A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está classificada para as quartas de final da Liga Futsal Feminina. Nesta sexta-feira (13/8), a equipe derrotou o Sercomtel/Londrina (PR) por 2 a 0, no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), e ratificou a primeira posição do grupo A a uma rodada do fim da primeira fase da competição.
As chapecoenses chegaram aos 12 pontos e, mesmo que percam a partida deste sábado (14/8), às 17 horas, contra o Mesc/São Bernardo/Sabesp (SP), não podem ser ultrapassadas por ninguém. As paranaenses, mesmo com a derrota, permanecem em segundo lugar, com sete pontos. Neste sábado, às 18h30, enfrentam o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), precisando apenas de um empate para se classificar sem depender de outros resultados.
Na partida, o UnoChapecó adotou uma postura mais ofensiva desde o início do jogo, ao contrário do Sercomtel, que se fechou na defesa para segurar as chapecoenses. Na primeira etapa, o time paranaense foi compacto e conseguiu anular as investidas adversárias, segurando o 0 a 0 no placar.
O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Trabalhando a bola com paciência, a UnoChapecó procurou abrir espaços na defesa paranaense, que, no entanto, seguia bem postada, sem cometer erros.
Sem espaço para criar jogadas ofensivas, foi preciso uma jogada individual da ala Jéssika para que as chapecoenses conseguissem abrir o placar. Aos 28min57, ela dividiu bola no meio da quadra e carregou até a entrada da área, quando arriscou chute para gol, vencendo a goleira Néia.
Atrás no placar, o Sercomtel tentou reagir imediatamente e até teve chance de empatar, mas ninguém conseguiu empurrar para as redes o chute cruzado da pivô Naná. Aos 33min45, Jéssika desequilibrou a partida novamente. Ela roubou a bola e, depois de carregar pela quadra, finalizou rasteiro da entrada da área para marcar o segundo das chapecoenses.
Destaque da partida, Jéssika elogiou a determinação da UnoChapecó para vencer a retranca paranaense. “É muito difícil jogar contra uma equipe tão fechada assim, mas nosso time foi inteligente e atuou forte no ataque até conseguir o gol. Nosso time fez isso e ainda nem ofereceu contra-ataques”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário