sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Concórdia domina o xadrez da Olesc

                         
Também foram premiados os melhores desempenhos por tabuleiro


Depois de amargar por dois anos consecutivos o segundo lugar, Concórdia conquistou no início da tarde desta quinta-feira (21/10) no salão da Sorgitu, os troféus de campeão do xadrez masculino e feminino da décima edição da Olimpíada Estudantil Catarinense que está sendo realizada de 16 a 23 de outubro em Tubarão.

O empate em dois a dois com Criciúma no “mach” final foi o suficiente para que os concordienses, Ladir Miglioto Junior, Denílson da Silva, Thiago do Nascimento, Jean Bertol, Tainan Dallagrave e Patrick Lazzarin conquistassem pela quarta vez na história da Olesc o título do xadrez. Concórdia somou nas sete rodadas realizadas 41 pontos, em segundo ficou Joinville com 35,5 pontos e na terceira colocação terminou a equipe de Florianópolis com 34 pontos
Para a equipe feminina o título foi inédito. Apesar de bastante experiência, e colecionar vários títulos nacionais, as enxadristas Fernanda Fornari, vice campeão brasileira sub14, Tainá Durante, tri campeã brasileira, Maysa Demartine, vice campeã brasileira sub 16, Ana Paula Fornari, Poliana Lazzarin e Mariane Dal Pizol, esperaram até a final do último tabuleiro para soltar o grito de campeão. Concórdia somou 39 pontos contra 38 de Blumenau e 34 de São Bento do Sul, respectivamente o segundo e terceiro colocados.

Para a técnica da equipe, Marciane Prior, Concórdia continua no “rumo certo do xadrez”. O projeto Xadrez nas Escolas, responsável por este sucesso, tem esta modalidade como matéria obrigatória em todas as turmas do ensino municipal que cursam de primeira a quarta série. O projeto continua em 15 escolas da cidade com oficinas realizadas no período extraclasse e abrange mais de 500 alunos. Os destaques destas oficinas, cerca de 65 enxadristas, treinam diariamente no Clube de Xadrez com a técnica Marciane, visando o trabalho de rendimento.

Também foram premiados os melhores enxadristas por desempenho nos tabuleiros. No masculino o melhor primeiro tabuleiro foi Marcelo Augusto Bambino, de blumenau, o segundo tabuleiro foi Bruno Orlando Starke, de joinville, o terceiro Denílson Klein Barreir da Silva e o melhor quarto tabuleiro foi Jesserson Carlos de Souza, de Joaçaba.

O melhor desempenho no primeiro tabuleiro feminino foi Jaciara Patrícia Morai de Melo, o segundo Tainá Seidel Durante, de Concórdia, o terceiro Larissa Moretti Vieira, de Lages e no quarto tabuleiro o melhor desempenho foi de Camila de Souza, de São Bento do Sul.


Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte

Nenhum comentário: