quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“No lugar de propostas, apostam no medo”, afirmou Dresch ao criticar ex-governador

O deputado estadual Dirceu Dresch ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19) para repudiar as declarações do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. Para o parlamentar, LHS não tem argumentos e optou pelo discurso do medo ao invés de debater propostas em sua campanha contra Dilma. “No lugar de propostas, apostam em criar um clima de medo na população. Não cabe outra conclusão senão o desespero como palavra para explicar a atitude do ex-governador.” 

A indignação de Dresch se deve a afirmação feita por Luiz Henrique, em atos de campanha e reproduzida pela imprensa, de que a vitória de Dilma significaria uma “ameaça de ditadura civil”. “Na ânsia de querer impor uma derrota a Dilma aqui em Santa Catarina, Luiz Henrique apela para a guerra suja, artifício que ofusca e mancha o processo eleitoral. A atitude do ex-governador faz parte da estratégia tucana que está tornando esta a mais imunda campanha presidencial desde a redemocratização do Brasil”, disse Dresch.

O deputado lembrou que o discurso do medo não é novidade e já foi usado pelos adversários em eleições anteriores. “Na eleição de 2002, tentaram impor o medo do desastre econômico. Afirmavam que, com Lula presidente, o Brasil se afundaria em uma profunda crise financeira. Agora voltam com o discurso do medo, mas diante do inegável sucesso econômico e do surgimento de um país menos desigual, apelam para a ameaça aos diretos civis dos brasileiros, algo muito mais absurdo e sujo”, disparou. 

Para contrapor a declaração, Dresch lembrou que LHS já lutou a lado do PT no movimento pelo direito do voto, as Diretas Já, e que o governo Lula inovou ao governar dialogando com o sociedade civil e com os demais poderes constituídos. “Vivemos em um país com pouca experiência de participação popular. Com Lula foi diferente, os conselhos foram valorizados, realizaram-se conferências estaduais e nacionais sobre os mais diversos temas e delas resultou a maioria absoluta das políticas públicas desenvolvidas pelo governo federal. O presidente Lula é mundialmente reconhecido como um dos maiores líderes da atualidade. E muito desse respeito se deve ao esforço pela consolidação da nossa democracia.”

Assessoria da Imprensa

Nenhum comentário: