sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jaraguá do Sul e Blumenau fazem decisão inédita do vôlei masculino

Blumenauenses só não foram finalistas da Olesc na última edição

As equipes de vôlei masculino de Blumenau e Jaraguá do Sul vão se enfrentar nesta sexta-feira (22/10), as 10h30min no ginásio de esportes da ASES, para definir o campeão da décima edição da Olimpíada Estudantil Catarinense que está sendo realizada em Tubarão.

Nas semifinais realizadas nesta quinta eles venceram por três sets a zero respectivamente Joinville e Santo Amaro da Imperatriz, equipes que vão se enfrentar na preliminar para definir a medalha de bronze da competição.

Há dez anos que Jaraguá do Sul começou um trabalho no voleibol e desde então busca o título da Olesc. O técnico Benhur Sperotto com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Sesi e Marisol montou um projeto que abrange 18 polos em escolas públicas e atende 1.800 crianças entre oito e 15 anos. Ele coordena o trabalho de 18 professores e mais cinco técnicos que recebem os selecionados em dois pólos, um no Sesi e outro na Associação da Marisol.

Ano a ano os resultados estão melhorando. Jaraguá foi campeão dos Joguinhos Abertos, realizados no mês passado em Criciúma e vai decidir o vôlei masculino com Blumenau, um constante freqüentador de pódio em edições da Olesc.

Do grupo que participa desta edição, Benhur destaca Iago, ponteiro da equipe e da Seleção Brasileira Infanto.

Os campeões mundiais pela Seleção Brasileira Juvenil, o meio Junior e o levantador Jairo e o oposto Alemão, Campeão Sulamericano iniciaram neste projeto e já defenderam Jaraguá do Sul na Olesc e nos Joguinhos. Hoje Junior joga na Argentina, Jairo no Vôlei Futuro, em São Paulo, e Alemão defende Santo André na Liga Nacional.

Há dois anos afastado das quadras, Benhur coordena todo este trabalho e prometeu para dia quatro de dezembro, aniversário de dez anos do lançamento dos pólos, anunciar o nome do projeto “coisa que até hoje ainda não resolvi”, brinca ele.


Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte

Nenhum comentário: