segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cerimônia marca abertura oficial das competições dos Jogos Escolares em Timbó

Evento é classificatório para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Começou na tarde deste domingo, na cidade de Timbó, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos. O evento é classificatório para as Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem na cidade de Goiânia entre 3 e 12 de dezembro. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio da Associação Müller e contou com a presença das delegações participantes das quatro regiões do Estado, além de autoridades. Ao todo o evento reúne cerca de 1.175 pessoas entre atletas, dirigentes e organização, representando 216 escolas de 84 municípios e 30 SDRs.

Lílian de Fátima Pinto, diretora de esporte da Fesporte foi a representante do presidente Pedro de Oliveira Lopes, também compareceream o gerente de base e inclusão, Ademar Silva, a gerente de educação da SDR de Timbó, Selma Bertoldi Prada, e a integradora de tecnologia, Sirce Elaine Pereira, além de Clóvis Nagel Gutz, presidente da FME de Timbó e a integradora da região Virgínia Donner.

Após a apresentação das autoridades, foram chamadas as equipes participantes do evento para o desfile, e em seguida a execução do Hino Nacional. A diretora Lílian Pinto fez uso da palavra e parabenizou os participantes lembrando da boa presença dos atletas que este ano chegou a cerca de 80 mil alunos, e ressaltou as dificuldades das equipes em participar do evento tendo que custear as próprias despesas. Mas anunciou que o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, pretende pagar, a partir do próximo ano, as despesas de transporte e alimentação, tanto do evento escolar de 12 a 14 anos como já é feito hoje, assim como o de 15 a 17 anos.

Em nome da SDR falou a gerente de educação Selma Bertoldi Prado, que deu as boas-vindas a todos e disse que se sentia muito honrada em receber os atletas na região e que ficava satisfeita em ver a juventude praticando esporte e aprendendo lições de cidadania e respeito. Por fim, Clóvis Gutz, da FME declarou aberta a competição.

Antes do encerramento da solenidade foi feita uma apresentação de dança de rua com o grupo MCC de Timbó. Em seguida, iniciaram-se as competições. Os Jesc seguem até esta segunda-feira com disputas nas modalidades de quadra, basquete, futsal, handebol e vôlei além do atletismo, judô, xadrez e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. Os campeões em cada um das modalidades estão classificados para as Olimpíadas Escolares em Goiânia.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: