O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
sábado, 27 de fevereiro de 2010
No Minosso a vitória foi da solidariedade
Mesmo com Falcão, o melhor jogador do mundo em quadra, as atenções do público não foram só para ele. Bastava os lageanos pegarem a bola que a torcida se agitava e os aplausos se confundiam com os gritos de incentivo ou até quando exigiam maior empenho. Claro que grande parte do público foi ao ginásio para ver bem de perto o ídolo Falcão e muitos se espremiam nas redes que separam a quadra da arquibancada para registrar o melhor ângulo dele. Nessas alturas para muitos o resultado era apenas um detalhe.
Antes do início do jogo, Falcão, os demais jogadores e a comissão técnica da Malwee atenderam carinhosamente os fãs e a imprensa: bateram fotos, distribuíram autógrafos e concederam entrevistas.
Falcão, que tem participado de vários eventos de cunho social, comentou que o jogo beneficente é diferente, sem compromisso e todos os jogadores podem se divertir. "Diferente do lado profissional, jogamos, nos divertimos e ajudamos muita gente como hospitais e atingidos pelas enchentes. Nosso grupo sempre abraça essas causas", explica.
Também frisou que fora das quadras tenta oportunizar uma chance de vida melhor para meninos carentes por meio do esporte. "Tenho um empresa de futebol. Escolinhas onde trabalho com alguns meninos que são carentes e por isso são bolsistas. Tenho uma equipe de trabalho com escritório em São Paulo que me apoia. É um ramo novo, na qual tenho que ter um cuidado, pois você lida com vidas e sonhos de pessoas, de atletas e de famílias", explica. Ainda segundo ele, na escolinha os garotos têm a oportunidade de mostrar seus talentos, mas depende deles se vão se tornar jogadores ou não.
Ele destaca ainda que no Corinthians, por exemplo, tem 20 jogadores de sua escolinha e no Avaí outros três, o Medina e Renan Oliveira que são titulares e o Jhonny que ainda busca seu espaço no clube catarinense.
Disse que acredita que ações como os amistosos são boa influência para o futsal. "Quando você faz as coisas com qualidade sempre gera muita coisa boa também. E quando envolve jogadores de renome nacional ou regional, traz público, agrada a todos e acaba ajudando bastante gente", finaliza.
O grupo da Malwee/Cimed segue preparando-se para a Superliga, que acontecerá em Betim (MG), de 3 a 7 de março, e na qual defenderá o título e lutará pela quarta conquista nas últimas cinco edições. A competição reúne os campeões da Liga Futsal, Taça Brasil e Regionais. Hoje, a Malwee será atração na abertura da 4ª Copa de Futsal da Região dos Lagos, em Anita Garibaldi e à noite participa de jogo amistoso em Correia Pinto.
Fonte:Correio Lageano
Fesporte cancela a 10ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina
A dificuldade na realização do evento, que obrigou ao cancelamento, se deve a um enxugamento do orçamento da entidade.
A organização tem obrigações no sentido de montar uma infra-estrutura adequada com segurança e conforto para todos atletas e essas ações ficariam comprometidas devido aos cortes no orçamento.
Diretoria da Fesporte
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Gean vai apitar amistoso da Malwee hoje, em Lages
Gean Coelho Telles (Fifa) vai dividir os trabalhos com Éder Búrigo Marques (aspirante a CBFS), cronometrista Wilmar Silveira (FCFS) e anotadora Karen Kriss Luis (FCFS), todos integrantes da Associação Serrana de Arbitragem e Eventos Esportivos (Asaee). O amistoso marca o primeiro evento do ano de abrangência estadual da entidade lageana. A Malwee já confirmou a presença de Falcão e Lenísio.
O time de futsal da Malwee participa de partida beneficente hoje, no ginásio Jones Minosso com a Seleção de Lages. O evento, que tem outros amistosos programados na região como Anita Garibaldi no sábado à tarde e Correia Pinto, às 20 horas, leva o nome de Desafio do Bem. A direção de esportes da Malwee confirmou, além da presença de outros craques do time e da seleção brasileira, a de Falcão e Lenísio. A delegação almoça em Lages e segue logo após para o hotel.
Nesta tarde está programada uma visita do grupo no calçadão onde estão sendo vendidos os ingressos e uma equipe explicando os objetivos da promoção e como os recursos arrecadados pela Diretoria do Asilo Lar dos Idosos serão aplicados. No Jones Minosso a delegação da Malwee chega após as 18h30min para estar mais perto e atender à torcida. A Malwee é um participante assíduo de causas sociais. Falcão diz que a prioridade está, naturalmente, nas disputas pelos campeonatos, mas que sempre há tempo para jogar em eventos beneficentes. "A gente sabe o bem que isso faz às pessoas e contamos com todos para lotar o estádio. Quando um jogador vê a casa cheia, sempre tem vontade de voltar", afirma.
Atualmente o Asilo atende a cerca de 32 pessoas com toda estrutura alimentar, de higiene e saúde. Os ingressos para a partida beneficente custam R$ 10 e R$ 5 para estudantes. Estão à venda, em Lages, na Ki-Bola - Centro/Coral, Honolulu e MarkaSport; no Posto Sam, avenida Duque de Caxias; na Banca Central do Calçadão; no Lages Sauna Clube e no Supermercado Passos, bairro Guarujá. A arrecadação da bilheteria será destinada integralmente ao Asilo Lar dos Idosos.
Fonte:Correio Lageano
Ansiedade toma conta de estreantes no Transcatarina 2010
Contar os dias só faz aumentar a ansiedade dos competidores inscritos no Transcatarina 2010. Porém com uma dupla de São José a situação parece ter maior destaque. Thiago Lorenzeti Silveira e Edson Ronaldo de Souza estão acostumados com trilhas entre amigos aos finais de semana e seguem ansiosos sem saber o que irão enfrentar: “Na maioria das vezes vamos com a nossa turma nos mesmos lugares e por isso eu e meu navegador resolvemos mudar um pouco e fazer mais raids. Pelo que ouvimos dizer e comparando às trilhas pesadas que enfrentamos, parece que o Transcatarina será bem técnico, com trechos de estrada lisa, onde o carro pode patinar. Também nos deram alerta pra ficar de olho no hodômetro. É uma experiência nova, com trilhas diferentes. Ficar pensando nisso, acompanhar o número de inscritos e ver a contagem regressiva no site só aumenta a ansiedade e vontade de cair logo na trilha pra comprovar”, conta o piloto Thiago, inscrito na Graduados.
A dupla catarinense começou a disputar raids ano passado, fazendo provas esporádicas. Esta será a primeira competição deles em um rali de regularidade em seqüência. Na avaliação de Edson, também bem ansioso para a largada, o imprevisível é o que mais move a dupla para a disputa: “A gente espera encontrar justamente aquilo que nunca enfrentamos, trilhas completamente diferentes do que fazemos por lazer. Mesmo assim vamos preparados, com o foco de completar os caminhos novos e curtir o rali. Outra coisa que me chama muito atenção é o fato de a prova ter várias etapas, onde a cada dia se tem a oportunidade de ampliar resultados ou consertar onde está errado pra recuperar tempo. Estou contando os dias!”, afirma animado o navegador.
Além dos poucos meses, também faltam poucas vagas para o 2º Transcatarina. Até agora 92 duplas irão participar da edição 2010. Para saber valores e demais informações acesse o site www.transcatarina.com.br.
Começa o levantamento
Nesse ritmo de contagem regressiva, a SC Racing se adianta e já terminou o levantamento do Transcatarina 2010. O trabalho começou em janeiro deste ano e metade da prova já está planilhada até Atalanta, até momento são aproximadamente 485 quilômetros de trechos cronometrados, contando com o prólogo em Fraiburgo e a surpresa é que todo o trajeto é inédito. Pelas previsões do diretor de prova do evento, Wagner Souza, a trilha agradará a todos: “Primamos em atender o que os competidores do ano passado pediram e fizemos algumas pesquisas para saber o que todos querem para 2010. No percurso, todos terão de aliar técnica de navegação em balaios, pegadinhas, laços, áreas de reflorestamento, com boas médias de velocidade. São itens de destaque da primeira edição, mas foram todos aperfeiçoados. Só há uma travessia de rio feita no ano passado que foi mantida, o restante é novidade. Outro destaque são as paisagens. Só para se ter uma idéia do visual maravilhoso que os competidores irão encontrar, há uma área na serra onde há geada no inverno e a altitude varia de 1.000 a 1.200 metros”, detalha.
O 2º Transcatarina será entre os dias 14 a 17 de julho. Acompanhe abaixo a programação:
-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional
-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú
O 2º Transcatarina tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Pneus.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Blukit e Ativa Comunicação.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula
Fotos: Junior Almeida e arquivo SC Racing
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Caçador Atlético Clube promove o 1° Bingão do CAC
O presidente Gonçalves Junior disse que espera contar com o apoio maciço dos caçadorenses e amigos da região, para que possam obter o resultado esperado nesta primeira promoção, vamos aproveitar esse grande encontro para revelar algumas novidades que faremos para fazer um futebol forte esse ano com o tricolor, conclui o dirigente.
Amistoso para ajudar o Asilo Lar dos Idosos traz Malwee a Lages
Begair Godóy | Lages
Expectativa da direção do Asilo Lar dos Idosos é vender de 4000 ingressos (metade meia e metade inteira) no amistoso do selecionado de Lages contra a Malwee de Falcão. Jogo será dia 26 deste mês0,amanhã às 20 horas no Jones Minosso. Para isso os promotores contam com a solidariedade do lageano no evento, que leva o nome de "Desafio do Bem".
Do montante arrecadado o diretor do Asilo Lar dos Idosos, Daniel Rengel, espera que sobrem pelo menos R$ 15 mil. A expectativa é reunir esse valor para a compra de uma caminhonete e equipamentos para a lavanderia. "A Malwee deve chegar para o almoço no dia do jogo. As despesas com almoço, jantar e hotel são por nossa conta", explica Rengel, enfatizando que quem quiser ajudar a vender ingressos basta entrar em contato com a direção que ela os levará até o endereço (telefones no serviço da matéria). O Asilo Lar dos Idosos está localizado no bairro Pró Morar/Bela Vista, atende atualmente a 32 idosos (homens e mulheres) que não têm nenhum tipo de renda. "São pessoas carentes", argumenta o diretor.
O gerente do Jocol, Fabrício Furtado, explica que a Fundação de Esportes apenas disponibilizará o ginásio Jones Minosso. "A articulação toda partiu dos colaboradores do Lar Asilo dos Idosos, mas devido ao bom trabalho da FME de Lages em outras ocasiões acredito que tenha sido um fator preponderante para o evento acontecer". Disse ainda que se outras entidades quiserem "usar" o ginásio para esse tipo de evento o procedimento é sempre o padrão: por meio de envio de ofícios com antecipação.
Ainda segundo ele os valores dos ingressos foram definidos pelos promotores. Furtado aproveitou para falar de outra grande festa que o Minosso vai receber. Trata-se da abertura do Jocol, no dia 14 de março. Contou que a escolha do grupo Tchê Barbaridade, que vai embalar a abertura, partiu da sugestão do público. "Com relação a custos a administração é que faz o contato, uma vez que é possível a participação do Tchê Barbaridade na edição da Festa do Pinhão", adianta completando que as sugestões são ouvidas desde o ano anterior, além do gosto do público a agenda do grupo também coincidiu com a data da abertura do Jocol. "A ideia é fazer uma grande festa onde todos possam se divertir", comenta.
Marquinhos Reis foi o escolhido para comandar a seleção local. Ele entregou a lista dos "convocados" para a FME na quinta-feira (18) e disse que a maioria é bem conhecidos dos serranos, pois chamou atletas da Associação Marka/Bastos/Pinheiro e Inter Lages Futsal/ Uniplac/Honolulu e outros que já jogaram com ele. "Muitos estão em ritmo de jogo", ressalta ao justificar que não terá tempo para preparar o grupo e que isso não irá interferir no desempenho deles em quadra. "Será um jogo de exibição. "Além de preparar o time da Malwee que brevemente inicia as suas competições da temporada, o público terá a oportunidade de ver o melhor jogador do mundo, o ala Falcão bem de perto", observa o treinador que faz parte do quadro de professores da FME e terá como auxiliar Nilson Cruz.
Seleção local
Dudu (Ki-Bola), Nési (Marka/Bastos) e Jaison (Marka/Bastos) Felipe (Marka/Bastos), Tio Nanas (Marka/Bastos), Sidnei (Marka/Bastos), Polaco (Marka/Bastos), Jhoni (Inter Futsal), Veto (Inter futsal), Rodrigo (Tomelin), Rafael Boró (Inter Futsal), Rodolfo (Marka/Bastos), Julinho (ex-Marka/Bastos) e Pecos (ex-CAL)
Os ingressos já estão à venda nas Lojas Ki-Bola e Honolulu, Banca Central, DCE da Uniplac e Posto Sam, nos valores 5,00 (meia) e 10 (inteira), crianças menores de 12 anos não pagam ingresso.
Etapa levou à pista 27 pilotos de carros e gaiolas de cinco cidades
Mesmo recebendo pela primeira a vez a competição Lages já dá sinais que têm muitos adeptos e apreciadores da modalidade. Segundo a organização o público foi recorde e mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias de provas. "Foram pegas sensacionais e eletrizaram a competição", avalia o empresário Domingos Valente que cedeu o espaço para as provas. De acordo com ele, a boa aceitação do público o motiva ainda mais para trazer para a Serra Catarinense eventos dessa natureza. Ele se refere à possibilidade de trazer uma etapa da Stock Car do Campeonato de Velocidade na Terra. Domingos conta que já conversou com o presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), Jairo dos Anjos Albuquerque e ele (Jairo) o orientou a buscar recursos na iniciativa privada para serem aplicados na melhoria da pista. "Para receber a competição tenho que aumentá-la em 800 metros, uma vez que ela tem 1200", garante Valente ao antecipar que para isso são necessários perto de R$ 60 mil. "É um sonho meu e do presidente que Lages entre nesse circuito", argumenta destacando que no Oeste, Litoral, no Vale e no Sul do Estado há competições da Stock e que somente o Planalto Serrano não está no circuito.
Na mesma linha discursa o mecânico Waldir Farias de Otacílio Costa. Ele também torce para que Lages receba o principal evento da categoria. "A gente gasta bastante, mas é emocionante e quanto mais eventos tiverem melhor", observa. Farias prepara o Gol do sobrinho Tarciso Silva (26) e estava empolgado e confiante, uma vez que nos treinos livres o garoto fez o segundo melhor tempo. "Gastamos R$ 30 mil para preparar o Gol que leva o número 99. Desde acessórios de segurança como cinto, capacete, extintor, pneus enfim tudo que deixe o carro em condições de brigar pelo título", esclarece. E no final ele comemorou muito, já que Tarciso chegou em segundo na categoria tração dianteira. O vencedor foi Betaõ de Lages e o terceiro colocado foi Augustinho de Urupema.
Tarciso é novato no ramo e começou a correr em setembro do ano passado. Em Lages completou a sua sexta prova, inclusive a sua estreia foi em Lages na Copa de Velocidade também na pista do Refúgio do Lago. Na ocasião o serralheiro foi campeão da categoria tração traseira. Sobre a chance de correr na Stock Cara na Terra comentou que encara com tranquilidade
Na tração traseira teve soberania lageana. Juruna, Chiquinho e Adelar foram os três primeiros. Na força livre o Cadu de Otacílio Costa ficou com o título da etapa. Zé e Chiquinho foram segundo e terceiro respectivamente. Os pilotos da categoria força livre foram os que proporcionaram pegas emocionantes e levantaram o público tanto que o campeão foi conhecido a poucos metros da chegada.
O Campeonato Serrano de Velocidade na Terra prevê oito etapas. A segunda prova será em Santa Cecília, a terceira em Curitibanos e a quarta em Brunópolis. A quinta volta a ser em Lages e assim por diante. O organizador da etapa André Néris da Néris Competições e Eventos aprovou a etapa de Lages que teve cronometragem completa com fotocélula. "Foi muito boa. O público compareceu e os pilotos deram show de perícia e levantaram um poeirão. Não teve acidente grave e não podia ser melhor", analisa lembrando que a competição foi supervisionada pela Liga Independente de Motobilismo e Automobilismo de Santa Catarina (Limasc).
Fonte:Correio Lageano
COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES
Após três rodadas o equilíbrio tem sido a marca principal da Copa Regional dos Campeões. Na última rodada do primeiro turno oito jogos movimentaram a competição, com destaque para mais uma vitória do América/Iomerê e do Ipiranga/Tangará na categoria principal, ambos líderes de suas chaves e do não comparecimento do time sub-16 para o compromisso em Fraiburgo. No domingo (21) em Pinheiro Preto os garotos do sub-16 perderam por 4 a 3 para a CME de Arroio Trinta e praticamente se despediram da competição. No jogo de fundo nova vitória de Arroio Trinta, já que o São Roque fez 2 a 1 na ABEC/Vinhedo e voltou a sonhar com uma vaga, pois está apenas um ponto atrás do time de Pinheiro Preto que é o segundo colocado na chave.
A rodada iniciou no sábado (20) com quatro confrontos. Em Iomerê os meninos do sub-16 comandados por Bilardo aplicaram 7 a 0 nos garotos de Salto Veloso, entrando definitivamente na briga pela segunda colocação da chave B. No jogo de fundo o América/Iomerê atropelou a CME Salto Veloso por 6 a 0 e assumiu a liderança da chave B com sete pontos. Os outros dois confrontos aconteceram em São Marcos, sendo que na categoria sub-16 o time de Tangará venceu Rio das Antas por 2 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança da chave A, e no fechamento do dia o Ipiranga fez 1 a 0 no São Luiz/Rio das Antas e assumiu a liderança da chave com sete pontos.
No Macieirão em Fraiburgo um dos clássicos mais importantes da região não tiveram uma preliminar a altura, já que os meninos de Videira chegaram atrasados para a partida e o árbitro relatou em súmula o não comparecimento dentro do prazo legal (caso vai a julgamento na quarta-feira). Às 16 horas Movest/Transcoelho e Ipiranga de Sede Etelvina entraram em campo com objetivos bem definidos. Enquanto os fraiburguenses queriam vencer a qualquer custo, os videirenses se defendiam como podiam, mas a bola só foi balançar as redes aos 29 minutos da segunda etapa, quando Galardão abriu o marcador para o Movest/Transcoelho. Só a partir daí o Ipiranga resolveu jogar e quase saiu com a vitória. Facada sofreu um pênalti aos 20 minutos, mas Jundiá desperdiçou.
Aos 33 nova chance para o time de Videira em cobrança de falta, que Ezequiel cobrou com perfeição sem chances para o goleiro Cide. O meia do Ipiranga ainda teria mais uma chance em um “sem pulo” do meio da área, mas a bola explodiu na trave, no goleiro Cide e foi pra fora. Com o empate o Movest/Transcoelho ficou a dois pontos do líder Iomerê, seguido de perto pelo Ipiranga que tem quatro pontos.
Foto: Boteco do Pardal
Meninos de Fraiburgo estavam prontos para o duelo com Videira.
Foto: Boteco do Pardal
Cerca de 200 torcedores estiveram presentes no Macieirão para o jogão de bola.
Foto: Boteco do Pardal
Goleiro Cide voa no canto para defender o penalti cobrado por Jundiá.
Fonte:Boteco do Pardal
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Independente se fez presente na 3º Fecauva e 2º Volare Fest em Tangará.
Na tarde deste domingo (21), o Independente participou em Tangara com 23 representantes, na cidade de Tangará da 3ª Fecauva e 2ª Volare Fest.
O grupo participou da festa no intuito de fortalecer o evento, junto com o pessoal do Independente foram alguns representantes da Associação Vital e também alguns representantes da APAFEC.
No total o grupo foi formado por aproximadamente 80 pessoas, sendo que em Tangará à Associação Vital fez uma excelente apresentação para o bom publico presente.
Alem da apresentação da Associação Vital, a atividade ainda contou com a participação de artistas da terra e para finalizar a atividade, a dupla Maike e Rey, fizeram um belíssimo show, apesar da chuva, fraca mais incessante que aconteceu pela tarde toda.
Queremos desde já agradecer à Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC; Associação Vital e à empresa Schmmacher Tur.
Arrancadão de Caminhões terá pista pavimentada
BEGAIR GODÓY | Lages
A 7º edição do Arrancadão Serrano de Caminhões terá novidades. É que a pista onde ocorre a competição em frente à Pousada Refúgio do Lago, na localidade de Pedras Brancas, vai receber pavimentação.
A Autopista PlanaltoSul, concessionária que administra o trecho da BR-116 entre Curitiba (PR) e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul doou o material à prefeitura de Lages.
Segundo a assessora da concessionária, Ana Carolina Bendlin, o material doado é oriundo da fresagem do pavimento realizada na BR-116 e normalmente é reutilizado na própria rodovia. Fresagem é o processo mecânico utilizado para regularizar as rodovias que apresentam ondulações. Parte da camada superficial da pista é removida deixando a base pronta para receber uma nova camada asfáltica, chamada de recapeamento.
Ela esclarece que quando não há previsão de utilização breve desse material, é mais adequado que seja doado para prefeituras de cidades próximas aos locais onde ele é estocado para que não fique acumulado nas margens da rodovia e possa ser utilizado para o bem das comunidades. "A Autopista PlanaltoSul se preocupa em realizar ações que sejam social e ambientalmente responsáveis" explica frisando que além de Lages, outros municípios já receberam essa doação, como Monte Castelo e Santa Cecília.
O material já está sendo estocado na pista, onde a competição será realizada de 12 a 14 de março. Na semana que vem começam os trabalhos de compactação. O objetivo é que a pista fique regular e resistente, semelhante ao pavimento asfáltico.
Depois de concluída a pista será analisada para ver se existe a possibilidade de receber outros tipos de competições como a Stock Car por exemplo. Os detalhes da reforma da pista serão expostos na quinta-feira, às 20 horas no Café Pinhão, no lançamento do Arrancadão Serrano de Caminhões.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
NAPOLI UNIARP CAÇADOR CONTINUA SE PREPARANDO FORTE E SEM MOLEZA
DIRETORIA E ATLETAS ESTÃO CONFIANTES EM UM ÓTIMO TRABALHO A SER REALIZADO EM 2010.
COM ESSE INTUITO, ATLETAS E DIRIGENTES NÃO QUEREM NEM SABER DE FOLGA. ENQUANTO
OS ATLETAS TREINARAM SÁBADO E DOMINGO NO PARQUE CENTRAL A DIRETORIA PARTICIPOU
DO ARBITRAL DE 2010 REALIZADO
O NAPOLI UNIARP FME CAÇADOR CONFIRMOU A PARTICIPAÇÃO
SUB 15 E SUB 20 E A PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO ADULTO, TODOS MASCULINO.
CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO AS CIDADES DE SEARA, HERVAL DO OESTE, SAUDADES,O NAPOLI DE CAÇADOR, RIO DO SUL, MARKA, INTER E CAÇA E TIRO DE LAGES,ADV(VIDEIRA), ITUPORANGA E PINHALZINHO.
SERÁ UM CAMPEONATO LONGO COM DUAS FASES E JOGOS DE IDA E VOLTA.SAINDO UM CAMPEÃO
CONTRATAÇÕES
SEMANA PASSADA O NAPOLI CONFIRMOU A PRESENÇA DE MAIS DOIS ATLETAS QUE ERAM DÚVIDAS PARA ACERTAR
COM A EQUIPE DE CAÇADOR. O PIVO JACKSON E O GOLEIRO LEÃO, AMBOS ATLETAS DO MARCOS OLSEN.
A diretoria ainda mais algumas reuniões para fechar o grupo,para o primeiro semestre.
AMISTOSO
TAMBÉM NESTE FINAL DE SEMANA NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS A DIRETORIA CONVERSOU COM DIRETORES DA EMPRESA LDR PROMOÇÕES E EVENTOS E FECHOU AMISTOSO PARA DIA 20/03/2010, SÁBADO AS 20:00 HORAS COM A EQUIPE DO BOCA JÚNIOR DA ARGENTINA. O LOCAL PARA REALIZAÇÃO AINDA NÃO FOI DEFINIDO, MAS A DIRETORIA PRETENDE ESSA SEMANA SENTAR COM DIRETORES E DIRIGENTES DA ESCOLA ESTADUAL PAULO SCHIEFLLER, LOCAL MAIS CENTRALIZADO PARA MELHOR CONFORTO DA POPULAÇÃO. O EVENTO PROVAVELMENTE FARÁ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DAS FESTIVIDADES DO MUNICÍPIO.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Petkovic defende o socialismo e faz um golaço em Ana Maria Braga
A apresentadora global Ana Maria Braga adora o consumismo capitalista e nunca escondeu a sua rejeição às idéias de esquerda. Mas, geralmente, ela exagera nas suas paixões. No seu programa da TV Globo da semana passada, ela entrevistou o jogador sérvio Dejan Petkovic, atual campeão pelo Flamengo e craque reconhecido por todos os apreciadores do futebol. A entrevista até que ia bem, quando ela não se conteve e disparou: “Como foi nascer num país com tanta dificuldade?”.
Petkovic, que é bom de bola e de cabeça, não vacilou e marcou mais um golaço: “Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Os problemas aconteceram depois dos anos 80”.
Equipes da Copa Santa Catarina
Abaixo você a lista de times que vão participar da Copa Santa Catarina de Futsal:
IACC/Unimed/Concórdia
Chapecoense Futsal
ADV/Unoesc/Sintricavi
Napoli
Moitas/Ituporanga
Capivari Futsal
Siderópolis/Unesc
Ibirama FutsalFonte:Esporte Alto Vale
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Divisão Especial terá 10 equipes
Após reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), em Florianópolis, foi divulgado que a Divisão Especial vai ter 10 equipes.
São elas: Krona/Joinville/Dalponte, Malwee/Cimed, Unisul/Tubarão, Florianópolis Futsal, Concórdia, AD Hering/Blumenau, Chapecó, Ibirama, Capivari e Siderópolis.
A competição deve começar em maio e terminar em dezembro.
A tabela oficial dos jogos ainda não foi divulgada pela FCFS.
Fonte:Esporte Alto Vale
Primeira Divisão poderá ter 12 equipes
O estadual da Primeira Divisão já está praticamente definido. Segundo a Federação a competição poderá ter 12 equipes.
São elas: Seara, Saudades, Caça e Tiro (Lages), Grêmio Falcões (Joaçaba), Napoli (Caçador), Rio do Sul, Marka (Lages), Moitas, Inter (Lages), ADV(Videira), Pinhalzinho e Ponte Alta (vai confirmar a participação ainda nesta semana).
Mais informações o blog vai trazer durante os próximos dias.
Com informações de Esporte Alto Vale
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Alunos do Clube de Xadrez Copercampos participarão de evento em Lacerdópolis
O evento será realizado no Centro Educacional de Lacerdópolis e serão realizadas disputas em seis torneios distintos: Torneio Sub 08 anos – com idade até 8 anos (nascidos em 2001, 2002...); Torneio Sub 10 anos – com idade até 10 anos (nascidos em 1999, 2000); Torneio Sub 12 anos – com idade até 12 anos (nascidos em 1997, 1998); Torneio Sub 14 anos – com idade até 14 anos (nascidos em 1995, 1996); Torneio Sub 16 anos – com idade até 16 anos (nascidos em 1993, 1994) e torneio absoluto – aberto a todos ou acima de 17 anos (nascidos em 1992, 91, ...).
As inscrições podem ser realizadas pela internet através do e-mail cxlacer@gmail.com enviando seu nome completo, data de nascimento e município/clube. O pagamento da inscrição deve ser no dia do evento até às 13hs. A taxa é de R$ 10,00 (dez reais). O Torneio de Xadrez de Lacerdópolis inicia às 13hs.
Ala da Malwee é um dos destaques da Seleção sub-20
Canhoto de chute forte, o ala da Malwee/Cimed (SC) é natural de Chapecó, interior de Santa Catarina, e já defendeu outra importante equipe do salonismo nacional: a Cortiana/AFF (RS), onde conquistou o título Gaúcho de 2008 (sub-20) e marcou dois gols na Liga Futsal do ano passado.
De volta a Malwee, clube que já defendeu em oportunidade anterior, Jamur comemorou a convocação do técnico Vander Iacovino e ressaltou a importância de atuar ao lado de craques, como: Falcão, Lenísio, Tiago e outros alguns de seus companheiros na agremiação de Jaraguá do Sul.
Durante os treinamentos na Malwee procuro aprender e me espelhar nos meus companheiros mais experientes. É uma honra poder atuar ao lado dos melhores atletas do país. Tenho certeza que isso também ajudou na minha convocação, declarou Jamur, primo do jogador do Grêmio (RS) Mithyuê, que iniciou a carreira no futsal e hoje atua nos gramados.
Além da potente canhota, o atleta chapecoense terá oportunidade de mostrar em Fortaleza outras de suas habilidades, como: bastante movimentação em quadra e uma visão tática apurada.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Bateria espera conquistar espaço na Seleção sub-20
Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira.É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano, explicou.
A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. Recebi um email do Reinaldo (Simões, supervisor da Seleção) falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família, relembra.
A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville/Dalponte, equipe que defende atualmente.
Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção.Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador, finalizou.
KARATÊ-DÔ – FRAIBURGO SEDIA CURSO DE ARBITRAGEM E TREINO DA SELEÇÃO INTERCLUBES
Deverão participar estudantes de pelo menos 10 cidades catarinenses.
No dia 27, o evento ocorrerá na cidade de Timbó, na região do vale do itajaí, sede da Federação.
Em Fraiburgo, acontecerá também treinamento da Seleção Catarinense Interclubes, como objetivo de integração visando a participação no Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no mês de setembro.
Em Fraiburgo a modalidade de Karatê-dô, obteve um crescimento considerável nos últimos anos, graças a busca de intercâmbios técnicos esportivos em diversas cidades e países, mas, principalmente o incentivo do Shihan Paulo Mota e Sensei Simone Yonamine Mota, coordenadores do Estilo Shito Ryu no Brasil.
OSS!
Luiz Coelho
Educador Marcial
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Corrida rústica em Tangará
Este evento,é alusivo ao aniversário da cidade mais também tem como objetivo principal a integração dos alunos de todos os colégios do município,das redes municipais e estaduais,e a levar a prática esportiva da modalidade.
As inscrições para quem ainda não efetuou com os professores de ed.fisíca do município,poderá efetuar a inscrição amanhã pela manhã, em frente a prefeitura apartir das 07:00 hs antes do inicio do evento,ou ainda hoje na secretaria de educação de Tangará na recepção.
O trajeto será da Associação Atlética Banco do Brasil- AABB até em frente a prefeitura municipal de tangará.Todo o trajeto será acompanhado por professores da rede municipal e estadual de educação que, estarão distribuindo no trajeto copos de água e auxiliando na rota.
A secretaria de educação convida a todos participem.
Vander Carioca volta ao Brasil para atuar na Malwee/Cimed
Vander Santos Ferreira nasceu em 22 de junho de 1976 e antes de se transferir para a Europa em 2001 foi um dos astros do time do Atlético Mineiro, campeão da Liga Futsal e Estadual em 1997. No continente europeu conquistou títulos como Copa da UEFA, Copa da Itália e Supercopa, além de pessoais como de artilheiro, melhor jogador e melhor pivô.
Pela Seleção Brasileira atuou nos Mundiais de 2000, na Guatemala, e em 2004, em Taipei, e conquistou títulos como Sul-Americano, Copa América e Torneio de Cingapura. Agora o pivô realiza o sonho antigo de voltar a atuar no Brasil. “Já estava na hora de voltar, passei nove anos e meio na Europa. Mesmo com muita saudade da minha família, que mora no Rio de Janeiro, meu retorno já bateu na trave duas vezes, mas agora é a hora e o lugar certo”, disse o atleta que estava atuando na equipe do Tyumen, da Rússia.
Além da estrutura, outro fator pesou para a volta daquele que é considerado um dos últimos grandes craques em atividade no futsal mundial. “É muito bom poder jogar em um time que está entre os melhores do Brasil e de todo o mundo. Além disso, vou poder voltar a trabalhar com pessoas que eu gosto muito, como Índio, Lenísio, Falcão, o treinador Ferretti e o preparador João Romano.”
Fonte: www.cbfs.com.br
Torneio de Futebol Suíço
O Objetivo, além da integração entre os estudantes, pais e colaboradores da duas Associações, serviu para arrecadar fundos para o pagamento de taxas nas Federações das modalidades e também no CREF/SC.
Participaram 08 (oito) equipes, ficando Campeã a equipe do Chico Mendes.
Agradecemos todos os participantes, estudantes, pais, responsáveis e colaboradores, em especial:
- Vereador Paulo César Ribeiro;
- Vereador João Alvadi de Oliveira;
- Supermercado Barateiro;
- Supermercado Zabloski;
- Sr. Ivonei Gomes dos Santos;
- Gaio Móveis;
- Gaio Materiais para Construção;
- Sr. Irineu Secchi;
- Rádio Fraiburgo;
- Sr. Manoel Aldari da Silva;
Obrigado, a todos
Sensei Antonio Joares dos Santos
Sensei Luiz Antonio Laudelino Coelho
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
BBB 10: O FIM DA PICADA...
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fimmarcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pelabanalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo.Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas,heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados porPedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o quequer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ouheterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria aovivo!!!
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu umzoológico humano divertido .. Não sei se será divertido, mas parece bemvariado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os animais do zoológico: ojudeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, anerd tímida, a gostosa com bundão, a não sou piranha mas não sou santa, omodelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJintelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta deapanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor comoPedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, sesubmete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail querecebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda dohumorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria deperguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, devalores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outrorepórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meiode reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os deheróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros,profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos osprofessores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveisque, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação,competência e amor e quase sempre são mal remunerados. . Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por diae um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santodia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimasporque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs,voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes,doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suascontas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado emoutra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo. O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, nãoacrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nemaos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, oincentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitoscomo valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam acomer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, aofinal do programa, o escolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vemalgum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender ocomportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da RádioJovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarema cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e aTelefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir:oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada aprogramas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitosbrasileiros?
Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores ) Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação,por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música...., cuidar das flores e jardins.., telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar.... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade. Faça sua parte !!!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Jogadores se apresentam e Napoli inicia treinamentos
Durante as duas primeiras semanas, o Napoli fará a pré temporada na Pista Olímpica e no Parque Central. Os novo treinador e o preparador físico querem dar bastante intensidade aos treinamentos. Ao final de cada dia a equipe fará um leve treinamento com bola, trabalhando a parte técnica e tática.
Atletas que se apresentaram
Goleiros
Ricardinho e Luan Bruno
Fixos
Nêne e Jefinho
Alas
Gean, Seco, Luan, Matheus Negretti, Judson, Ângelo, Bego, Pinta, Sagui
Pivôs
André e Aguinisson
A diretoria do Napoli aguarda ainda respostas de Leonardo, de Monte Carlo, Dayvison Pavelski, e o goleiro Leão, do Marcos Olsen.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Depois de folga no Carnaval, Siderópolis/Unesc se reapresenta amanhã
O treino da manhã de sábado determinou o fim da preparação física específica. A partir da próxima semana os jogadores iniciam os primeiros contatos com bola no Ginásio João Cascaes, no Bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. “Vamos começar a trabalhar o sistema tático que será aplicado ao longo do ano. Nessa primeira etapa treinaremos saída de pressão e movimentação no ataque”, antecipa o treinador Serginho Lopes.
Na seqüência os atletas treinarão os contra-ataques e a marcação. A reapresentação está marcada para amanhã, às 17h. Os únicos a permanecerem na casa do atleta, em Siderópolis, foram o goleiro Leonel e o fixo Roque.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Siderópolis/Unesc
COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES
A segunda rodada da I Copa Regional dos Campeões movimentou este final de semana. A abertura da rodada ocorreu em Iomerê, no sábado (13). A equipe da casa, o América, venceu o Ipiranga/Sede Etelvina, de Videira, por 4 a 3.
Com a vitória, a equipe de Iomerê chegou aos quatro pontos e divide a liderança com a Movest/TransCoelho de Fraiburgo. O time de Videira aparece em 3º lugar, com três pontos, e estaria fora das semifinais se a competição terminasse hoje. Em último, a CME de Salto Veloso, que perdeu para o Movest por 2 a 1, neste domingo, e ainda não marcou pontos.
Na chave A, a equipe do São Roque de Arroio Trinta, perdeu a segunda partida consecutiva. O time, que era considerado como forte candidato ao título da competição, viu suas chances de passar as semifinais diminuírem significativamente.
Jogando na comunidade de São Luiz, interior de Rio das Antas, a equipe foi derrotada pela equipe da casa por 3 a 0. Com a derrota, o time de Arroio Trinta segue sem somar pontos na competição e com saldo de gols extremamente negativo. Rio das Antas com a vitória somou seus primeiros três pontos, e aparece na terceira posição na chave, um a menos que Pinheiro Preto e Tangará que dividem a liderança, depois do empate em 0 a 0 no jogo deste domingo. Ambos estão com quatro pontos.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Chapecoense Futsal segue em ritmo intenso de treinamentos
Nas duas primeiras semanas devem ser bastante intensos os trabalhos físicos. Na primeira semana serão somente testes físicos e na semana que vem iniciam os trabalhos específicos. A Chapecoense Futsal conta com 17 atletas, sendo 11 remanescentes da temporada passada e 6 novos contratados. O preparador físico Gringo esta contente com o inicio de trabalho. "A maioria dos atletas está em um bom estado físico, todos se cuidaram nas férias o que ajuda neste início de trabalho” disse o professor.
Neste ano a equipe estará disputando quatro competições: a Copa Santa Catarina será a primeira competição, após vem os Jucs, na qual a equipe representará a Unochapecó, para maio está previsto o início da Divisão Especial e no mês de setembro os JASC, na qual a equipe representará Chapecó na Divisão Especial. A expectativa de todos é por uma boa campanha. “No ano passado disputamos quatro competições e tivemos dois vice campeonatos, esperamos que nesse ano possamos conquistar títulos para Chapecó” disse o jogador Picolé.
Durante o carnaval a equipe segue o treinamento forte, apenas hoje(domingo) os atletas receberam folga, e já a partir de amanhã (15/2) iniciam treinamentos em três períodos. “Já temos o primeiro jogo marcado pra 19 de março contra o Boca Juniors da Argentina e até lá precisamos estar com a equipe pronta para fazermos uma grande apresentação em casa” falou o treinador Agnaldo.
Elenco da Chapecoense para 2010
Goleiros:
Nome - Onir Rodrigues da Silva
Apelido - Onir
Idade - 24 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Géberton Odirlei Bertoldi
Apelido - Géber
Idade – 18 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Sidônio Campistanio de Oliveira
Apelido - Careca
Idade – 34 anos
Último clube – Xaxiense
Fixos:
Nome – Ricardo do Amaral Hoffmann
Apelido - Picolé
Idade – 29 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Eduardo Dos Santos
Apelido - Dudu
Idade – 25 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Thiago de Andrade Silveira
Apelido - Thiago
Idade – 20 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Max Fogaça Mix
Apelido - Max
Idade – 22 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Jackson de Liz Mota
Apelido - Alemão
Idade – 23 anos
Último clube – Inter de Lages
Nome – Fernando Mazzonetto
Apelido - Fernando
Idade – 18 anos
Último clube – Pinhalense
Ala direito:
Nome – Alexandre Antonini Schneider
Apelido - Xande
Idade – 19 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Joari Marcos Ferreira
Apelido - Joari
Idade – 31 anos
Último clube – Seara Futsal
Nome – Odair José Baptista
Apelido - Tigrinho
Idade – 33 anos
Ultimo clube – Santa Fé Futsal
Ala esquerdo:
Nome – Márcio Bica Coelho
Apelido - Coelho
Idade – 33 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Carlos Francisco Onofre
Apelido – Alemão Joelho
Idade – 30 anos
Último clube – ADHering - Blumenau
Pivôs:
Nome – Christian Krolow Carniel
Apelido - Christian
Idade – 26 anos
Último clube – Chapecoense
Nome – Roberto Soares Barbosa
Apelido - Barbosa
Idade – 21 anos
Último clube - Chapecoense
Nome – Daniel Schneider Dutra
Apelido - Kavadera
Idade – 17 anos
Último clube – Chapecoense
Treinador: Agnaldo Veriato Pereira
Preparador físico: Odair Pelizzoni de Paula (Gringo)
Supervisor: Ricardo Reche
Fonte: Assessoria de Imprensa da Chapecoense
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Adulto e Sapinho: Colisão ganha tudo
Ontem, estavam em disputam dois títulos. A categoria Sapinho (Sub-13) e o Adulto Livre. Em ambas, o Colisão de Indaial estava lá.
E nas duas, a equipe levou a melhor.
Na primeira, o Sapinho, o time venceu a CME de Laurentino/Tamandaré por 3 a 2. Os gols dos campeões foram marcados por Matheus Baumgarten (2) e Gabriel Elizeu. Já Marcos Moser Preto anotou para os perdedores.
No Adulto, o jogo foi emocionante. O Lontras/Stahlfabrik saiu na frente, mas levou a virada e saiu do ginásio Artenir Werner como segundo colocado. O Colisão/Ferreira, com uma linda virada, ergeu o caneco da edição 2010 do Torneio de Verão.
Os gols da equipe vencedora foram marcados por: Marcel (2), Airton e Rafinha. Deucio (2) e Luís fizeram para os lontrenses.
3ª Lugar
Na categoria sapinho, a FMD Rio do Sul venceu o Moitas, de Ituporanga, por 10 a 3. Já no Adulto, o Laurentino/Tamandaré derrotou a CME de Taió por 5 a 3.
Futsal do Brasil convocado para os Jogos Sul-Americanos
O técnico brasileiro Marcos Sorato divulgou nesta sexta-feira (12/2) a lista dos doze convocados para a disputa dos Jogos Sul-Americanos. O elenco contará com uma base forte, a mesma que conquistou o hexacampeonato mundial, em 2008, no Brasil. São oito jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Copa do Mundo da Fifa: os goleiros Franklin e Tiago, os alas Vinícius, Gabriel, Ari e Falcão, além do pivô Lenísio e do fixo Carlinhos.
Os outros quatro atletas também têm experiência na equipe verde-amarela: o fixo André, os alas Rafael e Cabreúva; e o pivô Frede estiveram em várias convocações nos últimos anos e terão a oportunidade de ajudar o Brasil na primeira competição oficial da temporada 2010. “Temos um elenco muito experiente e nossa expectativa é de conquistar mais uma vez a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos”, destacou o supervisor Reinaldo Simões.
A apresentação do elenco brasileiro está prevista para ocorrer no dia 10 de março, em Fortaleza (CE). O time deve trabalhar no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos até o dia 18 de março, quando seguirá para a Colômbia. “No CT temos todas as condições para nos prepararmos de forma adequada para a competição”, complementou Simões.
O torneio de futsal nos Jogos Sul-Americanos está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 26 de março, na cidade de Bello, uma das sub-sedes do evento. Os jogos serão realizados no Coliseo Deportivo Tulio Ospina.
Confira a lista de convocados – Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010
Goleiros
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)
Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Alas
Ari (Barcelona-ESP)
Cabreúva (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Gabriel (Inter Movistar-ESP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Rafael (Lobelle Santiago-ESP)
Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP)
Pivôs
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee/Cimed-SC)
Comissão técnica
Diretor de seleções: Emir José da Silva
Supervisor: Reinaldo Simões
Técnico: Marcos Sorato
Auxiliar técnico: Vander Iacovino
Preparador físico: João Carlos Romano
Treinador de goleiros: Marcus Vinícius Biachi (Guaíba)
Médico: André Pedrinelli
Fisioterapeuta: Pedro Masiero
Massoterapeuta: Maurício Leandro
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
SUB-13 – Colisão e Laurentino na decisão
Decisão = Sexta-feira(12/02)
18 horas – 3º lugar – FMD Rio do Sul x Moitas/Ituporanga
19 horas – Final – Tamandaré/Laurentino x Colisão/Indaial
Artilheiro = Djalma Cardoso (Laurentino) 15 gols
Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa
Goleadas definem finalistas do Sapão 2010
Decisão = Sexta-feira(12/02)
20:00 horas – 3º lugar = CME Taió x CME Laurentino/Tamandaré
21:30 horas – Final = CME Lontras/Stahlfabrik x Colisão/Ferreira/Indaial
Artilheiros = Ilson (Lontras) 13 gols
Marcel (Colisão) 11 gols
Jair Aguiar - Assessoria de Imprensa
Malwee/Cimed quer o título da Superliga 2010
Do Grupo A, além da Malwee/Cimed, também fazem parte o anfitrião Betim, Paraná/Vale Fértil e os cearenses do Fortaleza. Já no Grupo B estão V&M Minas, Zaeli/Gazin/Penalty (PR), Fesurv/Rio Verde/Rinco (GO) e Esmac/Ananindeua (PA).
A estreia dos jaraguaenses será no dia 3/3, às 19h, frente ao Fortaleza. No dia 4 é a vez de enfrentar o Paraná/Vale Fértil, às 16h. E para finalizar sua participação na primeira fase a Malwee/Cimed pega o Betim na terceira rodada, às 20h30, no dia 5 de março.
Para o pivô Lenísio, a conquista da Superliga Futsal seria a melhor maneira para começar bem a temporada 2010. “Depois conquistarmos títulos no primeiro semestre de 2009 e não chegarmos lá na segunda metade do ano, vencer a Superliga é a melhor forma para começar o novo ano com tudo. Nós sabemos que pelo nível dos adversários não será fácil, mas nosso objetivo é já apresentar um bom futsal para conquistarmos o primeiro título do ano.”
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Oliza oque esperar para a próxima edição?
Fraiburgo sempre foi envolvida com competições,sendo sem dúvida nenhuma umas das cidades que mais realiza competições em nossa região, isto com credibilidade respaldo dos participantes e atenção da imprensa em geral com rádios,jornais impressos, portais da Internet e agora por último dos blogs também.
E com toda está exposição a mídia está trazendo alguns beneficios e junto é claro malefícios.Os beneficios são o retorno para as empresas que patrocinam as competições e nas equipes, só que aliado a está exposição expomos nossas falhas, oque é natural pois, nem toda competição vai ser perfeita do inicio ao fim,mais também não siguinifica que está utopia não possa ser buscada e alcançada.Tudo é um processo e precisamos do tempo para podermos alcançar e concretizar todos os processo que estivermos dispostos a concretizar é claro.
Nosso último exemplo foi a Oliza/Rádio Fraiburgo?
Que já começo me perguntando porque Oliza/Rádio Fraiburgo,sabendo que do inicio ao fim da competição não teve uma única partida transmitida por está rádio?Dai poderíamos imaginar,o nome está agregado,porque pagará a premiação,mais na noite das finais todos nós que estivemos nas dependências do ginásio do Gonçalves dias vimos o empresário Emerson Zabloski sozinho pagar as equipes campeãs e vices colocadas?Ou seja será que o nome da rádio foi meramente político?Como diz a propaganda do canal Futura que é das Organizações Globo,não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas,mais não para por ai.
No inicio da competição o Ginásio do Gonçalves dias estava impraticável para, qualquer modalidade, por causa de um erro por parte da direção do colégio quando para as formaturas do fim do ano letivo de 2009,passaram cera na quadra e pior a lustraram ainda, isso é claro a direção do colégio não sabia que não poderiam passar cera na quadra,afinal 2009 foi o primeiro ano de ginásio naquele colégio que esperou tanto para poder beneficiar mais ainda seus alunos,com a pratica da atividade fisica.
Mais a organização da competição não poderia ter visto que a quadra não tinha condições de jogos antes dos mesmos ocorrerem?Um exemplo,em um domingo de chuva todos os jogos da tarde tiveram de ser transferidos para o Gin Mun do Jardim América,motivo ninguém parava de pé na quadra do Gonçalves.Depois de tanta limpeza com um produto especial para tirar a cera,choveram elogios a quadra do Gonçalves dias que realmente sem cera nela é muito boa mesmo, e a estrutura do ginásio também não deixa nada a desejar,banheiros modernos espaçosos, dos dois lados da quadra,espaço de cantina várias saídas de emergência,faltando apenas melhoras as cercas de proteção das laterais que as que estão são muito fracas e melhorar o acesso aos deficientes físicos que deixa muito a desejar.
Ai vieram as tabelas,que por mais um ano e por várias veses saíram erradas,e por mais que se concerte as mesmas, o dirigente já ficou chateado, se ele ia jogar numa tabela e ja tinha avisado toda a sua equipe e depois na outra já não ia jogar mais, pior ainda quando os participantes são de outra cidade dependem do transporte das prefeituras transporte que todos nós sabemos que tem que fazer,o pedido com antecedência,e por causa desta antencedência não conseguem vir jogar?
E quando vem.Vemos ginásios de casa cheia oque é dez,e de segurança zero,quando se ah equipes indisciplinadas,ou atletas indisciplinados como houve nesta Oliza é de extrema necessidade a segurança dentro e fora do ginásio,mais isso mais uma vez não houve,pouquissimas veses tivemos a presença do Pm,e sempre que ia era por pouco tempo,oque é natural dado a insegurança que paira sobre a cidade de Fraiburgo,tanto que no último final de semana ,foi um doa mais perigosos da história de nossa cidade com ocorrências de tudo quanto é tipo.Então se a Pm está com muito serviço e não pode ficar o tempo todo no ginásio,que se busque para a próxima edição ao menos dois seguranças para cada ginásio,que por mais que sempre tenha a turma do deixa disso,também sempre tem a turma do ''eu quero bater''.
Na arbitragem,vivemos hoje um dos piores momentos da história de nossa arbitragem que já foi considerada a melhor da região em outros bons tempos.Nas categorias de base um desastre total erros atrás de erros,e quando se questionava um árbitro,o que dizia ''é a regra'',ou muitas veses pior do que isso eram grossos,estúpidos e mesmo sabendo que estavam errados achavam que tinham razão,tanto que dou como exemplo em uma partida de um sub 15 masc,teve treinador que levou cartão amarelo!Quando todos nós sabemos que tem que pedir ao mesmo que se retire da quadra e não se aplicar cartão.
No adulto se não é o Itamar ''diabinho'',Ademir Torri,André''Arroio Trinta e Roberto Rivelino,não tinha árbitro em condições de tocar partida alguma.Até é de surpreender como o ''diabinho'', mesmo estando acima do peso,apita muito mais do que árbitro ''saradão'' ai,gente o homem tem olhos de águia que mesmo em alguns lances não estando em cima do mesmo apitava com precisão e o melhor com certeza do que estava fazendo para não deixar dúvidas a ninguém.
Para finalizar é de extrema importância termos uma competição como está em nossa cidade e essas não são criticas e sim constatações,mais se alguém considerar como criticas,terá de perceber que são construtivas.Tem que se melhorar as tabelas,organização,ter na próxima edição um regulamento e cumpri-lo,não fazer a moda antiga de quem pagou levou.Dar mais segurança aos jogadores e também a torcida que vai aos ginásios para prestigiar e não para brigar nem apanhar.Na arbitragem hoje a liga que existe em Fraiburgo tem que qualificar os árbitros que ai estão e incentivar e entrada de novos também,para que não fique sempre os mesmos.E o principal tem que se preservar um empresário como Emerson Zabloski,patrocinador principal desta competição,e incentivar a outros que possam vir também,preservar também a um deputado como Cobalchini,que venho a nossa cidade já por várias veses e segundo o nosso prefeito Nelmar Pinz é o deputado por Fraiburgo.Enfin a Oliza 2010 foi um sucesso isso, não temos dúvida nenhuma agora tem de se manter este sucesso,buscar melhorias e tornar está competição referência em nossa região,assim como é a Olifray é hoje.