Araraquara (SP) - A Seleção Brasileira de futsal - hexacampeã mundial - não tomou conhecimento do time da Venezuela na manhã deste domingo (30/11) e, de goleada, venceu o adversário sul-americano pelo placar de 6 a 0. O Desafio Internacional foi realizado em Araraquara (SP), no Ginásio Gigantão. Amanhã, às 18h45, o Brasil volta a enfrentar a Venezuela, desta vez em Campinas (SP).
A primeira etapa começou equilibrada, com poucas chances de gols para ambos os times. Empurrado pela torcida local, o Brasil logo mostrou sua superioridade técnica diante do adversário e abriu o marcador, com Lenísio, aos 4min25 de bola rolando. Na jogada, o pivô encobriu o guarda-meta venezuelano e, mais uma vez, mostrou porque é considerado um dos melhores atletas do salonismo mundial.
Em seguida, desta vez livre de marcação, o capitão e camisa 10 do Brasil não teve dificuldades para aumentar a vantagem canarinho, Brasil 2 a 0. Perdidos em quadra, os venezuelanos ainda viram a Seleção Brasileira marcar mais duas vezes antes do intervalo, gols de Leco e Cabreúva.
Na volta do vestiário, com a vantagem já construída, o Brasil continuou pressionando a jovem seleção venezuelana, mas sem levar muito perigo ao goleiro da Vasquez. Habilidoso, o ala Cabreúva empolgava os torcedores com suas plásticas jogadas de efeito.
Melhor encaixado na defesa e em desvantagem no placar, os venezuelanos se soltaram mais no segundo tempo. Veloz em quadra, mas impreciso nos arremates finais, o adversário canarinho bem que tentou, mas acabou não chegando ao seu gol no primeiro Desafio Internacional.
O primeiro tento do período final foi assinalado pelo pivô Márcio, aos 36min20. Quando restavam menos de três minutos para o apito final, o ala Valdin soltou um canudo e fechou a goleada brasileira, por 6 a 0.
Após a derrota, José Prato - camisa 13 da Venezuela - fez uma breve análise sobre a superioridade técnica brasileira. "É impressionante a movimentação deles, no começo estava praticamente impossível marca-los. Não há como explicar a qualidade do passe brasileiro, são inúmeras as jogadas. São os melhores do mundo porque variam muito as jogadas", disse o venezuelano.
Para o fixo Leco, a Seleção Brasileira está cada vez mais consistente. "O PC tem pedido e estamos tentando melhorar, nossa equipe está mais consistente. Com o passar dos jogos, nosso entrosamento vai ficando mais eficiente", ressaltou o camisa 8 do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário