Na classificação geral o Estado terminou em quinto lugar e o Rio foi o campeão
A delegação catarinense que participou das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, retorna ao Estado neste sábado (11), com saldo positivo e reafirmando sua potencialidade nos esportes paraolímpicos. Ao todo foram 76 medalhas (31 de ouro, 28 de prata e 17 de bronze) conquistadas em três dias de competição nas modalidades de atletismo, bocha paraolímpica, natação e tênis de mesa.
O maior número de medalhas foi na modalidade natação com 38, seguida do atletismo com 29. O tênis de mesa garantiu seis medalhas e a bocha PC está levando para Santa Catarina três. Na classificação geral final por pontos, os catarinenses terminaram em quinto lugar geral com 19 pontos. O Rio de Janeiro foi o campeão geral com 65 pontos, seguido por São Paulo com 44 e Distrito Federal com 38.
“De uma forma geral, como estávamos disputando apenas cinco modalidades, nossa delegação conquistou o que foi previsto e o saldo foi positivo. Ficamos em segundo lugar geral na bocha PC e no tênis de mesa, o que comprova o crescimento destes esportes em nosso Estado. Para o ano que vem nosso objetivo é incluir mais para-atletas para competir em um maior número de modalidades e, assim, conquistarmos uma colocação geral ainda melhor”, avalia o chefe de delegação João Cascaes.
As Paraolimpíadas Escolares foram realizadas em São Paulo de 7 a 11 de setembro e reuniram cerca de 800 jovens entre 14 a 20 anos, nos três segmentos de deficiência: visual (DV), física (DF) e intelectual (DI). Além de Santa Catarina, participam representantes de 21 estados e ainda o Distrito Federal. A delegação catarinense participou com 115 integrantes e foi gerenciada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Rosângela Freitag
Fesporte
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário