Deu Malwee/Cimed no confronto entre os líderes da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (4/5), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense venceu o V&M Minas por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada do torneio, com 14 pontos. Já os mineiros, com a derrota, caíram para a sétima posição, com onze pontos.
Neste sábado (8/5), as equipes já têm novo compromisso pela Liga Futsal. Às 11 horas, o Minas tenta a recuperação no torneio contra o Anápolis Futsal Superbolla, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, às 20h30, a Malwee defende a liderança da competição contra o São Paulo/Bebedouro/Construban, no interior paulista.
O jogo
A Malwee buscou o gol desde os primeiros minutos. O ala Falcão levava perigo com os chutes de longa distância, mas foi Rafa, aos 8min01, que abriu o placar para os catarinenses. Dois minutos depois, Dian recebeu passe e só deslocou o goleiro para ampliar a vantagem.
Melhor na partida, a Malwee continuou a criar boas chances. Aos 14min14, Falcão acertou chute forte e marcou o terceiro. Em desvantagem, os mineiros utilizaram o goleiro linha para pressionar e, aos 17min40, diminuíram com um gol de Dieguinho. No entanto, menos de um minuto depois, Lucas marcou mais um para os catarinenses e fechou o placar da primeira etapa em 4 a 1.
Mais cadenciada, a Malwee valorizou a posse de bola no início da segunda etapa. De tanto trocar passes, goleiro Tiago achou Falcão livre e o ala só esperou a saída do goleiro para finalizar e marcar o quinto gol dos catarinenses. No fim, de tanto pressionar, o Minas diminuiu com Rafael, mas o placar ficou mesmo 5 a 2.
Após o jogo, o técnico do time catarinense elogiou a atuação da equipe. “A equipe foi muito bem porque sabia que tinha que marcar uma equipe leve e rápida. Quebramos essa velocidade e o premio foi essa vitória espetacular”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário