quarta-feira, 5 de maio de 2010

Krona vence e está em quarto

A Krona/Joinville/Dalponte conseguiu mais uma vitória na Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (4/5), no ginásio da Univille, em Joinville (SC), os catarinenses derrotaram a Assoeva/Kofram/Unisc (RS) por 3 a 2 e chegaram aos doze pontos na tabela, assumindo a quarta posição. Por outro lado, o time gaúcho continua com sete pontos e, no momento, ocupa a décima quarta posição.

A partida começou movimentada, principalmente por causa da pressão da equipe joinvillense. Logo ao 1min56, Rubinho acertou chute forte e abriu o placar para a Krona. Em seguida, o time da casa teve chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem no marcador.

Aos poucos, a Assoeva conseguiu sair para o jogo, mas, sem criar chances, não oferecia perigo real para a Krona. No entanto, aos 6min28, Markinhos aproveitou falha do goleiro Quinzinho e empatou a partida.

O empate no placar refletia a igualdade das duas equipes em quadra, pois as duas alternavam momentos de pressão. Só que, aos 15min38, os gaúchos viraram o placar. Em falta perto da área, Ceko chutou colocado e pôs os gaúchos na frente. Porém, antes do final do primeiro tempo, a Krona conseguiu o empate quando, aos 18min31, Thales acertou chute de longe e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 2.

Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada, mas a Krona conseguiu criar melhores chances do que a Assoeva. No entanto, o gol só saiu aos 32min45, quando Humberto aproveitou cruzamento para virar novamente a partida.

Após sofrer a virada, a Assoeva tentou pressionar, mas não conseguiu empatar. Melhor para a o Krona, que comemorou a vitória e a vice-liderança da Liga. “Fomos um pouco abaixo do que podemos, mas o importante é que a vitória veio”, resumiu o técnico do time joinvillense, Paulo Cardoso.

No próximo sábado (8/5), às 17 horas, a Krona enfrenta o Poker/PEC, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Já a Assoeva só volta a atuar pela Liga na próxima terça-feira (11/5), em Umuarama (PR), às 20h15, contra o Zaeli/Gazin/Penalty.

Nenhum comentário: