quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ACBF goleia Copagril e segue com aproveitamento máximo

O Carlos Barbosa (RS) segue com 100% de aproveitamento na 37ª Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial. O time conseguiu sua segunda vitória em do is compromissos. Nesta quarta-feira (1/12) os gaúchos venceram a Copagril/Faville/DalPonte (PR), por 5 a 0, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A derrota complica a situação dos paranaenses na competição, uma vez que a equipe fez seu terceiro jogo e acumula três pontos. Já a equipe laranja assumiu a liderança isolada do grupo B, com seis pontos. O time, no entanto, ganhará um companheiro na ponta da classificação caso haja vencedor no duelo entre Malwee/Cimed (SC) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que será realizado logo mais às 19h30.

No confronto, a marcação foi eficiente nas duas equipes nos primeiro minutos, tanto que o placar só foi aberto nos intantes finais da primeira etapa. Aliás, a ACBF aproveitou duas brechas na defesa rival e conseguiu abrir 2 a 0. Primeiro com Carlinhos, aos 16min43, depois com Daniel, aos 17min33.

No intervalo, o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, falou sobre a derrota parcial e cobrou comprometimento de seus comandados. “Compreendemos que é natural ter o desgaste, mas podemos ser mais agressivos. Se vencermos este confronto seguimos com chances de classificação e não podemos nos entregar sem lutar”.

Na etapa complementar os gaúchos se aproveitaram da vantagem e seguiram tentando ampliar o marcador e conseguiram. Após jogada de Tostão, Sinoê se atrapalhou com a bola, praticamente em cima da linha do gol, Tostão fechou e mandou para as redes, fazendo 3 a 0, aos 25min12.

O quarto gol do Carlos Barbosa começou com uma jogada vinda dos pés do goleiro Lavoisier, que lançou para Daniel. Este tocou de cabeça para Sinoê, que tocou com o peito para o fundo das redes, aos 34min28. Com o fixo Renan atuando como goleiro-linha na Copagril, o time da serra gaúcha conseguiu fazer o quinto tento. Pablo tocou da sua quadra de defesa e ampliou, aos 38min31, confirmando a vitória e a goleada: 5 a 0.

“Precisamos fazer mais três pontos e não depender de ninguém. Sabemos que se tivermos a pretensão de chegar à decisão temos que vencer todos os adversários”, comentou o treinador da ACBF, Paulo Mussalem.

Na sequência da competição, o Carlos Barbosa enfrenta o Macau, nesta quinta-feira (2/12), às 16 horas. Já a Copagril reencontrará seu adversário na semifinal da Liga Futsal 2010, atuando diante do São Caetano/Corinthians/Unip, às 19h20. Ambos jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Nenhum comentário: