Uma aula de técnica individual e sistema tático foi o que apresentou a equipe de Itapema na semifinal do handebol masculino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada na tarde desta quinta-feira (26/8) no Ginásio da Unesc em Criciúma.
A equipe do litoral venceu Itajaí, seu principal rival, por 44 a 22 e se habilitou à final da modalidade contra Blumenau que na outra semifinal passou bem por Florianópolis com a vitória de 26 a 15. A decisão da modalidade entre Itapema e Blumenau, ambas invictas até aqui, está marcada para as 10h20min no ginásio da Unesc. Antes disso, Itajaí e Florianópolis decidem a medalha de bronze.
Na avaliação do técnico Drean Dutra, a equipe “defendeu bem e no momento que defende, o ataque flui”. Durante a partida, Maurício, o artilheiro do jogo com 14 gols e Luiz Carlos, com 13, apresentaram um repertório de gols com direito a “jogada aérea” e “arremesso com apoio”. Drean mudou várias vezes a tática, marcou com a defesa adiantada e variou entre 3/3, 3/2/1 e 6/0. Completaram os gols de Itapema, Enrico, seis; Gustavo, quatro; Luiz Henrique 3, Lucas 2, e Luiz Fernando e João Pedro um gol.
Nos jogos eliminatórios do naipe feminino, Brusque venceu por 26 a 18 a equipe de Florianópolis e Criciúma fez 30 a 21 em Joinville. Na fase semifinal desta sexta-feira, marcada para as 14h no Ginásio da Unesc, Concórdia enfrenta Brusque e Blumenau joga contra Criciúma.
Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário