Arbitragem internacional garantiu tranqüilidade na final
Em jogo técnicamente muito bem disputado na manhã desta sexta-feira (27) no ginásio de esportes da Unesc, a equipe de handebol masculino de Itapema derrotou Blumenau por 31 a 23 e conquistou de forma invicta o troféu de campeão da 23ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que encerra neste sábado em Criciúma.
A garotada de Itapema comandou o placar desde o início da partida, manteve sempre uma diferença entre três e quatro gols, e fez um resultado mais confortável nos minutos finais. A precisão do goleiro Cidio Sandri Neto Foi impressionante. Ele não errou um passe e armou inúmeros contra-ataques quase sempre convertidos em gol pelo rápido ala-esquerda Maurício, autor de sete gols. Luiz Carlos converteu nove vezes e foi o artilheiro do jogo. O técnico Drean que começou os treinamentos quando esta garotada tinha entre 11 e 12 anos, contou com a eficiência dos campeões, Neto, Allan, Enrico, Guilherme, Gustavo, João Pedro, Jonathan, Lucas, Luiz Carlos, Luiz Fernando, Luiz Henrique, Maurício, Oliver e Sanderson.
A medalha de bronze foi conquistada por Florianópolis que na preliminar da final derrotou Itajaí por 27 a 22.
Outro destaque da final do handebol masculino foi a arbitragem da dupla internacional, Clodoaldo Paz e Sérgio Ricardo que no mês de junho atuaram no Pan-americano do Chile, torneio seletivo para o Campeonato Mundial. Entre outras atuações internacionais a dupla tem na bagagem três campeonatos mundiais, no Egito, Macedônia e Bahrem, o Pan do Rio de Janeiro e três seletivas para mundiais, no Brasil, Argentina e Chile.
Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário