Desde o dia 1º de setembro comitiva faz uma peregrinação em 28 localidades
O fogo simbólico do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina percorre desde o dia 1º de setembro os 28 bairros de Brusque. De acordo com o coordenador de esportes da FME, Antônio Marcos Gomes de Azevedo, foi uma maneira que a Comissão Central Organizadora (CCO) encontrou de divulgar a competição que será aberta oficialmente nesta quinta-feira (9), envolvendo a população. Essa é a quinta vez que o município realiza a competição idealizada pelo brusquense Arthur Schlösser.
Azevedo explicou que durante os últimos dias, a tocha foi conduzida por 80 atletas que disputaram os Jogos Comunitários do município e também por crianças das escolas dos bairros envolvidos. O coordenador da FME disse ainda que a receptividade foi excelente. “No que depender da população, o sucesso dos Jogos Abertos está assegurado”.
Os Jasc foram realizados pela primeira vez em Brusque em 1960. O município voltou a sediar a competição em 1965, 1985 e 2000. A edição do Cinquentenário dos Jogos Abertos volta novamente a cidade, simbolizando o ciclo do passado e o futuro da competição.
Central de Imprensa da Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário