domingo, 12 de dezembro de 2010

Cinco equipes catarinenses disputam finais neste domingo em Goiânia

Olimpíadas Escolares se encerram com decisões na Primeira e na Divisão Especial

Cinco equipes catarinenses disputam, neste domingo a medalha de ouro nos jogos finais das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Goiânia. O evento que reuniu 3.820 atletas de 26 estados brasileiros mais o DF se encerra neste domingo com as decisões das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino da Primeira Divisão e também da Divisão Especial.

Na Divisão Especial as equipes catarinenses estarão decidindo o título no vôlei feminino e os dois naipes do futsal. Já o basquete feminino fará a partida pela medalha de bronze. Já na Primeira Divisão, tanto o handebol feminino como vôlei masculino brigam pelo título. As duas equipes já garantiram o acesso a Divisão Especial no próximo ano.

A primeira equipe a entrar em quadra, na manhã deste domingo, será o time do Top Cursos de Chapecó no basquete feminino. O jogo vale a medalha de bronze na disputa do basquete feminino e as meninas chapecoenses enfrentam o time de Colégio Posialfa do Paraná. A decisão reunirá as equipes de Rio de São Paulo no Ginásio do Rio Vermelho. No sábado a equipe catarinense enfrentou o time do Rio na semifinal e perdeu a partida por 81 a 74.

Já o futsal feminino da EEB Paulo Schieffler de Caçador entra em quadra na manhã deste domingo, às 10h, no Ginásio do Goiás Esporte Clube, para enfrentar o time do Colégio Alvorada de São Paulo disputando a decisão do título. No dia anterior, pela semifinal as atletas de Caçador venceram a equipe do Pará por  4 a 2. Já na semifinal do futsal masculino o Colégio Evangélico venceu a equipe do Colégio Fateb do Paraná por 7 a 4 e se garantiu na final deste domingo. A decisão será 16h, no Ginásio do Goiás Esporte Clube contra oRio.

Ainda, o vôlei feminino do EEB Francisco Mazzola de Nova Trento, campeão do ano passado, decide mais uma vez o título da disputa. Na manhã deste domingo enfrenta o time do CEL do Rio de Janeiro, às 10h no Ginásio da PUC Goiás. Na partida do sábado as catarinenses venceram o Colégio Regina Pacis (MT) por 3 sets a 0.

Na Primeira Divisão as equipes catarinenses também jogarão as partidas do domingo de olho no título da competição. O Colégio Energia de Criciúma venceu, no sábado, o time do CAD de Mato Grosso e faz a final às 10h no Ginásio do Colégio Dom Bosco. 

Por último, o vôlei masculino da EEB Anísio de Freitas de Santo Amaro da Imperatriz também decide o título neste domingo, no às 10h no Ginásio do SESC Universitário. Na manhã do sábado a equipe venceu o Acre por 3 a 1 e avançou para a decisão neste domingo. 

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: