quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Florianópolis sediará a grande final do Campeonato Rally SC

Prova na capital do estado será no dia 11 de dezembro. Inscrições estão abertas para as categorias Super Master, Graduados, Junior, Cidade e Passeio.

O Campeonato Rally SC chega à sua primeira final, na capital do estado, e promete fechar o ano de es­treia em grande estilo. A prova de regularidade irá consagrar os campeões 2010 da temporada. A direção técnica da SC Racing, em parceria com o Jeep Clube de Florianópolis, já fez o levantamento da última trilha deste ano que promete agradar a todos e, principalmente, atrair novos competidores à modalidade off road.

O percurso da 4ª etapa passará por zonas rurais de São José, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. Serão 140 quilômetros de prova com duração de aproxima­damente quatro horas. Pelo levantamento feito por Wagner Souza, diretor técnico, esta etapa promete ser um pouco diferente das demais do campeonato: “A região tem características totalmente novas em rela­ção às etapas anteriores, onde sempre foi possível realizar grande parte do roteiro em fazendas de reflo­restamentos, bananais ou plantações de maçã. Em Florianópolis teremos um roteiro muito bonito e algu­mas surpresas aos navegadores e pilotos. A região é extremamente montanhosa, com altitudes que vari­am do nível do mar a 500m, com muitas cachoeiras, hotéis fazenda e estradas rurais que ligam a peque­nas propriedades”.

Em todas as categorias a briga pelo título 2010 do Campeonato Rally SC está acirrada. Até agora estão na frente os seguinte competidores: a dupla Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, da Super Master, com 44 pontos; o piloto Paulo Roberto de Goes (38 pontos) e o navegador Leandro Riffel (30 pontos), lí­deres da Graduados, e por último o casal da categoria Junior, Henry Ritter Kirt e Karina Baldasso, em pri­meiro com 49 pontos.

Além do percurso diferenciado, outra novidade nesta etapa em Florianópolis é que o Campeonato Rally SC abrirá espaço para quem tem um veículo 4x4 original e nunca competiu uma prova de rali de regulari­dade. Para estes, a trilha é diferenciada e a chance imperdível: “Para os participantes da categoria Cida­de, o roteiro está sensacional em trilhas que não oferecem risco de quebra ou danos a pintura e mecânica dos carros, a exemplo das outras categorias”, afirma Wagner. Para os que querem apenas apreciar as paisagens por onde o rali passa, sem se preocupar com o relógio e a planilha, a opção é a categoria Pas­seio, onde os carros fazem um percurso para conhecerem as paisagens naturais da região.

As inscrições variam de R$ 100,00 a R$ 150,00 e podem ser feitas pelo site www.scracing.com.br.

O Campeonato Rally SC tem o apoio de Trilha SC, Blumenau Iluminação, Megaforth, Toalha Mágica, Pos­to Maçã, Andardac Hotel, Hankook Pneus, Jeep Clube Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Blumenau e Clube do Jipeiro Joinville.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: