quarta-feira, 5 de maio de 2010

Florianópolis goleia a Cortiana em casa

O Florianopolis FutSal conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (4/5) ao vencer a Cortiana/AFF pelo placar de 5 a 1, em partida realizada no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis, capital catarinense. Com o triunfo o Florianópolis chegou aos doze pontos ganhos, ficando na terceira colocação. A Cortiana, por sua vez, se manteve com sete pontos e está em décimo quinto.

O Florianópolis começou com muito afinco no início da partida e Danilo salvou a equipe da Cortiana ao menos em três oportunidades, com defesas incríveis em finalizações catarinenses. A Cortiana buscava a resposta nos contra ataques, porém não encontrava sucesso em suas investidas ofensivas.

Durante o decorrer da primeira etapa que terminou sem gols, as chances surgiram, mas apenas uma acabou sendo de perigo real para a Cortiana. E foi quando Vini recebeu de costas para o gol adversário, girou e bateu forte, acertando o pé da trave da meta defendida pelo goleiro Danilo.

Ricardinho, da Cortiana, elogiou a atuação de sua equipe no primeiro tempo. “Estamos bem, compactos em quadra. É normal termos sofrido alguma pressão do Florianópolis e seguramos muito bem. Agora é manter a posse de bola e buscar o ataque”, disse o atleta.

Na segunda etapa o time da casa passou a pressionar muito até chegar ao seu gol. Hiltinho recebeu passe e contou com dois escorregões de defensores gaúchos para ficar livre de marcação e vencer o goleiro Danilo, que não pôde realizar a defesa.

A Cortiana não se assustou com o gol e passou a pressionar, chegando ao empate depois de bela jogada tramada no ataque. Depois do cruzamento pela esquerda, Indio escorou de cabeça e serviu o rápido Ricardinho, que chegava livre pelo meio. Ele bateu com convicção e igualou o placar em Florianópolis.

No final os catarinenses chegaram ao segundo gol com Hugo, em bela finalização. Hugo ainda marcou mais uma vez em cobrança de falta que contou com desvio em um jogador do clube gaúcho antes de entrar. Nos últimos minutos Duda e Márcio ainda marcariam para os catarinenses.

Nenhum comentário: