A lotação máxima da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (MA), já era um indício do carinho do público local com a Seleção Brasileira. Depois da vitória por 5 a 1 neste domingo (22/8), no primeiro confronto do D esafio Internacional – Brasil e Argentina, os manauaras já estão ansiosos é pela volta do time canarinho, que atuou pela primeira vez na capital amazonense.
“Sempre assisti aos jogos do Brasil pela televisão e quando descobri que eles viriam aqui, corri para comprar ingresso para mim e para meus filhos. É muito bom participar disso e espero que eles tenham gostado da nossa recepção e que queiram voltar logo”, contou Antônio Fernandes, de 39 anos, que estava acompanhado dos filhos Warlison da Silva Fernandes, de 11, e Wanderson da Silva Fernandes, 15.
Os dois meninos também estavam animados com o jogo da Seleção. “O Brasil está jogando muito bem, mas precisa fazer mais gols. Só 4 a 1 está pouco”, disse Wanderson, no intervalo da partida. “Sou jogador e estou assistindo para aprender novos dribles e jogadas. Eles são muito bons”, contou Warlison, exaltando a qualidade dos atletas brasileiros.
Para Antônio, além da alegria por assistir a Seleção, o melhor é poder incentivar os filhos a praticar esporte. “Por isso eu trouxe os dois. O esporte é muito importante na vida, porque afasta os jovens de coisas ruins da vida e ainda dá a possibilidade de uma profissão, de ser bem sucedido”, explicou.
Já o estudante José Emanuel de Oliveira Júnior, de 11 anos, procurou um lugar bem perto da quadra para acompanhar a Seleção. “Aqui é melhor porque eu vejo tudo como se estivesse dentro da quadra”, explicou.
O foco da atenção de José era o ala Falcão, que, segundo o estudante, foi o melhor jogador em quadra. “Ele joga muito mesmo. Via pela televisão, mas ao vivo é muito melhor para acompanhar os jogadas e os dribles dele”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário