sábado, 18 de setembro de 2010

Concórdia supera rivais de Blumenau e confirma bicampeonato no handebol

Disputa foi equelibrada e decida no detalhe

Pela quinta edição consecutiva, Concórdia e Blumenau decidiram o troféu de campeão de handebol feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina. As blumenauenses venceram três edições e agora Concórdia levantou o troféu e o bicampeonato. A modalidade encerrou no final da manhã deste sábado, em Brusque.

A final anunciada desde o primeiro dia de competição mexeu com os nervos do bom público que esteve presente no Ginásio de Esportes Santos Dumont, em Brusque. O jogo foi bastante disputado e terminou com a vitória das concordienses por 20 a 19, com o gol do título anotado por Pámela, a 25 segundos do final. A medalha de bronze ficou com Florianópolis e na quarta posição terminou Brusque.

Concórdia sempre mandou no jogo e só teve que buscar o placar na metade da segunda etapa, quando as blumenauenses flutuaram na defesa e bloquearam os arremessos “de fora” de Pâmela e Amanda e por poucos minutos passaram a frente do placar.

Vibrando muito após a conquista, o técnico Alexandre Schneider, ex-Seleção Brasileira, creditou a vitória principalmente a eficiência da defesa, e só lamentou a ausência de sua atacante titular Kelli, que por motivo de contusão não pode jogar. Ele ressaltou a garra e a vontade das campeãs, Luciane, Agda, Amanda, Ana Cláudia, Carina, Isabela, Jéssika, Mariane, Marjorie, Milena, Pâmela, Patrícia e Suzana.

O jogo foi encarado pelas duas equipes como tira-teima, já que este ano no confronto válido pela Liga Nacional, Concórdia levou a melhor e Blumenau ganhou o jogo da Taça Brasil.

Álvaro Roberge

Nenhum comentário: