quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Joinville comemora troféus do judô e liderança na Olesc

Joinville abre pontuação da Olesc na frente com os títulos no judô

Depois de quatro dias de disputas foram distribuídos os primeiros troféus nesta terça

Joinville abriu a contagem de pontos, que apontará o campeão geral da Olimpíada Estudantil Catarinense, na frente, nesta terça-feira, 19. Após quatro dias de competições em Tubarão, foram entregues os primeiros troféus do evento no judô e ciclismo. Até o próximo dia 23 de outubro outros 21 troféus serão distribuídos nas 14 modalidades em disputa. O último campeão da Olesc foi Criciúma, em 2008.

A primeira modalidade a ser encerrada nesta terça-feira foi o judô, após as disputas por equipe. Joinville, que já liderava a competição no naipe masculino, ainda conseguiu reverter o resultado do feminino que era liderado por Florianópolis, e com uma vitória na última luta por equipe, obteve também o título entre as mulheres. O município ocupa o topo da classificação geral com 28 pontos somados. Criciúma está em segundo lugar com 14 e Florianópolis é o terceiro com 13 pontos.

No ciclismo, embora o título da modalidade já tivesse dono certo desde a segunda-feira, com Criciúma, a premiação foi realizada nesta terça, após o término da prova de BMX, que encerrou as competições. Nelson Schneider de Criciúma foi o vencedor do prova de bicicross, com Felipe Gonçalves de Jaraguá em segundo e Guilherme Borscheidt também de Jaraguá em terceiro. Os números finais do ciclismo tiveram Criciúma com 95 pontos, São Bento do Sul com 26 e Brusque com 21.

Outra modalidade encerrada nesta terça-feira foi o tênis feminino, contudo não contava pontos para a classificação geral por não ter o número mínimo de seis participantes na disputa. As meninas de Florianópolis sagraram-se campeãs de forma invicta. Na última partida contra Criciúma venceram por dois jogos a zero. O naipe masculino segue ainda nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira encerram-se as modalidades de atletismo e ginástica rítmica. No atletismo, disputado na pista da 3ª Companhia de Infantaria, 15 provas darão os números finais da competição. Na parcial da pontuação, Criciúma praticamente é campeão do masculino somando até agora 140 pontos contra 84 de Itajaí e 72 de Rio do Sul. Já no feminino, Joinville lidera com 128 pontos, seguido por Criciúma com 120 e Blumenau com 71.

Também está programado para esta quarta-feira o início da segunda fase das modalidades coletivas iniciadas no domingo passado. São elas o basquete e handebol feminino além do futsal e vôlei masculino. Outras três modalidades terão seus congresso técnicos: natação às 14h no Clube 29 de junho; caratê, às 16h no Bloco da Saúde da Unisul e 18h, ginástica artística no mesmo local.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: