sábado, 31 de julho de 2010

Jogos Escolares definem campeões neste sábado

Vencedores garantem vaga para as Olimpíadas Escolares de 2010-07-30

Os Jogos Escolares de Santa Catarina se encerram neste sábado, dia 31, em São Bento do Sul depois de três dias de disputas da etapa Estadual, que reuniu 1.623 alunos-atletas de 154 municípios catarinenses, representando 359 escolas. Basquete, futsal, handebol, vôlei, além de xadrez e tênis de mesa realizam as últimas partidas que vão definir os campeões nos naipes masculino e feminino.

Em algumas modalidades como o basquete feminino, depois de duas vitórias conquistadas nas primeiras rodadas, o time do Instituto Jangada de Jaraguá do Sul está com o título da disputa praticamente assegurado e a vaga garantida às Olimpíadas Escolares. Neste sábado, a equipe enfrenta o EEB Deodoro de Concórdia em partida marcada para as 9h45min no Ginásio do Colégio Bom Jesus.

Segundo o técnico Osvaldo Júnior, da equipe do Instituto Jangada, o grupo era considerado um azarão entre as quatro equipes que estavam disputando a etapa Estadual, mas tudo mudou depois da partida realizada na manhã desta sexta, dia 30, quando o grupo jaraguaense venceu a partida contra o time do Centro Educacional Chapecó, considerado o favorito, por 27 a 24. A atleta Ângela, capitã do time, disse que as meninas se superaram em quadra. “Eu mesmo estava engasgada com a derrota que sofremos no ano anterior para o mesmo time”, disse a jogadora.

No futsal feminino, a equipe da EEB Lourdes Lago de Chapecó já é campeã antecipada, também com duas vitórias. Neste sábado o grupo ainda joga às 9h contra a EEB Ildo Menegueti de Passo de Torres. Para o técnico Amauri Giordan o resultado é um prêmio para as meninas que sequer sabiam que o título nos Jesc garantia vaga para a etapa nacional em Fortaleza. “Eu não disse nada a elas para que não criassem expectativas”, contou o técnico. Em 2009 o grupo ficou com a segunda colocação na disputa.

Também o handebol masculino está sacramentado após duas vitórias dos tetracampeões dos Jesc, bicampeões das Olimpíadas Escolares e campeões sul-americanos no Equador em 2009, o time do Colégio São José de Itajaí. Neste sábado a equipe faz sua última partida enfrentando o EEB Rodrigues Alves de Saudades às 9h.

Já na modalidade de vôlei feminino uma partida especial está reservada para a manhã deste sábado, dia 31. O disputa reúne as equipe da EEB Francisco Mazzola, de Nova Trento e a EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba que se enfrentam às 10h30min pelo título. As equipes tem polarizado a competição dos Jesc nos último anos. O grupo de Nova Trento já foi campeão nacional pelo menos duas vezes e tem também um título sul-americano.

Cláudia Sanz

Congresso dos Joguinhos tem data definida

A Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) divulgou nesta quinta-feira (29), que o congresso técnico da etapa estadual dos Joguinhos Abertos será no dia 3 agosto.

O evento vai acontecer na Sociedade Recreativa Mampituba, às 15h, em Criciúma, cidade sede das competições.
Os Joguinhos serão realizados entre os dias 20 e 28 de agosto.

Fonte:Esporte Alto Vale

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Malwee encerra primeira fase vencendo a Assoeva

A Malwee/Cimed se despediu com vitória da primeira fase da Liga Futsal 2010. Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense bateu a Assoeva/Unisc/Krofam, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (29/7). O resultado beneficiou diretamente ao Poker/PEC, que comemora matematicamente sua classificação para a segunda fase, com 28 pontos.

A Malwee, que chegou aos 39 pontos, e ocupa a terceira posição, aguarda o início da segunda fase, enquanto a Assoeva ainda tenta se classificar. No sábado (31/7), a equipe enfrenta o Anápolis Futsal/Super Bolla, em Venâncio Aires (RS). Na terça-feira (3/8), os gaúchos receberão a Unisul/Seguridade.

O time precisa vencer seus dois confrontos e torcer para que o Macaé Sports não vença um de seus dois compromissos pela frente (Praia/Pepsi/Curinga Fiat, fora de casa, e Intelli/Orlândia, em Macaé) e que o Atlântico URI Erechim perca seu duelo final na primeira fase, diante do Zaeli/Gazin/Penalty, em Erechim (RS).
A Malwee abriu o placar após a jogada do ala Falcão, que recebeu a bola de Bazílio e chutou cruzado, fazendo 1 a 0, aos 16min34, fechando o placar da etapa inicial do confronto, na Arena Jaraguá.

No segundo tempo, Diego Gaúcho aproveitou um passe de Guga e dentro da área venceu o goleiro Bazílio, empatando o confronto aos 23min57. Os anfitriões voltaram a comandar o marcador aos 29min26, quando Lenísio complementou o passe de Dian Luka para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

Nos instantes finais, o pivô Ceko exerceu o papel de goleiro-linha, porém a tática não deu certo. Em um contragolpe, Falcão conseguiu balançar as redes, aos 38min09, fazendo seu 26º tento na competição – o ala lidera a lista de goleadores da Liga.

O time gaúcho ainda tentou uma reação, Guga após a cobrança de um escanteio, gerado pela defesa do goleiro Deivid, em um tiro livre da marca dos dez metros, fez o segundo dos visitantes, aos 38min31, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2.

Falcão destacou a qualidade do adversário desta noite. “É uma equipe bem treinada, que joga e marca bem. Sabíamos que teríamos que correr muito, por isso estamos de parabéns, e eles também pela dificuldade que nos impôs”, destacou o autor de dois dos gols da Malwee.

Para o goleiro da Assoeva, Thiago, fica o sentimento de que seu time poderia ter tido um melhor desempenho. “No primeiro tempo não ficamos com a bola, no segundo tempo acertamos um pouco, batalhamos bastante, mas não deu”, comentou.

Judô conhece seus primeiros campeões

Vencedores das 16 categorias vão representar Santa Catarina na Olimpíada Escolar Brasileira

Desde os cinco anos praticando judô a garota Gabriele Muller, 13 anos, aluna da sétima série da EB PE. José de Anchieta, de Itajaí, é uma freqüentadora assídua de pódios nas competições da Federação e da Fesporte.

Na tarde desta quinta-feira (29/7), no ginásio de esportes da EM Presidente Castelo, em São Bento do Sul ela conquistou a medalha de ouro na categoria super ligeiro (menos de 36k) da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, e vai representar o estado na Olimpíada Escolar Brasileira que será realizada em Fortaleza em setembro.

Gabriele despertou para a modalidade ao participar da ação “Amigos da Escola”, onde gostou da modalidade e começou a treinar com o professor Régis num barracão da Indústria Mecânica Ziquéli, que transformou o refeitório da empresa em uma sala de judô. Em 2003 passou a treinar na Academia Juca, em Balneário Camboriú, onde até hoje pratica o esporte.

A partir dos nove anos, Gabriéli se tornou uma colecionadora de medalhas e já ganhou 52. Ela acumula títulos como 5º lugar no brasileiro de Natal, em 2008, 3º no brasileiro de 2009 em Vitória, pentacampeã estadual na categoria super ligeiro, 3ª colocada no Jesc do ano passado e campeã deste ano.

As vencedoras de outras sete categorias foram conhecidas nesta tarde. No ligeiro foi campeã Alessandra Ribeiro, da EM Tiroleses, de Timbó; na meio leve Nadine Ortiz Fuck, da EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos; e na categoria leve Nicole Espíndola, do Colégio Castelo, de Blumenau.

Venceram as categorias do masculino, super ligeiroLuis Possentim, da EEB Elias Moreira, de Joinville; ligeiro, Ygor Drun Riboli, do Colégio Educar, de Biguaçu; meio leve, Junior Carlos da Silva, da EEB Sebastião de Souza, de Irani; e na categoria leve, Lucas g. Santos, da Escola Santo Antônio, de Fraiburgo.

A modalidade encerra nesta sexta-feira (30), no período matutino, com as lutas das categorias, meio médio (menos de 53k), médio (menos de 58k), meio pesado (menos de 64k) e pesado (acima de 64k).

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Futsal terá duas divisões durante a disputa dos Jogos Abertos em Brusque

Equipes classificadas no Regional Centro-Oeste disputarão a Primeira Divisão

Os municípios que se classificarem na modalidade de futsal masculino durante as disputas das etapas do Regional dos Jogos Abertos vão competir na Primeira Divisão da modalidade na edição do Cinqüentenário dos Jasc na cidade de Brusque. A mudança no regulamento está sendo colocada em prática esse ano, pela Fesporte, uma vez que o número de municípios inscritos no ano de 2009 ultrapassou a 100.

O primeiro das quatro etapas do Regional, na região Centro-Oeste, na cidade de Rio do Sul iniciou na última quarta-feira, dia 28 e segue até o próximo dia 2 de agosto. Duas equipes do futsal estarão na etapa Estadual dos Jasc, de 8 a 18 de setembro.

Na Divisão Especial estarão os municípios pré-classificados, que ficaram entre os seis primeiros lugares na edição do ano passado, são eles: Florianópolis, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Outra modalidade que deverá seguir os rumos do futsal, mas para 2011, será a bocha masculina que nas inscrições deste ano, totalizaram 138 municípios.

De acordo com o coordenador-técnico dos Jasc, Osvaldo Juncklaus, a proposta da criação de duas divisões nas modalidades em que o número de inscritos ultrapassar a 100, foi da Fesporte, sendo homologada pelo Conselho Estadual de Desportos. Com isso, os municípios que ficaram entre os seis melhores em 2009 estão na Divisão Especial.

O time de Brusque, mesmo sendo sede do evento do cinqüentenário, e garantido no evendo, estará na Primeira Divisão. Juncklaus explicou que a região Oeste foi contemplada com três vagas porque o número de inscritos foi superior às demais. “Com as duas divisões os municípios que não investem tanto na modalidade como Jaraguá do Sul, Tubarão, Joinville e Florianópolis, que disputam competições nacionais, assim mesmo têm chances de participar”, disse. O campeão e o vice da Primeira Divisão sobem para a Especial, enquanto o quinto e o sexto serão rebaixados.

A rodada do futsal masculino desta sexta-feira define os classificados para a segunda fase. O nível técnico, segundo o coordenador da modalidade, Arlindo Vieira, está bem equilibrado. Destaque para Videira, que ao vencer Painel por 3 a 1 garantiu vaga como primeiro da chave. No futsal feminino, a equipe de Caçador, que foi campeã dos Jasc e brasileira em diversas edições, pode assegurar nesta sexta-feira, dia 30, a vaga.

Primeira etapa do atletismo do Estadual dos Jesc foi reservada para provas de campo

Nesta sexta iniciam as disputas de quadra com futsal, handebol, vôlei e basquete


A modalidade de atletismo da etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, iniciou na tarde desta quinta-feira (29/7) na pista de atletismo do Grêmio Recreativo Móveis Weihermann, em São Bento do Sul, com eliminatórias das provas de pista e finais das provas de campo. A competição é para alunos-atletas na faixa de 12 a 14 anos e classifica os campeões para as Olimpíadas Escolares Brasileiras na cidade de Fortaleza, de 9 a 19 de setembro.

Como não aconteceram etapas regionais, a competição do Jesc pode ser considerada a maior do estado, no atletismo. Participam 1.019 atletas representando todas as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDR. Eles disputam 20 vagas para a Olimpíada Escolar Brasileira, sendo dez para cada naipe.

Uma das atrações da primeira etapa do atletismo foi a Patrícia Koch, da EEB Paulo Zimermann, de Rio do Sul, especialista na prova 80m com barreiras, medalha de ouro do Jesc do ano passado, campeã escolar brasileira em 2009 nas Olimpíadasa Escolares Brasileiras em Poços de Caldas, além de campeã sul-americana escolar na cidade de Loja, no Equador. Com o tempo de 13seg8 mais uma vez garantiu vaga na final da prova, que será realizada na manhã desta sexta-feira (30/7).

Três provas de campo foram realizadas nesta quinta-feira na modalidade atletismo. O lançamento do disco masculino foi vencido por Elton Lamin, do SESI - EJA de Rio do Sul, que fez a marca de 41,44m; em segundo lugar ficou Túlio Eduardo dos Santos da EM. Orestes Guimarães, de Joinville e na terceira colocação terminou Pablo Marchioro, da EEB Natureza, de Concórdia.

A medalha de ouro do salto em altura masculino foi conquistada por Thiago Marques, da EEB Benjamin de Oliveira, de Ipumirim que ultrapassou 1,53m; a prata ficou com Lucas Mus, da EMF Maria Terezinha, de Pinhalzinho; e o bronze com Vinicius Picolotto, da EEB São Luiz, de União do Oeste.

Outra prova encerrada na primeira etapa da competição foi o salto em distância feminino. Débora Luiza Gomes, da EBM Pedro I, de Blumenau, saltou 4,63m e conquistou a vaga para o brasileiro; Tatiane Hammes, da EEB Madre Benvenuta, de São João do Oeste terminou em segundo; e na terceira colocação ficou Thainá Martinho, da EBM Itamar Luis da Costa, de Imbituba.

A modalidade de atletismo encerra na manhã desta sexta-feira (30/7) com finais em 15 provas. Também nesta sexta, iniciam as modalidades de quadra como basquete, futsal, handebol e vôlei em ambos os naipes além do xadrez e tênis de mesa. A primeira partida é a do vôlei no Ginásio da EEB São Bento, e as demais modalidades iniciam por volta 9h, com o futsal no Ginásio Annes Gualberto; o basquete, no Ginásio do Bom Jesus São José; o handebol, no Ginásio EM Prof. Roberto Brant; o tênis de mesa

na Associação de Tênis de Mesa de São Bento do Sul e xadrez no Colégio Froebel.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Handebol feminino pode classificar hoje para o estadual

O handebol feminino de Videira está próximo de ser o a campeão do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos que está sendo disputado desde o último dia 28 na cidade de Rio do Sul.

Na modalidade disputada em chave única com apenas quatro equipes tem Videira na liderança da chave com duas vitórias sobre Caçador e Lages e seis pontos na classificação. Nesta sexta as meninas enfrentam o time de Agrolândia e mesmo um placar adverso pode garantir a elas o título da disputa.

Outra modalidade que pode apontar o campeão nesta sexta-feira é basquete masculino. Apenas três municípios se inscreveram. O vencedor de Lages x Caçador já tem vaga garantida, mas o favorito ao troféu do regional é Videira, cuja equipe disputa o estadual adulto.

Nos jogos desta quinta-feira, o futebol de Rio do Sul venceu Lages de virada por 2 a 1 e se vencer nesta sexta-feira garante antecipadamente vaga para os Jasc. É que Fraiburgo e Caçador empataram em 1 a 1 e com a desistência de Treze Tílias apenas quatro municípios estão participando do torneio.

A primeira partida, da tarde desta sexta, com início às 14h no Estádio Alfredo João Krieck terá Lages x Caçador e na seqüência Rio do Sul x Fraiburgo, que é a única equipe que se aproveitou da mudança do regulamento, inscrevendo atletas acima de 21 anos.

Com informações de Orlando Pereira Fesporte

quinta-feira, 29 de julho de 2010

“Os valentes anônimos são dispensáveis”

“Os valentes anônimos são dispensáveis”

Delegações participaram da cerimonia de abertura em Rio do Sul

Solenidade de abertura do Regional Centro-Oeste dos Jasc teve boa participação

Competições iniciaram nesta quarta-feira dia 28 e seguem até o dia 2 de agosto

Uma solenidade simples marcou na noite desta quarta-feira, dia 28, em Rio do Sul, a abertura do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos, a primeira das quatro classificatórias para a edição cinquentenária dos Jasc. A competição prossegue o dia 2 e reúne 33 municípios, que disputam 22 vagas, nas modalidades de basquete e futebol masculino, bolão 23, bocha, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino.

Depois da parte oficial, com as execuções do Hino Nacional e de Santa Catarina, houve o pronunciamento das autoridades. O presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes, destacou que os atletas participantes terão a oportunidade de entrar para a história dos Jasc, no ano de seu cinquentenário. “A partir deste ano, em Brusque, ao mesmo tempo que encerramos um ciclo, iniciamos outro, com a preocupação no futuro”.

Pedro Lopes destacou que agora a meta ao estabelecer antecipadamente as sedes, é definir os recursos financeiros que os municípios necessitam. Em seu pronunciamento o vice-prefeito, Garibaldi Ayroso, observou que,mais uma vez, Rio do Sul é parceira, ao sediar evento da Fesporte.

O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta Armelindo Schlupp, três vezes campeão brasileiro de Bolão 23 e duas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O juramento coube a Rafael Vignolli, da equipe de futsal, campeão nos Joguinhos Abertos em 2000, com atuações que lhe renderam o Troféu O Jornaleiro. Na seqüência, um grupo de alunos da Escola de Educação Básica Anibal de Barba, fez apresentação de danças.

Orlando Pereira

Fesporte

Equipe de Caçador foi derrotada por Videira na estréia do handebol

Regional Centro-Oeste dos Jasc mostra força do futsal em Rio do Sul

Evento iniciou nesta quarta-feira e segue até o dia 2 de agosto

A vitória de Aurora por 5 a 3 sobre Ituporanga foi surpresa na rodada de abertura do futsal masculino no Regional Centro-Oeste, competição seletiva para a edição cinquentenária dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Com a derrota, os ituporanguenses precisam agora derrotar a Herval do Oeste e Caçador para chegar às semifinais. Herval do Oeste ganhou de Caçador por 5 a 3 e Painel venceu com facilidade Arroio Trinta por 13 a 4. Videira derrotou Cerro Negro por 8 a 1, mesmo placar que Lages aplicou em Pinheiro Preto.

O handebol feminino de Videira estreou com vitória no Regional Centro-Oeste. Fez 24 a 16 em Caçador. No masculino Joaçaba ganhou de Lages por 29 a 21. Já o vôlei feminino de Herval do Oeste venceu o time Pouso Redondo por 3 sets a 2. Lages derrotou a Caçador por 3 sets a 1.

A primeira modalidade que define os classificados para os Jasc é o bolão 23 feminino. Nesta quinta-feira, dia 29 pela manhã, estão programadas as partidas que definem os semifinalistas das duas chaves. A decisão está prevista para às 19h15min, no Clube Caça e Tiro Dias Velho. No segundo dia de competição do regional, começam as modalidades de bocha rafa vollo nas canchas do Municipal da Associação Pamplona. Com a desistência de Treze Tílias, o futebol reunirá apenas os municípios de Rio do Sul, Fraiburgo, Caçador e Lages. Os jogos serão no Estádio Alfredo João Krieck.

Na noite desta quarta-feira foi realizado o cerimonial de abertura do evento no Ginásio Artenir Werner. O Regional Centro-Oeste reúne 36 municípios. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada modalidade e naipe.

Orlando Pereira

Fesporte

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Krona derrota Malwee no clássico catarinense

Deu Krona/Joinville/Dalponte contra a Malwee/Cimed, no clássico catarinense da rodada desta terça-feira (27/7) da Liga Futsal 2010. Jogando em casa, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), o time da casa derrotou a equipe de Jaraguá do Sul (SC) por 6 a 4 e confirmou a segunda classificação da primeira fase do torneio.

Agora, a Krona tem 40 pontos e não pode mais ser alcançada pelas equipes que estão abaixo na tabela. Na segunda-feira (2/8), os joinvillenses enfrentam o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 19h15.

Já a Malwee, com a derrota, permanece na terceira colocação da tabela, com 36 pontos. Na quinta-feira (29/7), o time de Jaraguá fecha a participação na primeira fase contra a Assoeva/Unisc/Kofram (RS), às 20h15, na Arena Jaraguá.

O jogo

A Krona começou melhor primeira etapa. Na metade período, os joinvillenses imprimiram um ritmo forte e abriram o placar aos 7min29. Depois de jogada invidual, o ala Guina rolou para o pivô Humberto, que finalizou com força, mas o goleiro Bazílio fez a defesa parcial. No rebote, Guina só empurrou para marcar o primeiro gol dos mandantes.

A vantagem no placar e o apoio da torcida deram forças à Krona, que ampliou o marcador 15 segundos depois. Humberto recebeu passe e, depois de driblar o fixo Neto, acertou um chute cruzado no ângulo para fazer o segundo.

A pressão da Krona não diminuiu e, aos 9min, saiu o terceiro gol, mais uma vez com participação da dupla Guina/Humberto. O ala recebeu passe na direita e passou a bola por entre as pernas do fixo Neto para depois chutar com força. Bazílio desviou a bola, e o pivô, bem posicionado na área, cabeceou com precisão para aumentar o marcador.

Com atuação apagada, a Malwee só foi se recuperar no fim da etapa, aos 15min06. Em um ataque pela esquerda, o ala Johnatan chutou cruzado e surpreendeu o goleiro Franklin, que não conseguiu evitar o primeiro gol dos time de Jaraguá do Sul.

Nesse momento, o ala Falcão passou a atuar de goleiro-linha e começou a mudar a partida. Primeiro, ele fez excelente defesa à queima-roupa em chute de Guina. Depois, aos 18min56, ele recebeu passe de Lenísio e chutou cruzado para diminuir a vantagem joinvillense e fechar o placar parcial em 3 a 2.

Na saída para o intervalo, o ala lamentou a má atuação da equipe na primeira etapa. “Nossa equipe entrou para não jogar e num clássico não pode acontecer. Eles entraram e fizeram três e podiam ter feito até mais, mas nossa equipe ainda conseguiu entrar na partida”, disse.

O segundo tempo começou mais lento, pois as duas equipes valorizaram mais a posse de bola. Equilibrada, a partida teve poucos momentos de emoção até os 23min45, quando a Krona fez o quarto gol. Em cobrança de escanteio, o fixo James levantou a bola para Júlio, que acertou um voleio rasteiro para marcar um belo gol.

Depois de sofrer o gol, a Malwee voltou a atuar com goleiro-linha. A pressão funcionou aos 31min10, quando o pivô Lenísio aproveitou bola na área e diminuiu o placar. Animada, a Malwee seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol. Já a Krona, quando teve chances, ampliou o marcador.

Aos 39min, André bateu cruzado e fez o quinto. O chute do fixo joinvillense desviou no fixo Leco, enganando o ala Falcão, que estava no gol. Nove segundos depois, o ala Café cobrou tiro livre direto e fez o sexto gol, mas a cinco segundos do fim, o pivô Lenísio fez jogada individual e fechou o placar em 6 a 4.

Regional Centro-Oeste dos Jasc inicia nesta quarta-feira em Rio do Sul

Competições reúnem 34 municípios valem vagas na etapa Estadual

A partida de futsal masculino entre Painel e Arroio Trinta dá início ao Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos competição que acontece na cidade de Rio do Sul de 28 de julho a 2 de agosto.

É a primeira das quadro etapas do regional do Cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece de 9 a 18 de setembro na cidade de Brusque. No total, participam do regional Centro-Oeste 34 municípios que buscam 24 vagas para a etapa estadual, já que o bolão 16 (masculino e feminino) apenas duas equipes se inscreveram e por isso estão automaticamente classificadas aos Jasc.

O cerimonial de abertura será às 19h30min, no Ginásio de Esportes Artenir Werner, mas antes disso, a programação prevê a realização de 21 jogos, nas modalidades de handebol, vôlei e futsal nos dois naipes além do bolão 23 feminino.

O futsal masculino, logo no primeiro dia, será de clássicos regionais. É o caso de Caçador e Herval do Oeste; Aurora e Ituporanga; e Rio do Sul e Agrolândia. Dos 12 inscritos, apenas Arroio Trinta, Cerro Negro e Aurora não disputam o Campeonato Catarinense da 1ª Divisão. Painel e Cerro Negro contam com atletas que atuam no Internacional e no Marka, ambos de Lages, que será representado pelo Caça e Tiro. Todas as partidas do naipe masculino serão no Ginásio do Sesi, onde a quadra tem 34 x 18 metros.

Todos os sete municípios que disputam o bolão 23 feminino têm amplas possibilidades de classificação. Esse esporte é muito praticado na região Centro-Oeste. Videira terminou os Jasc de 2009 na sexta colocação. Caçador foi vice-campeão na etapa regional. Assim como nas outras modalidades apenas duas garantem vaga. Os jogos serão nas pistas do Clube Caça e Tiro Dias Velho.

A novidade é que a partir desse ano o regulamento dos Jasc prevê a convocação de dois atletas, independente da região esportiva que ele faça parte. A mesma mudança vale para as outras modalidades, desde que o município original não se classifique para a etapa estadual. No futebol, a idade agora é livre, podendo ser inscritos atletas profissionais que tenham feito a reversão de categoria até 31 de dezembro de 2009.

Orlando Pereira

Fesporte

Passeio para Treze Tilhas

O Município de Treze Tílias - SC conhecida como "Tirol Brasileiro" será em 2010 palco de referencia no encontro das famílias e clubes de jeepeiros do sul do Brasil, unindo a todos no mesmo propósito, levando aos envolvidos a emoção e a sensibilidade através da gincana automobilística Ginca-Jeep.

PROGRAMAÇÃO

Evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

Valor de R$ 330,00 reais por pessoa. Este valor da direito a toda a programação, incluindo hospedagem na sexta e sabado. Somente será pago a bebida solicitada a parte.

Sexta-Feira
18h - Recepção dos convidados em frente a Secretaria Municipal do Município com Bierwargen, Chopp, Banda Los Alpinistas.
19h - Degustação de vinhos e espumantes regionais
20h - Jantar com show típico do grupo Linden Tal
22h - Baile a fantasia dos anos 60 (traga sua fantasia) nas dependências do Treze Tílias Park Hotel

Sábado
7h - Café da Manhã
9h - Jeep city tour (comboio)
12h - Almoço
14:30h - Início da gincana GINCAJEEP
19:30h - Degustação de vinho, aguardentes e licores da colônia italiana
20h - Jantar
22h - Baile com a Banda Típica Los Alpinistas
23h - Concurso de Chopp em metro

Domingo
Alvorada com show típico romântico de pistão nas sacadas do hotel
7h - Café da Manhã
11h - Entrega dos Troféus aos vencedores da gincana
11:30h - Degustação de licores e aguardentes da colônia Austríaca
12h - Almoço com show típico do grupo Edelweiss

PROVAS GINCA-JEEP

As provas são compostas de 3 etapas:
Etapa Cidade (01) de cunho Cultural
Etapa Campo (02) de aventuras
Etapa Cidade (03) desportivas

DESCRITIVO DAS ETAPAS

Etapa Cidade (01)
Sábado as 09h
Em frente a Secretaria de Turismo. Será realizado no perímetro urbano com distribuição de tarefas, surpresas culturais e históricas do município

Etapa Campo (02)
Sábado as 14:30h
Será realizado no período rural com intervalo de largada de 5min das duplas. Onde os participantes deverão realizar tarefas corriqueiras do meio rural, enfrentando as dificuldades de atoleiros, desafiando homens e máquinas.
Ex: Ponte do rio que cai, atoleiros, etc...

Etapa Cidade (03)
Domingo as 08:30h
Será realizada no perímetro urbano com cronometragem de tempo onde os participantes executarão tarefas baseadas em jogos típicos alemães.
Ex: Prova do serrote vai-vem, prova do dardo eletrônico, prova Rote Rose, etc...

OBJETIVOS

O Ginca-Jeep é uma gincana familiar específica que tem por objetivo promover o intercâmbio cultural do conhecimento, habilidades, inteligência, aventuras e desafios para casais ou duplas sobre quatro rodas reunindo os adeptos deste esporte confraternizando e desfrutando de momentos agradáveis com seus familiares.

GINCANA

Será realizada na cidade de Treze Tílias - SC, através do Treze Tílias Park Hotel, da Secretaria de Turismo, Rádio Tropical FM e Clube dos Jeepeiros de Treze Tílias. Inscrição de R$ 30,00.

PREMIOS

1º Lugar - Troféu "Prêmio Jeep Galo do Tirol" itinerante esculpido em madeira pela família Moser e 30% do valor arrecadado das inscriçõesda Gincana.
2º Lugar - Troféu definitivo esculpido em madeira e 20% do valor arrecadado das inscrições da Gicana.
3º Lugar - Troféu definitivo e 10% do valor arrecadado com as inscrições da Gincana.


Valor de R$ 330,00 reais por pessoa. Este valor da direito a toda a programação, incluindo hospedagem. Somente será pago a bebida solicitada a parte.

terça-feira, 27 de julho de 2010

“Oficial: Fraiburgo Campeão Mundial”

W.U.K.O. – WORLD UNION OF KARATÊ-DÔ ORGANIZATION

Aconteceu no período de 21 a 25 de Julho, na cidade de Buenos Aires / Argentina, o 3.º Campeonato Mundial de Karatê-dô 2010, participaram 530 estudantes de 16 países.

O Brasil foi representado por 36 estudantes da F.B.K. – Federação Brasileira de Karatê-dô. Fraiburgo Participou com 06 estudantes da ASSOCIAÇÃO HAYASHI-HA VITAL e PROJETO KARATÊ-DÔ CIDADÃO DO FUTURO - Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, conquistando 15 Medalhas, sendo 05 de ouro, 02 de prata e 08 de bronze.

Seguindo alguns ensinamentos técnicos e filosóficos sempre enfatizados pelo Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, que coordenam o Estilo Shito Ryu no Brasil, os estudantes de Fraiburgo teem demonstrado dedicação, empenho e muita raça nestes eventos.

Apesar de toda a pressão sofrida em todos os momentos, desde a busca por patrocínios, corte do campeão brasileiro Jéferson Buffon (momentos antes do embarque por causa de documentação), viagem até São Paulo, primeira viagem de avião para muitos, dificuldades de comunicação, por causa do idioma, contatos com os familiares no Brasil, “intimidamidação natural” da competição por parte dos organizadores / torcedores, espectativas de resultados, todos os estudantes de Fraiburgo mostraram que o caminho é este. Sendo que, este foi só o primeiro Campeonato Mundial de muitos outros que virão, e, estes excelentes resultados são apenas de uma Federação. Por isso precisamos treinar muito mais a cada dia para representarmos Fraiburgo, Santa Catarina e o Brasil com esta garra e determinação demonstradas.

Classificação Geral: Campeão: Argentina, Vice-campeã: Itália, 3.º FBK / Brasil. Também Participaram: África do Sul, Chile, Equador, França, Honduras, Índia, México, Paraguai, Peru, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.

Inclusão Social através da modalidade de Karatê-dô, Apoio

TROMBINI INDUSTRIAL SA – Fischer S/A – Com. Ind. e Agricultura (Patrocinadores Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro)

KARATÊ-DÔ É: Uma Filosofia de Vida Através da Formação do Indivíduo com Educação, Saúde, Respeito, Formação do Caráter, Persistência, Auto Controle, Disciplina e Esporte.

Medalhas de Fraiburgo 3.º Campeonato Mundial de Karatê-dô 2010

05 Medalhas de Ouro

- Anderson Goms da Silva (Kumite Equipe),

- Marcelo Pires Ribeiro (Kata),

- Letícia dos Santos Varela (Kata),

- Luan Esganzela (Kumite),

- Tatiana Monfroi (Kata).

02 Medalhas de Prata:

- Anderson Gomes da Silva (Kumite); e

- Tatiana Monfroi (Kumite).

08 Medalhas de Bronze:

- Anderson Gomes da Silva 2 (Kata Individual e Equipe),

- Jonas de Lima Palhano 2 (Kata Equipe e Kumite),

- Marcelo Pires Ribeio (Kumite),

- Luan Esganzela 2 (Kata Individual e Equipe),

- Tatiana Monfroi (Kumite Equipe),

Jonas e Marcelinho, ganharan os Brindes.

Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC segue invicto no estadual

Estaduais das categorias de base

Os atuais campeões estaduais seguem invictos no estadual com três jogos e três vitorias. Jogando neste sábado em Fraiburgo o juvenil do tricolor do contestado garantiu vaga ao quadrangular final do catarinense da divisão de acesso 2010 ao derrotar o Blumenauense por 3 a 0, os gols foram marcados: dois do atacante Andrey Massucato e Rafael Pasa, a equipe joga a ultima rodada com a vaga já garantida para finais da competição fora de casa contra o Oeste Chapecó.

O confronto ainda não tem data definida, já que nesta semana a equipe tem compromisso com os jogos regionais em Rio do Sul.

Juniores, a síndrome do 3 a 2

A equipe sofreu a terceira derrota na competição e não possui mais chances de classificação, o curioso desta categoria é que foram os três jogos com o mesmo placar 3 a 2, sendo esta ultima também neste sábado em Fraiburgo para o Blumenauense.

O técnico Donizete à exemplo de todos os jogadores saíram visivelmente abatidos com o resultado negativo, mas ainda assim registrou “todo inicio de um trabalho não é fácil e assim tem sido com a gente, já que iniciamos a pouco mais de uma mês, mas mesmo sem chances de classificação, iremos para o ultimo jogo dispostos buscar um resultado positivo e honrar o nome do CAC”, apesar dos resultados a comissão técnica fez questão de ressaltar que existe muita qualidade no grupo e oque mais dificultou foi o fator dos treinamentos, já que a maioria dos atletas trabalham durante o dia e só podem treinar a noite, isso sem contar que o clima nos últimos dias também não colaborou com a gente, citou treinador.

Sub 15 goleia na estréia

Já os meninos do sub 15 do Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC não tomaram conhecimento da Chapecoense e muito menos de estar jogando fora de casa e golearam os donos da casa por 5 a 0 neste domingo na estréia da competição em Chapecó.

Os méritos desta ótima campanha do juvenil e a excelente estréia da categoria sub 15 ficam por conta do trabalho do técnico Aguinaldo Pelegrini e o comprometimento dos atletas e seus familiares.

Aguinaldo que nesta semana deve juntamente com Oralando Bianchini comandar o profissional do clube nesta temporada.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Copa Montana NZ peças iniciou e já parou!

Começou neste final de semana a copa nz montana,em Fraiburgo.

Vou falar sobre o inicio desta competição no decorrer do dia de hoje,a pedidos já que sinceramente não queria falar nada,aguardem e no decorrer do dia comentários da competição,até mais.

Mais um Judas para a malhação

E agora Mano?

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, atirou no que viu e acertou no que não viu. Normal. Tem sido assim na sua gestão. O episódio do novo treinador da seleção brasileira põe a nu mais uma vez a administração amadora da entidade que deveria dar um rumo seguro ao nosso futebol. Temos material humano de sobra, matéria prima desde o berço para grandes times e grandes seleções. Pecamos no essencial porque não sabemos o que fazer com essa capacidade de produzir craques, ou pelo menos bons jogadores.

Nosso problema não é só de técnicos. Tem aos montes. Dependendo dos resultados cada ano nasce um. Nossa gigantesca carência é muito mais de gestão, de falta de bons dirigentes, de administrações sérias, competentes e que tenham compromisso com o plantar e regar para colher bem no futuro.

Nada é assim no Brasil e no futebol, então, nem se fala. Fiquei com a impressão que o Muricy Ramalho deu uma de esperto. Orgulhoso com o convite foi conferir a conversa do Ricardo Teixeira, não gostou do que ouviu e colocou a decisão nas mãos dos dirigentes do Fluminense. E ficou com os dedinhos cruzados torcendo para que desse “errado”, para que o clube não o liberasse. Tirou um peso dos ombros.

Mano Menezes, mais novo no mercado e ansioso por uma oportunidade de chegar à seleção brasileira, como bom gaúcho não deixou passar o cavalo encilhado. Montou nele. Tomara que não caia ali adiante.

Não por falta de competência. Mas por ausência absoluta de um projeto sério e do tamanho da responsabilidade de montar uma equipe que não poderá perder de novo uma Copa do Mundo em casa.

Falta a estrutura que dê o necessário suporte ao técnico e à sua comissão. Não aquela convencional com um homem para escolher hotéis, reservar passagens e sacudir o pó dos seus ombros fazendo que não é com ele quando a casa ruir. Vem aí o de sempre, com um treinador, preparadores físicos, treinador de goleiro, fisioterapeuta, quem sabe um psicólogo, treinos na Granja Comary sob frio e neblina, enfim, tudo como dantes. Ah, sem esquecer o assessor de imprensa que não fede nem cheira.

Nada de gente gabaritada para trabalhar as divisões de base e olhar um pouco além do Maracanã e Morumbi. O país é muito grande e se joga futebol do Oiapoque ao Chuí, só os dirigentes não sabem disso.

Mano Menezes desde já vai se submeter àquele jogo de gato e rato, com a mídia cobrando tudo, muitas vezes com açodamento e pouco entendimento sobre o que está acontecendo. Quando não, movida por aquele regionalismo idiota. Como agora, quando apenas andou atrás de nomes, sem se dar conta do tamanho da encrenca. Corremos sério risco de repetir os mesmo erros e chegar aos mesmos resultados, que podem ser tão trágicos ao ponto de chorarmos mais um “Maracanazo”. 1950 dói até hoje e o Judas Barbosa já morreu. Precisaremos de outro e no momento oportuno ele vai aparecer. Se é que ele já não foi escolhido.

FOGO SIMBÓLICO DOS JASC EM VIDEIRA

Pira olímpica será acesa no Largo da Estação na próxima quarta-feira

Videira será a 23ª cidade do Estado a e receber a cerimônia de passagem do Fogo Simbólico dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A solenidade acontece na próxima quarta-feira (28), às 9 horas no Largo da Estação Ferroviária, no centro da cidade. A equipe, que está conduzindo a chama pelas 36 regionais, chega à Videira no início da manhã e será recepcionada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Clodomir Ribeiro Alves, e autoridades locais e regionais.

O diretor geral da SDR Videira, Laudemir Favarin, que organiza o evento juntamente com a Fesporte e a Fundação Municipal de Esportes, explica que no percurso que percorrerá em Videira, a tocha sairá da Prefeitura e será conduzida por atletas destaques da região no sistema de revezamento, passando pela Rua Lauro Muller, Avenida Dom Pedro II, Ruas Saul Brandalise, Cel. Alberto Schmidt, Pedro Andreazza, Praça Nereu Ramos até o Largo da estação, onde será realizada a cerimônia oficial de acendimento da pira olímpica, com execução do Hino Nacional.

A
chama dos Jogos Abertos foi acesa no dia 16 de julho na cidade de Brusque, berço do maior evento esportivo do Estado, e percorre as 36 cidades sedes das Secretarias de Desenvolvimento Regional. No dia 9 de agosto, acontecerá a cerimônia de abertura oficial do JASC, em Brusque. A competição segue até o dia 18, com a participação de atletas de todo o país.

Felipe Schuler

Assessor de Comunicação

SDR - Videira

domingo, 25 de julho de 2010

Ideli participa de debate neste domingo. Ouça!

A candidata da coligação "A Favor de SC", Ideli Salvatti 13 participa de debate na rádio Brasil Novo de Jaraguá do Sul neste domingo, a partir das 10h no Sindicato dos Vestuaristas. Quem quiser pode acompanhar o debate ao vivo através do site da emissora:

Independente promove palestra com atleta que já foi convocado para seleção Brasil



No próximo domingo (25/07) as 16h00min, o Independente Esporte Clube – IEC promoverá na Sala de Inclusão Digital da APAFEC (situada na avenida Pedro Gianello s/nº, bairro São Miguel) uma palestra com o atleta profissional de FUTSAL, Ederson Leobet, popularmente conhecido como Edinho, que atualmente defende as cores da equipe ADV/UNOESC/SINTRICAVI como ala pivô esquerdo.

Além da seleção brasileira de FUTSAL, Edinho já atuou em vários clubes da Europa, entre os quais: Sporting Clube de Portugal (Portugal), Clube Tirino Impianti Raiano (Italia) e Clube Lokomotiv Kharkov (Ucrania). (Confira currículo completo abaixo)

O tema da palestra será “Os mitos, verdades e dificuldades da carreira de um atleta profissional de FUTSAL”. Segundo Paulo Eduardo Gonçalves da Silva da coordenação do Independente, o objetivo da palestra, é trabalhar e aumentar o nível de consciência dos meninos e meninas do Independente, e também para que os mesmos saibam das dificuldades, verdades e mitos sobre uma carreira de um atleta profissional.

A palestra conta com o apoio da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura

Popular de Fraiburgo – APAFEC, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Comissão Municipal de Esportes de Lebon Régis, para mais informações entre em contatos pelo e-mail: independente.fraiburgo@gmail.com ou pelo fone: 9972-4822 com Paulo Eduardo Gonçalves da Silva.

CURRÍCULO COMPLETO DO ATLETA PALESTRANTE

NOME: EDERSON LEOBET
IDADE: 24 ANOS
POSIÇÃO: ALA PIVO ESQUERDO

CLUBES:

UNOESC/JOAÇABA (BRASIL) 2000 a 2003;
BANESPA/SBC (BRASIL)2004 e 2005;
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (PORTUGAL)2006/2007;
TIRINO IMPIANTI RAIANO (ITALIA)2007/2008;
LOKOMOTIV KHARKOV (UCRANIA) 2008/2009;
ADV/UNOESC/SINTRICAVI 2010.

TITULOS

3°colocado COPA de Portugal 2007 Sporting;
3°colocado no Campeonato Mundial de Clubes 2007 Sporting;
Bi campeão metropolitano de São Paulo 2004/2005 Banespa;
Bi campeão dos jogos abertos de são Paulo 2004/2005 Banespa;
Bi campeão paulista 2004/2005 Banespa;
Bi campeão da copa jal internacional 2004/2005 Banespa;
Campeão catarinense sub 20 Joaçaba 2003;
Campeão da Taça São Paulo sub 20 2004 Banespa;
Campeão Catarinense Universitário 2006 Unoesc Joaçaba;
Campeão brasileiro universitário 2006 seleção catarinense;
Campeão do Torneio Internacional de Coimbra (Portugal) Sporting 2007;
Campeão do Torneio Internacional de Vila Real (Portugal) com a seleção brasileira;
Campeão da Copa da Ucrâniana 2008/2009;
Vice campeão Catarinense sub 17 Joaçaba 2001;
Vice campeão Catarinense sub 18 2002 Joaçaba;
Vice campeão da Copa Topper 2005 Banespa;
Vice campeão da Taça Brasil 2005;
Vice campeão Mundial Universitário 2006 com a seleção brasileira;
Vice campeão Português 2007 Sporting.

CONVOCAÇÕES E PRÊMIOS INDIVIDUAIS:
Artilheiro da seleção brasileira no mundial universitário;
Artilheiro do campeonato brasileiro universitário;
Seleção brasileira universitária em 2006, campeonato mundial;
Seleção catarinense sub 20 em 2003 amistosos;
Seleção catarinense universitária em 2006, campeonato Brasileiro.

Acadêmico do Curso de Educação Física na Unoesc Videira.

Fonte: http://independentefraiburgo.blogspot.com

Definidas as chaves dos Jogos Abertos em Rio do Sul

O auditório da Secretaria de Educação de Rio do Sul recebeu na manhã da última sexta-feira (23), o congresso técnico da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Este evento foi o pontapé inicial da competição que começa pra valer no dia 28 de julho e prossegue até 2 de agosto. No encontro, os dirigentes da Fesporte realizaram o sorteio das chaves de todas as sete modalidades que serão disputadas. A capital do Alto Vale receberá 32 municípios que brigarão pela classificação para a etapa estadual em Brusque.

A reunião também serviu para os representantes dos municípios tirarem as últimas dúvidas com a organização. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgovo, a cidade tem capacidade para realizar um grande evento: "Estamos preparados para a competição. Rio do Sul tem uma boa estrutura para oferecer aos municípios e esperamos que os jogos ocorram bem", destacou.

O cerimonial de abertura será na próxima quarta-feira, às 19h30, no ginásio Municipal Artenir Werner.

Abaixo as chaves:

Bocha Masculino:

Chave A:

Água Doce
Rio das Antas
Campos Novos
Laurentino

Chave B:

Rio do Sul
Trombudo Central
Vargem Bonita
Lages

Chave C:

Caçador
Catanduvas
Santa Cecília
Salete

Bocha Feminino:

Chave A:

Campos Novos
Herval do Oeste
Tangará

Chave B:

Trombudo Central
Caçador
Rio do Sul

Chave C:

Videira
Capinzal
Lages

Bolão 23 Masculino:

Chave A:

Rio do Sul
Salete
Braço do Trombudo
Santa Cecília

Chave B:

Lages
Salto Veloso
Herval do Oeste
Videira

Chave C:

Água Doce
Agrolândia
Trombudo Central
São Cristóvão do Sul

Bolão 23 Feminino:

Chave A:

Videira
Herval do Oeste
Agrolândia

Chave B:

Lages
Rio do Sul
Caçador
Braço do Trombudo

Futebol:

Chave Única:

Rio do Sul
Fraiburgo
Lages
Treze Tílias
Caçador

Futsal Masculino:

Chave A:


Videira
Painel
Arroio Trinta
Cerro Negro

Chave B:

Caçador
Aurora
Ituporanga
Herval do Oeste

Chave C: Rio do Sul
Lages
Pinheiro Preto
Agrolândia

Futsal Feminino:

Chave A:

Painel
Agronômica
Água Doce

Chave B:

Lages
Pouso Redondo
Salete

Chave C:

Fraiburgo
São José do Cerrito
Caçador

Handebol Masculino:

Chave A:

Caçador
Agrolândia
Rio do Sul

Chave B:

Videira
Joaçaba
Lages

Handebol Feminino:

Chave Única:

Agrolândia
Caçador
Videira
Lages

Voleibol Masculino:

Chave Única:

Lages
Fraiburgo
Caçador
Tangará
Videira

Voleibol Feminino:

Chave A:

Joaçaba
Herval do Oeste
Pouso Redondo

Chave B:

Rio do Sul
Caçador
Tangará
Lages

Basquete Masculino:

Chave Única:

Lages
Caçador
Videira


Fonte:Esporte Alto Vale