domingo, 12 de setembro de 2010

Aline da Silva ganha medalha de bronze no primeiro dia de judô em Fortaleza


Foto: Simone Sartori

Legenda: Primeira medalha de SC foi no judô

Terceiro lugar foi na categoria médio

A primeira medalha de uma atleta catarinense nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza, foi para a aluna/atleta Aline Mendonça da Silva, de Chapecó da EEB Marechal Bolmann, que ganhou o bronze na modalidade de judô, na categoria peso médio, no sábado. Na manhã deste domingo (12) acontecem as disputas das categorias meio-leve, e leve e ligeiro e super-ligeiro disputarem medalha.

No tênis de mesa, as meninas de Pinhalzinho obtiveram uma vitória e uma derrota nas primeiras rodadas da competição. Suelem Bruna Gomes e Rosangela Raquel Olbermann, venceram as representantes do Distrito Federal por 3 a 0, na parte da manhã, mas à tarde perderam para o Rio de Janeiro também por 3 a 0. Já no naipe masculino, os representantes catarinense venceram Minas Gerais por 3 a 2 e depois fizeram 3 a 0 na equipe de Roraima.

No xadrez, Carine Kátia Campestrini venceu mais uma partida, dessa vez contra a enxadrista da Bahia e André Severino Varela perdeu a partida para o um paranaense. Na manhã deste domingo (12).

Já nas disputas de ginástica rítmica, Amanda Pfleger, fez 19,325, no aparelho arco; Amanda Cristina Alexei, 15,975, e Isadora Nunes de Souza, 15,075, no aparelho maça enquanto Camila da Costa Candinho fez 15,750 no mesmo aparelho.

No primeiro dia de disputas da natação, quando foram realizadas as eliminatórias das provas, Daniel Lacerda de Jesus está classificado para às finais deste domingo nas provas de 50m livre e 100m borboleta; Euler Prada Silva, nos 50m costas; Nicolas Nimer Merlo, 100m borboletas; Letícia Bianca Zech, 100m borboleta; Isabela Kiesewetter Zandavalli nos 200m medley e os revezamentos 4x50m livre com os nadadores Bárbara Benk, Ariane Rocha, Julia Cordeiro da Silva e Isabela Kiesewetter Zandavalli e Euler Prada Silva, Aroldo Rocha Junior, Nicolas Nimer Merlo e Daniel Lacerda de Jesus.

No primeiro dia de atletismo das Olimpíadas Escolares SC classificou para as finais nas seguintes provas: distância feminino; arremesso de peso; dardo; mil metros; 250 metros (ambos no masculino e feminino); revezamento 4x75 feminino; disco masculino e 75 metros, 80 metros com barreira feminino e salto em altura masculino já estão na final.

Simone Sartori

Fesporte

Fortaleza

Nenhum comentário: