sábado, 14 de agosto de 2010

Kindermann derrota Nacional Gás e volta ao G-4

Depois de duas derrotas consecutivas, o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC) voltou a vencer na Liga Futsal Feminina. Nesta sexta-feira (13/8), o time derrotou o Nacional Gás/Unifor (CE) por 3 a 0 no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), e assumiu a quarta posição do grupo A, com seis pontos. Já as cearenses, com a derrota, caíram para o quinto lugar, com três pontos.

A equipe caçadorense é a última equipe da chave que garante vaga na próxima fase da competição. Por isso, neste sábado
(14/8), o time precisa, no mínimo, de um empate contra o Sercomtel/Londrina (PR) para confirmar um lugar nas quartas de final sem depender de outro resultado. As cearenses precisam derrotar o Colégio Anglo/Seleto (PR), às 18h30, e torcer por uma derrota do Kindermann ou do Mesc/São Bernardo/Sabesp (SP).

No início da primeira etapa, o Nacional Gás teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. Aos poucos, o Kindermann acertou a marcação e passou a ameaçar a defesa cearense. Aos 15min06, o time caçadorense conseguiu abrir o placar. A pivô Luciléia fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para dentro da área. A ala Marcela entrou livre e chutou rasteiro para colocar as donas da casa em vantagem.

Na segunda etapa, o Nacional Gás, ciente de que só a vitória deixaria a equipe mais perto da vaga nas quartas de final, foi ao ataque. No entanto, o Kindermann aproveitou logo a primera chance que teve e aumentou a vantagem, com um gol da ala Ari, aos 21min55. Sem alternativa, as cearenses pressionaram ainda mais, mas não conseguiram furar a defesa catarinense.

No fim, aos 35min06, uma nova tabela Lú-Marcela originou o terceiro gol caçadorense. A ala tocou para a pivô, que protegeu a bola e devolveu para o meio da área. Livre, Marcela só escolheu o canto e fechou o placar em 3 a 0. Após o jogo, a atleta elogiou a determinação da equipe diante das cearenses.

“Nosso time demonstrou hoje uma garra muito grande para conquistar essa vitória. Já tínhamos feito isso ontem, mas não conseguimos vencer, mas hoje foi diferente. Agora, precisamos repetir isso na partida de amanhã para conquistar o resultado que precisamos para garantir nossa classificação”, avisou.

Nenhum comentário: