sábado, 9 de outubro de 2010

Itá recebe etapa Regional Centro-Oeste do Moleque Bom de Bola até dia 12

Abertura oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira na Praça Aldo Stumff


Iniciou nesta sexta-feira na cidade de Ita e prossegue até o próximo dia 12 a etapa Regional Centro-Oeste do Campeonato Catarinense Moleque Bom de Bola. O evento tem a participação de 19 equipes, reunindo aproximadamente 450 alunos/atletas. A abertura foi realizada no início da tarde na Praça Aldo Stumff, no Centro e marcada pela presença de bom público e autoridades regionais que prestigiaram a entrada das delegações, seguida por pronunciamentos e apresentações culturais.

O Moleque Bom de Bola é um promovido pelo Governo do Estado, através da Fesporte e tem ainda as parcerias da Parati e RBS. As equipes participantes disputam vaga para a Etapa Estadual que acontece de 17 a 21 de novembro em Rio Negrinho.

Durante a cerimônia de abertura, a secretária da SDR de Seara, Gládis dos Santos destacou as ações que envolvem os estudantes, enfatizando que o esporte de nossa região vem recebendo nos últimos anos atenção especial por parte do Governo do Estado, destacando-se tanto em resultados como na realização de eventos.
O gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte, Ademar Silva, elogiou a organização do município, pela forma como vem conduzindo os trabalhos bem como destacou o trabalho que vem sendo realizado pela SDR na área do esporte, lembrando que iniciativas como a do Moleque Bom de Bola vem contribuindo para descobrir novos talentos esportivos.

Representando a Parati, o Luiz Carlos Fraga, destacou a importância do evento que contribui para a formação do cidadão bem como para instigar a socialização e intercâmbio entre as escolas.

O prefeito municipal Egidio Gritti, avaliou a realização do evento na cidade de forma exemplar primeiramente pelo envolvimento entre a equipe da Fesporte e a CCO do município além de sre uma oportunidade para explorar os pontos turísticos da cidade. Outro diferencial e atrativo que será oferecido em Itá é a realização de um curso de capacitação em dança promovido pela Fesporte, destaca o Integrador Paulo Roberto Dalla Valle. Nos dias 11 e 12 de acontecerá em Ita a etapa Centro-Oeste do Festival de Dança Mário de Andrade.


Paulo Dalla Valle

Nenhum comentário: