quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Modalidades de quadra iniciam nesta quarta-feira (8) nas Olimpíadas Escolares

Handebol (f) e volei (m) disputam Primeira Divisão, as demais estão na Divisão Especial

Com o encerramento das modalidades individuais na última segunda-feira, as Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Goiânia, agora se voltam para as disputas das coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei. A segunda parte da delegação catarinense chegou na noite desta terça-feira à capital goiana e nesta quarta-feira já estarão em quadra para seus primeiros compromissos.

A primeira equipe a fazer sua estréia será o handebol masculino do Colégio Aplicação da Univali de Itajaí, que enfrenta o time pernambucano do Colégio Vander de Souza, às 10h, no Ginásio CPM Hugo Ramos. Já às 10h30, no Ginásio do SESC Universitário, é a vez do time feminino de vôlei da EEB Francisco Mazzola de Nova Trento, enfrentar o Colégio CEO do Pará.

Outras duas equipes catarinenses também jogam pela manhã, nesta quarta-feira. O time de futsal feminino EEB Paulo Schieffler de Caçador que joga ás 11h no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, contra o time do Colégio Integral da Bahia. No mesmo horário, só que no Ginásio do Goiás Esporte Clube, terá o jogo do futsal masculino entre o Colégio Santa Emilia de Pernambuco contra o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul.

A tarde, às 14h, no SESC Faiçalville, a equipe feminina de basquete de Chapecó, faz sua primeira partida contra o Colégio CEO da Paraíba. No mesmo horário, o time feminino de handebol do Colégio Energia, de Criciúma, joga contra o GD de Roraima e por último, às 15h, no Ginásio Sesi Ferreira Pacheco, terá a partida entre o EEB Anísio de Freitas de Santo Amaro da Imperatriz contra o Colégio Contemporâneo do Rio Grande do Norte.

Os esportes coletivos são divididos em duas divisões: Especial e Primeira. A Divisão Especial é formada pelos estados que ficaram do 1º ao 8º lugar na Divisão Especial de 2009 e para os quatro primeiros estados da Primeira Divisão de 2009. A programação completa com todos os jogos está no site das Olimpíadas Escolares: www.olimpiadasescolares.com.br. Em 2009 SC disputou a todas as modalidades na Primeira Divisão porque havia ficado de fora do evento em 2008.

A delegação catarinense é chefiada pelo gerente de esportes de base e inclusão da Fesporte, Ademar Silva e tem o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Já às Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.


Cláudia Sanz

Nenhum comentário: