quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Em jogo equilibrado, Krona passa pelo Horizonte

Em duelo válido pela terceira rodada do grupo A da 37ª Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) bateu o Horizonte (CE) p or 3 a 2. O confronto ocorreu no inicio da noite desta quarta-feira (1º/12), em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.

A Krona lidera da forma isolada o grupo A, agora com seis pontos. As demais quatro equipes da chave somam três pontos, incluindo os cearenses. Com isso, Tigre/Garanhuns (PE), V&M Minas (MG), Horizonte e Moita Bonita (SE) estão iguais em números de pontos, enquanto os joinvilenses têm 100% de aproveitamento.

O Horizonte abre a programação de jogos desta quinta-feira (2/12), às 14h30 (horário de Brasília) a equipe enfrenta a V&M Minas. Mais tarde, às 17h30, a Krona encara o Tigre/Garanhuns.

O jogo

Apesar do maior volume de jogo imposto pela Krona, o Horizonte abriu o marcador aos 10min33, quando Júnior Piu-Piu cobrou uma penalidade máxima no canto esquerdo do goleiro Franklin. A pressão catarinense resultou no empate aos 17min01, vindo dos pés do ala Humberto.

Na sequência, os nordestinos desperdiçaram um tiro livre da marca dos dez metros, cobrado à direita da meta adversária. Faltanto um minuto para o final do primeiro tempo o ala Lulu foi expulso de quadra. Os joinvilenses aproveitaram o homem a mais em quadra e viraram já na etapa complementar, aos 20min53, com Café.

Com o marcador em 2 a 1, os papéis se inverteram. O Horizonte passou a jogar no ataque, enquanto os sulistas tentavam explorar os contragolpes. Uma nova igualdade no marcador ocorreu aos 27min11, quando Fábio avançou e tocou na saída de Franklin, a bola bateu na trave e voltou para Fábio que concluiu para as redes.

A Krona/Joinville/DalPonte voltou ao comando do placar após jogada de Junai, que cruzou para o ala Café, que, livre, desviou para o fundo da meta adversária, aos 32min03. “Foi uma vitória sofrida e assim é a Taça Brasil. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe relativamente desconhecida, mas com bons jogadores. O resultado nos dá condição de tentar encaminhar a classificação”, comentou o fixo Junai.

Pelos lados do Horizonte, o técnico Francisco Lima falou da boa atuação de sua equipe. “A equipe veio bem posicionada. Sabíamos que era um jogo importante em termos de classificação. Ainda há uma deficiência de intercâmbio, mas estamos crescendo e buscamos jogar de igual para igual”, destacou.

Nenhum comentário: