Neste domingo foram disputadas medalhas em quatro categorias
O judô feminino de Joinville foi o grande destaque e a surpresa do primeiro dia de competições da modalidade nos Joguinhos Abertos em Criciúma, liderando o naipe com 40 pontos. Em segundo lugar está Blumenau com 26 pontos. No masculino Itajaí justificou seu favoritismo terminando a etapa em primeiro lugar com 30 pontos, oito a frente de Concórdia.
Nas lutas disputadas no Centro de Eventos José Ijair Conti, as meninas joinvilenses foram às quatro finais da primeira etapa, conquistando dois ouros com Marcela Delaplata no peso super-ligeiro e Camila Lemos no leve. Isabela Ferreira no ligeiro e Andressa Lorenzoni, no meio-leve ganharam prata. William Pereira, ouro no peso meio- leve, Guilherme de Souza, prata no ligeiro e Cayman Toniolli, prata no super-ligeiro, garantiram a liderança para Itajaí.
Paulo Sérgio Silva, técnico de Joinville, espera mais um dia de bom desempenho de sua equipe, especialmente com a luta na categoria pesado. Desirre de Oliveira Ramos é a favorita, depois que Natália Parisotto, representante de Florianópolis, foi afastada dos Joguinhos por lesão no último Campeonato Brasileiro. Outro motivo de decepção para o treinador de Florianópolis, Oscar Grando, contrariado com as seis medalhas de bronze conquistadas neste primeiro dia, duas no masculino e quatro no feminino. “Nunca aconteceu isso comigo, demos muito azar no sorteio das chaves”, justificou Grando.
A programação do judô tem lutas nas quatro categorias mais pesadas na segunda-feira e o encerramento da modalidade terça-feira com a disputa por equipes.
Mário Medaglia
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário