segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ginástica rítmica começa nesta segunda com muitas expectativas e nenhum favoritismo

Competições nos Joguinhos serão realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba

Nos últimos anos dos Joguinhos Abertos sempre houve entre as equipes participantes uma que mesmo antes do início da disputa era apontada como favorita ao título da ginástica rítmica. Ora Blumenau, Joinville ou Florianópolis ganhavam o rótulo de possíveis candidatas ao troféu. Mas nesta edição do evento, na cidade de Criciúma, dirigentes, técnicos e árbitras são unânimes em afirmar que não há favoritos.


A modalidade começa nesta segunda-feira (23) com a participação de 47 atletas de sete municípios e será realizada no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba. A programação inicia às 10h, com a competição de conjuntos. Há ainda a definição da melhor atleta (a campeã individual geral) que determinará a primeira medalha de ouro da GR.


Durante à tarde, a partir das 14h, a programação prossegue com a competição nos aparelhos arco e bola. E na terça, dia 23, a modalidade se encerra com as finais por aparelhos e segunda apresentação conjunto. A somatória das duas apresentações do conjunto mais os resultados das competições individuais por aparelhos (arco e bola) definirá o campeão geral da modalidade. Em 2008, última ano que os Joguinhos foram realizados, a equipe de Blumenau foi a campeã da GR.


Para dirigentes, técnicas e árbitras também não consenso em torno de um nome para ganhar a medalha de ouro como campeã geral individual.


Assim, figuram, em condições de igualdade, ginastas como Andrielle Ramos, de Blumenau, campeã catarinense deste 2010; Amanda Pfleger, de Timbó, a melhor catarinense (11º lugar) no Campeonato Brasileiro Juvenil realizado semana passada no Espírito Santo. Figuram ainda neste seleto grupo Mariana Boneli Vieira, de Joinville, e Amanda Cristina Alexi.

Antônio Prado

Assessoria de Comunicação Fesporte

Nenhum comentário: