Patrícia Koch é apontada como destaque na prova dos 80m com barreiras
O calor e as belas paisagens de Fortaleza dão incentivos aos 26 alunos/atletas da modalidade de atletismo que vão iniciar na manhã deste sábado (11), as disputas válidas pelas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Santa Catarina participará das primeiras classificações nos 80m com barreira masculino no hexatlo.
Na sequência da programação, às 9h05, disputará a primeiras vagas o salto em distância feminino; às 9h10, o arremesso do peso masculino; 9h15, lançamento de dardo feminino e às 9h20, a estrela catarinense Patrícia Kock inicias às eliminatórias dos 80m com barreira feminino. A aluna disputa pelo terceiro ano consecutivo a competição e já obteve uma medalha de bronze, em 2008 nos 80m com barreira e ouro em 2009. neste ano, além dos 80m com barreira ela ainda disputará a prova dos 75m rasos.
Ainda no sábado (11), os alunos/atletas do ciclismo concentram-se a partir das 9h, para a prova de contra relógi que começa às 10h. O tênis de mesa inicia as disputas em equipes as 8h30min.
O judô abre as disputas às 9h do sábado e às 15h iniciam as prova de natação. Já a primeira rodada do xadrez será às 9h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. A segunda rodada será as 15h. A Ginástica Rítmica compete no grupo B, a partir das 16h, com a aluna Amanda Alexei e Camila Candinho, e na sequência, as apresentações individuais de Amanda Pfleger e Isadora Souza.
De acordo com o gerente de Esporte de Base e inclusão e chefe de delegação, Ademar Silva, Santa Catarina terá chances buscar medalhas em todas as modalidades. “Um dos nossos destaques já começa a brigar pelo pódio no sábado e com certeza termos muitos atletas que sairão do anonimato nestas Olimpíadas”, admite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário