sábado, 9 de outubro de 2010

Malwee/Cimed está na semifinal da Liga 2010



A equipe da Malwee/Cimed está garantida na semifinal da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, os comandados do técnico Fern ando Ferretti golearam a Krona/Joinville/DalPonte na noite desta sexta-feira, 8 de outubro, por 4 a 1.

Depois de empatarem (2 a 2) em Joinville no primeiro duelo da fase de quartas-de-final, os rivais catarinenses foram para o tudo ou nada em Jaraguá do Sul. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número, a Malwee, mais ofensiva, foi melhor na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 com gols do fixo Chico (1min24) e do ala/pivô Valdin (8min47).

No segundo período, em vantagem no placar, a equipe da casa jogou na base do contra-ataque, tentando liquidar a partida. Aproveitando-se do desespero do adversário, a Malwee construiu a goleada naturalmente nesta noite. Além de Bruno Souza, o ala Falcão também deixou sua marca no duelo e definiu o triunfo pelo placar de 4 a 1. No fim, o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado pelo ala Café, mas não evitou o gol da Krona logo em seguida - Café em cobrança de tiro livre direto.

Para o ala Guina, da Krona/Joinville/DalPonte, os primeiros minutos da partida foram determinantes para o resultado final. “Já sabíamos das dificuldades de atuar aqui, inclusive da pressão. Acredito que os dois gols que sofremos logo no início acabaram abalando um pouco o lado emocional da nossa equipe. Infelizmente não classificamos”, declarou o atleta.

Do outro lado, o fixo Leco comemorou a vaga na fase seguinte. “Malwee e Krona é um clássico de espírito e vontade, muito mais que qualquer outro aspecto. Preparamos-nos bem durante a semana, inclusive este lado da vontade, deu certo, o que nos dá moral para a sequência do campeonato”, disse.

Nenhum comentário: