sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Brasil vence Paraguai e encontra Espanha na decisão

O Brasil está na decisão do 6º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-fe ira (22/10), o time verde e amarelo venceu a semifinal contra o Paraguai por 5 a 3 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e enfrentará a Espanha, que eliminou o Irã. 

Brasileiros e espanhóis se encontrarão no domingo (24/10), às 10 horas, também no ginásio Newton de Faria. No mesmo local, só que neste sábado (23/10), às 19 horas, os paraguaios encontrarão os iranianos na decisão do terceiro lugar do campeonato. 

Para o capitão paraguaio Lilo, a equipe deu o máximo na partida, embora não tenha conseguido a vitória. ?Tentamos jogar de igual para igual. Perdemos a cabeça nos cinco minutos finais do primeiro tempo, eles abriram uma boa margem e retornar contra o Brasil é um pouco difícil. Mas acho que o Paraguai tem uma boa equipe pensando no futuro?, analisou.

Já o técnico brasileiro, Marcos Sorato, elogiou os paraguaios e ressaltou as dificuldades encontradas pelo Brasil. "A defesa não estava bem e talvez por essa insegurança defensiva o nosso ataque não fluiu como em outras ocasiões. Foi uma semifinal contra uma equipe muito boa, com jogadores habilidosos e eles não chegaram na semifinal por acaso", analisou.

O jogo
O Paraguai começou ousado. A 1min51, o fixo Cholo carregou a bola pela esquerda do ataque paraguaio e chutou rasteiro para abrir o placar. Só que o empate não demorou. 23 segundos depois, o ala Vinícius deu um drible curto no marcador e finalizou forte para igualar o marcador. 

Os paraguaios recuaram aos sofrer o gol, e o Brasil aproveitou para pressionar. A insistência deu certo e, aos 6min30, veio a virada. O ala Ari fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, encontrando livre dentro da área o ala Fernandinho, que só empurrou a bola para o gol.

Em momento melhor, os brasileiros conseguiram aumentar a vantagem. Aos 14min27, o ala Gabriel marcou o terceiro e, aos 16min43, Fernandinho anotou o quarto. Aos 17min04, o Paraguai, que já tinha desperdiçado boas chances de marcar o segundo, conseguiu diminuir a vantagem com o pivô Rotella. Porém, a 28 segundos do fim, Vinícius cobrou tiro livre direto e fechou o placar da primeira etapa em 5 a 2.

No segundo tempo, os brasileiros preferiram controlar o jogo. No entanto, tiveram dificuldades para segurar o ímpeto paraguaio, pois a equipe guarani insistiu muito e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Tiago. O arqueiro do time verde e amarelo teve que fazer pelo menos duas boas defesas para evitar o gol adversário. No fim, Rotella, a 46 segundos do fim da partida, completou cruzamento vindo da direta e diminuiu, fechando o placar em 5 a 3. 

Nenhum comentário: