quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Delegação de SC embarca para Goiânia nesta quinta-feira (2) para as Olimpíadas Escolares

Abertura oficial do evento será no dia 3 de dezembro às 18h na Goiânia Arena

Parte da delegação de Santa Catarina que disputará às Olimpíadas Escolares Brasileiras de 15 a 17 anos, na cidade de Goiânia (GO). O grupo catarinense será chefiado por Ademar Silva, gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte e terá um total de 185 pessoas, sendo que nesta primeira semana viajam os atletas das modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, taekwondo e ginástica rítmica. Os demais integrantes, das modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei embarcam no dia 7 de dezembro. As competições seguem até o dia 12.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras terão uma edição recorde em Goiânia com a participação de 4.400 inscritos, sendo 3.820 atletas. Ao todo serão 27 delegações com exceção do Amapá. A abertura oficial do evento será na Goiânia Arena a partir das 18h. As competições iniciam no dia seguinte. Informações sobre programação e resultados podem ser acessadas pelo site www.olimpiadasescolares.com.br .

A Fesporte, através de sua diretoria, disponibilizou o transporte das equipes catarinense até Goiânia e será a responsável pela delegação que participa das competições. Segundo o presidente da entidade, Pedro Lopes: “Todos os esforços foram feitos para que o grupo pudesse viajar com conforto e segurança, por isso, todos viajarão de avião até Goiânia. Também terão acompanhamento de fisoterapeutas e uma equipe para auxiliar com uniformes, lanches, deslocamento e coordenação de todas as atividades”. A hospedagem e alimentação será por conta do Comitê Olímpico Brasileiro, por isso, somente as pessoas devidamente credenciados terão acesso ao hotel e ainda ao transporte local.

O COB promete uma extensa programação durante os dez dias de evento das Olimpíadas Escolares. Conforme já foi anunciado em seu site, grandes nomes do esporte brasileiro, medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais, participarão do evento entre eles: Maurren Maggi (atletismo), Vanderlei Cordeiro (atletismo), Diogo Silva (taekwondo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Ligia Silvia (tênis de mesa), Nicole Muller (ginástica rítmica), Adriana Behar (vôlei de praia), Nalbert Bitencourt (vôlei), Lenisio Teixeira (futsal), Bruno Souza (handebol) e João Derly (judô).

"A presença dos Embaixadores das Olimpíadas Escolares é muito importante para o atleta em formação. O contato com ídolos do esporte brasileiro estimula o jovem a se desenvolver ainda mais e demonstra que o esporte pode ser uma excelente ferramenta de transformação social", explica Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do COB e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

Cláudia Sanz
Fesporte

Nenhum comentário: