quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vitórias na estréia das coletivas dão a SC boas chances de classificação nas Olimpíadas Escolares

Handebol e futsal masculino perderam mas demais equipes se saíram vitoriosas

No primeiro dia de disputas das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Goiânia, além dos adversários em quadra, as equipes catarinenses tiveram que vencer mais dois obstáculos: o cansaço de mais de 15 horas de viagem (entre ônibus e avião) e ainda o forte calor da capital goiana.

No computo geral da primeira rodada, as equipes de vôlei masculina e feminina, além dos dois basquetes, o handebol feminino e o futsal feminino venceram suas partidas. Mas, o handebol e o futsal masculino foram derrotados. O primeiro time a entrar em quadra foi o handebol do Colégio de Aplicação da Univali de Itajaí, que enfrentou o time da Escola Vander de Souza de Pernambuco. Sem o técnico e com apenas um goleiro no grupo, o time que era considerado forte e com chances de brigar por medalhas, acabou sendo derrotado por 27 a 15.

Pesou contra a equipe o cansaço da viagem. Eles saíram de Itajaí na manhã de terça-feira e só chegaram em Goiânia por volta da 1h da manhã de terça-feira. Às 10h, o grupo já estava em quadra. “O time joga muito mais do que isso e a estréia não foi a esperada, mas vamos buscar um resultado melhor daqui para a frente”, avaliou a substituta Kátia Cruz, que veio no lugar do técnico Drean Dutra.

O time de Itajaí volta a jogar nesta quinta-feira, às 10h contra o Colégio Castro Alves do Espírito Santo no Ginásio do Colégio Militar Hurgo Ramos. Mas se os meninos catarinenses não tiveram um bom desempenho, as meninas de Criciúma, do Colégio Energia começaram bem a sua trajetória nas Olimpíadas Escolares. Elas que jogam na Primeira Divisão e buscam uma vaga na Divisão Especial do próximo ano, fizeram uma partida relativamente fácil contra o time da GD de Roraima e venceram por 26 a 8. Nesta quinta-feira a equipe enfrenta o time do Liceu Maranhense do Maranhão, às 8h30min no SESI Ferreira Pacheco.   

O vôlei feminino do Francisco Mazzola de Nova Trento também jogou na manhã desta quarta-feira contra o time do Colégio CEO do Pará e mostrou porque é uma das favoritas ao título vencendo por 2 a 0 (25/21 e 25/13). Também sentiram bastante o calor goiano e o cansaço da viagem, mas tiveram equilíbrio para jogar bem e ganhar a partida. Nesta quinta-feira dia 9 o grupo enfrenta o time o EE Dep. Domingos Figueiredo de Minas Gerais, às 9h30min.

No futsal, a equipe da EEB Paulo Schieffler de Caçador, que tem em seu grupo quatro jogadoras da Seleção Brasileira Sub-17 que disputaram o Mundial em Trinidad e Tobago, venceu a equipe do Colégio Integral do Colégio Integral da Bahia com 3 a 1. Nesta quinta, o time enfrenta a equipe de Minas Gerais, Colégio Magnun, às 9h45min. Esse jogo será decisivo para as duas equipes já que quem vencer pode terminar em primeiro lugar no grupo e classificado para às semifinais da competição. No futsal masculino o Colégio Evangélico de Jaraguá enfrentou o Colégio Santa Emília de Pernambuco e perdeu por 3 a 2.

Em outros resultados de Santa Catarina o time de basquete feminino de Chapecó, do Top Cursos venceu o Colégio Geo Sul da Paraíba por 83 a 50. Ainda o vôlei masculino de Santo Amaro da Imperatriz (EEB Anísio de Freitas) fez 2 a 0 no time do Colégio Contemporâneo de Rio grande do Norte (25/18 e 25/18).

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: