sábado, 28 de agosto de 2010

Joinvilenses ganham título no basquete masculino e homenageiam técnico

A final contra Blumenau começou tranqüila e terminou de forma dramática

Quadra da Saltc, Criciúma,sexta feira (27), final do basquete masculino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre Joinville e Blumenau, rivais históricos. No cerimonial de premiação, com a medalha de campeão no peito, os joinvilenses entoavam: “Kevin estaremos contigo, tu é o nosso negão. Não importam o que digam, sempre estaremos contigo. Com a medalha no peito, e a bola na mão, para no fim do jogo gritar é campeão! Cha lá lá lá lá ...”

A vitória de Joinville, de fato, soou como uma música aos ouvidos do técnico Kelvin Soares. Ao ver seus jogadores prestavam uma homenageando, não conteve às lágrimas. A construção do resultado começou fácil, depois se tornou difícil e por fim, dramática.

Os joinvilenses começaram a partida bem melhor e essa superioridade se materializou no placar do primeiro quarto: 18 a 11. No segundo, os blumenauenses bem que tentaram neutralizar as rápidas investidas de Joinville, mas não conseguiram: 36 a 23 para os joinvilenses.

No terceiro quarto Blumenau começou a errar bolas fácies e isso foi fundamental para que Joinville fechasse em 50 a 31. Já no quarto e último período, Blumenau foi para o tudo ou nada e por pouco não empatou a partida. As arremessos dos joinvilenses já não eram tão certeiros e Blumenau, por sua vez passou a acertar os lances. No final, faltou tempo para uma recuperação completa. Joinville 56 a 49 Blumenau. O ala joinvilense Felipe Vezaro, da Seleção Brasileira sub-19, foi o cestinha da partida com 16 pontos. É oitavo título consecutivo dos joinvilenses nos Joguinhos Abertos.

Enquanto Vezaro dava entrevistas, os companheiros não paravam de cantar em homenagem ao técnico que há vinte anos comanda o basquete do município: “Kevin.... estaremos contigo.... com a medalha no peito... e a bola na mão.... para no fim do jogo gritar é campeão... cha lá, lá, lá... ”

Antonio Prado

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Nenhum comentário: