao lado do goleirão Nesi.
Fonte:Boteco do Pardal
Nenhum comentário:
Postar um comentário