segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Títulos nos Jesc de 15 a 17 anos garante vaga para Olimpíadas Escolares

Competição encerra nesta segunda-feira em Timbó


Nas disputas realizadas na manhã desta segunda-feira, dia 15, na cidade de Timbó, foram conhecidos os primeiros campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina na faixa de 15 a 17 anos. No tênis de mesa e atletismo, as provas finalizadas já distribuíram as primeiras medalhas e os vencedores se classificaram automaticamente para as  Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem na cidade de Goiânia em dezembro.

O primeiro e o segundo colocados do tênis de mesa se classificaram para o evento nacional. As disputas foram realizadas na Associação de Tênis de Mesa de Timbó com a presença de oito atletas no naipe feminino e cinco no masculino. Guilherme Santos da EEB Marcos Rovaris de Criciúma foi o campeão no masculino e ainda Rafael Mendes da EEB Prof. Adelina Régis de Videira terminou em segundo. Já no feminino, a campeã foi a atleta Tainá Silva da EEB Frederico Frendrich de São Bento do Sul e Débora Zuelow da EEB Emílio Baugarther de Blumenau fechou em segundo.

Também no atletismo, as provas realizadas pela manhã no Complexo Esportivo de Timbó já definiram seus campeões e classificados para a competição nacional. É o caso de Felipe Leal da EEB Paulo Zimmermann de Rio do Sul campeão do disco e um dos favoritos a medalha de ouro nas Olimpíada Escolares. Medalhista de ouro no ano passado em Maringá, ele segue como um dos principais nomes do atletismo nesta prova. Kainan Xavier Hack da EEB Annes Gualberto de Joinville, venceu os 400m rasos e Ramires Machado Lopes da EEB Sebastião Toledo dos Santos de Criciúma. Ramires já venceu as competições de salto triplo e salto em distância dos Joguinhos Abertos e da Olesc, além da prova realziada na manhã desta segunda, em Timbó.

No atletismo feminino, as atletas que foram campeãs e se classificaram são: Elizandra Tem Pass da EEB São Ludgero nos 400m rasos; Camila Aparecida Finardi do Colégio Faial de Itajaí no salto em distância; Joyce Maciel da EEB Nereu Ramos de Itajaí nos 3 mil metros; Anne Caroline da Silva do Colégio São José de Itajaí no arremesso do disco; Anne Cristina Zimmermann da Etevi de Blumenau nos 110m com barreira.

Também no xadrez, a atleta Anne Caroline da Silva do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis venceu a disputa e se garantiu em Goiânia.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: