sábado, 11 de setembro de 2010

Gigantes medem forças no judô dos Jogos Abertos de SC

Modalidade será de 11 a 13 de setembro e reunirá vários campeões

Grandes municípios medem forças a partir deste sábado (11), no Ginásio de Esportes Guarani, em Brusque, para saber quem será o campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no judô. Após o congresso técnico da modalidade, realizado nesta sexta-feira (10), no auditório do Senac, os dirigentes apontaram os principais favoritos para levantar o troféu de campeão.

No masculino, a aposta é em Itajaí, campeã dos últimos três anos. Joinville, Joaçaba e Florianópolis também podem brigar por medalhas. No feminino, figuram como favoritos Joaçaba, tetracampeão da competição e ainda Florianópolis e Joinville. Chapecó corre por fora.

A competição será de sábado, dia 11, até segunda, dia 13. No sábado pela manhã ocorre a pesagem e o sorteio das chaves. A partir das 13h30min iniciam as lutas que vão do peso pesado ao leve. No domingo, a programação prossegue às 13h30min com os confrontos que vão do peso leve ao super-ligeiro e o absoluto.

Na segunda-feira, a modalidade se encerra com a competição por equipes. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, a modalidade vem recheada de campeões. Por isso, há um leque grandioso de candidatos a destaques individuais da edição do Cinquentenário dos Jasc.

No masculino, figuram nomes como os de Felipe Pelin (Itajaí), no peso meio-médio, que já foi campeão duas vezes nos Jasc e que recentemente participou da etapa Brasil da Copa do Mundo de judô, em São Paulo, terminando em 3º lugar. Guilherme de Souza, no super-ligeiro, medalha de prata dos Jogos Abertos 2009, também de Itajaí é outro destaque. Ainda da mesma equipe, Fabiano Zamboneti, técnico e atleta, fará sua despedidada dos Jasc disputando no peso pesado. Já tem no currículo da competição 18 medalhas de ouro no individual e cinco por equipes.

No time de Joinville há nomes como Marcelo Ferreira, campeão sul-americano do meio médio no início do ano em El Salvador, e Salmir Gouveia, campeão brasileiro no ano passado categoria meio-leve.

Entre as mulheres, a equipe de Joaçaba vem forte com Caroline Sampaio, peso leve; Ariela Marca, ligeiro; Fabrícia Zucchi, meio-leve; Ana dos Santos, meio-médio; Adriana Capela, médio; Luciana Ohi, meio-pesado e Luciana Mazetto, no peso-pesado, todas com mais de cinco títulos de Jogos Abertos no currículo.

Por Florianópolis são nomes fortes Regiane da Silva, no meio leve, campeã brasileira 2009; e Fabíola da Silva, ouro nos Jasc do ano passado no meio pesado. Por Joinville destacam-se as irmãs Riva e Magda Coelho. As duas são atuais campeãs da competição. A primeira no pesado e a segunda no meio pesado.

Central de Imprensa da Fesporte

Antonio Prado

Nenhum comentário: