sábado, 28 de agosto de 2010

Futebol feminino é a força de Tunápolis

Modalidade deve encerrar as disputas dos Joguinhos neste sábado

O caratê dos Joginhos Abertos de Santa Catarina teve prosseguimento nesta sexta-feira (27) no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma. Foram distribuídas sete medalhas de ouro no masculino e cinco no feminino com as lutas de kumite individual.

Entre as medalhas mais significativas do dia estava o ouro conquistado por Fernanda Fogaça, de Brusque, na categoria até 60 kg, que venceu Bianca Mafra, de Blumenau, por 2 a1. O choro da derrota da blumenauense e o sorriso da vitória da brusquense era o capítulo final de uma história que havia começado nos Joguinhos de 2008, em Joinville.

Naquela competição, Fernanda havia perdido a semifinal justamente para Bianca e teve que se contentar com o terceiro lugar. Agora, a vitória tinha sabor de revanche. “Nem acredito que venci”, dizia uma eufórica Fernanda, enquanto recebia um abraço caloroso do seu técnico Moacir Marques. A luta foi bem equilibrada. O placar estava 1 a 1 quando Bianca foi penalizada depois de acertar um soco em Fernanda. Resultado: 2 a 1 para a brusquense.

Também estiveram entre os medalhistas de ouro no segundo dia de competições, Rogério de Souza, de Tubarão, categoria até 55kg e Diogo de Medeiros, de Itajaí (60 kg) e Pedro Mendes , de Blumenau (65kg). No feminino figuraram também entre as campeãs, Suelen Gonçalves, de Joinville (até 45kg) e Elaine Merin, de Blumenau (50kg). O caratê se encerra neste sábado (28) com as lutas por equipes.

Antonio Prado

Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: