domingo, 12 de dezembro de 2010

Nível técnico do 3º Transcatarina promete ser maior

Edição 2011 do maior rali de regularidade de Santa Catarina poderá ter trilhas mais difíceis. Prova será entre os dias 13 e 16 de julho.

Com a crescente procura por vagas no Transcatarina 2011, a diretoria técnica da SC Racing já se preocupa com os moldes da prova do ano que vem. Em 2010, as duplas perceberam que o rali de cerca de 800 quilô­metros não foi fácil, com nível técnico alto, cheio de ‘pegadinhas’ no caminho para fazer pilotos e navegadores quebrarem a cabeça para completar as etapas. Com a expectativa de receber 160 carros, a SC Racing pro­mete fazer um rali de regularidade neste mesmo patamar e podendo ficar mais difícil, sem deixar de mostrar as belezas naturais do estado de Santa Catarina.

Devido ao alto nível técnico, o Transcatarina a cada ano atrai mais competidores, de vários estados brasilei­ros. Neste ano, uma dupla de pai e filho gaúchos estreou no rali de regularidade e já começaram bem, como campeões da categoria Jeep, mas um título nada fácil de ser conquistado: “Foi uma prova extremamente téc­nica, de alta velocidade e um roteiro bem elaborado. O rali é longo e exige muito entrosamento da dupla e concentração total para não perder as referências. Foi difícil conseguir o título e para 2011 vamos nos prepa­rar mais e buscar o bi”, afirma João Francisco Heineck, piloto de Lagoa Vermelha/RS.

A ansiedade também toma conta dos competidores, ainda mais para quem começou na segunda edição. O navegador gaúcho Leonardo Gavros Heineck gostou tanto do Transcatarina 2010 que já quer entrar no ritmo e incentivar mais pessoas para o rali no ano que vem: “Conto os dias para a largada! A prova foi difícil, acompa­nhada de muito frio da serra do estado. Mesmo correndo com meu pai há pouco tempo, cerca de dois anos, tenho boas expectativas. Estou tão ansioso que gostaria de colocar adesivos do Transcatarina no meu carro pra chamar mais gente para a prova”.

Em sua terceira edição, o Transcatarina receberá duplas em seis categorias diferentes: Super Master, Gradu­ado, Jeep, Junior, Turismo Light e Turismo Adventure. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Rali virou evento tradicional

Mesmo com pouco tempo de história no off road nacional, o Transcatarina se tornou um evento tradicional em algumas cidades por onde passa. Em 2010, Rio do Sul, município localizado no Vale do Itajaí, promoveu uma grande festa para receber os competidores do rali. Foi um jantar regado de comidas típicas alemãs e apresen­tações artísticas.

Para 2011, Rio do Sul promete manter o lançamento de outro evento junto ao Transcatarina, como foi neste ano: “O Transcatarina movimentou muito a nossa cidade, principalmente a rede hoteleira. A recepção foi exce­lente e para 2011 vamos manter do nível que foi neste ano para melhor. A ideia de lançar a nossa tradicional Festa do Bolão junto ao jantar do rali deu certo e vamos fazer o mesmo ano que vem”, garante Marco Aurélio Rosar, Secretário de Desenvolvimento Economico e Empreendedorismo  de Rio do Sul.

A Festa do Bolão existe há vinte anos e atrai turistas de todo o país. O bolão é um típico esporte alemão muito parecido com o boliche. O objetivo do jogo é derrubar o maior número de pinos rolando cinco bolas na pista chamada cancha. A festa que acontece sempre em setembro reúne a prática desse esporte e outras atrações, como o Chope no Pino, além de comidas típicas.

Mais detalhes sobre o rali de regularidade podem ser obtidas pelo site www.transcatarina.com.br.


O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário: