A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) encerrou a primeira fase da Liga Futsal Feminina 2010 com 100% de aproveitamento. Neste sábado (14/8), pela última rodada do grupo A, as chapecoenses derrotaram o Mesc/São Bernardo/Sabesp (SP) por 4 a 1, no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), e chegaram à quinta vitória em cinco partidas, terminando na liderança do grupo A, com 15 pontos.
Agora, a UnoChapecó aguarda o adversário nas quartas de final da competição, que será o quarto colocado do grupo B, disputado em Criciúma (SC). Por causa da melhor campanha dentre todas as equipes, o time chapecoense jogará a segunda partida em Chapecó (SC).
Já as paulistas terminaram com seis pontos e estão em terceiro lugar da chave. Agora, para conquistar a classificação, a equipe de São Bernardo do Campo (SP) torce por uma derrota do Kindermann/Uniarp/Unimed (SC) ou para que o Nacional Gás/Unifor (CE) não vença a sua partida.
O jogo
Mesmo com a classificação garantida, a UnoChapecó procurou a vitória desde os primeiros minutos. Já o Mesc/São Bernardo, que precisava da vitória para confirmar a vaga, teve que se defender dos ataques adversários e tentar explorar os contra-ataques. No entanto, as chapecoenses erraram pouco e não permitiram que as paulistas roubassem a bola.
Com mais posse de bola, a UnoChapecó pressionou muito e, aos 10min19, abriu o placar, depois de chute da ala Vanessa. Aos 16min15, as chapecoenses ampliaram, com um gol da fixa Valéria. Aos 17min15, a ala Jéssika apareceu livre na área e desviou uma cobrança de escanteio para as redes.
No segundo tempo, o Mesc precisou sair mais para o ataque, pois só a vitória garantia a vaga do time nas quartas de final. No entanto, a UnoChapecó soube se segurar e, quando atacava, levava muito perigo. Aos 32min04, a ala Tampa recebeu passe e chutou de primeira para marcar o quarto gol do time catarinense.
Sem desistir da partida, as paulistas chegaram ao gol aos 39min26, com a ala Érika, mas a reação já era tarde. Depois do jogo, a ala Vanessa, da UnoChapecó, enalteceu a boa campanha do time na primeira fase. “Já entramos classificadas, mas queríamos a vitória para terminar em primeiro lugar geral. A Sabesp se defende muito bem, mas nosso time teve paciência para trabalhar a bola e conseguiu atingir o objetivo de terminar em primeiro”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário