segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SC é vice três pontos atrás de São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo Santa Catarina é vice-campeã das Olimpíadas Universitárias. Desta vez a diferença para São Paulo, tetra-campeã, foi de apenas três pontos – 336 a 333 -. Em terceiro lugar ficou Pernambuco, com 249 pontos. A competição, disputada em Blumenau desde o dia 5, encerrou neste domingo à noite. Em 2011 as Olimpíadas Universitárias serão realizadas em Campinas-SP.

Apesar de não ser suficiente para superar São Paulo, o desempenho das equipes da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) foi melhor do que na edição passada. Além das 56 medalhas, somadas as modalidades coletivas e individuais, treze a mais do que em 2009, houve um saldo bastante positivo também nas quadras.

Santa Catarina conquistou cinco dos sete títulos disputados, além de ter alcançado o acesso à divisão principal com o primeiro lugar do  basquete masculino da Unoesc. As outras equipes campeãs foram o basquete feminino da Uniasselvi, o futsal feminino da Unochapecó, o handebol feminino da Furb e o voleibol masculino da Unoesc.

O atletismo conseguiu quatro medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze, com o segundo lugar no masculino e o sexto no feminino.
No judô foram quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, com a terceira colocação por equipe no feminino.
Na natação o saldo foi de nove medalhas de prata, cinco de bronze e o terceiro lugar nos dois naipes.
O xadrez teve uma medalha de bronze no individual feminino. Por equipe San ta Catarina foi terceiro no masculino e segundo no feminino.

Mário Medaglia –

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: