domingo, 12 de setembro de 2010

A criação dos Jogos Abertos em livro



Saulo Adami escreve sobre Arthur Schlosser e a criação do evento


“Arthur Schlösser e a criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina”. Este é o título do livro que foi lançado no final da manhã deste sábado (11/09) na Sociedade Bandeirantes por Saulo Adami, em uma das atividades paralelas às competições dos Jogos Abertos em Brusque.


Esta é sua 47ª publicação como autor, a 59ª como editor na ST Editora. Saulo tem apenas 45 anos e uma intensa atividade como autor. Começou a escrever aos nove anos e virou também jornalista em Brusque, onde trabalhou em 1984 na sucursal do extinto jornal O Estado, cobrindo férias do repórter Rolf Koestner, um dos mentores da Fenarreco.


A idéia do livro surgiu com seu envolvimento com a literatura e com o município através da sua editora. Pesquisou muito para contar a criação dos Jogos Abertos e sua primeira década. “O Rubens Fachini me ajudou bastante com o material que tem em casa”, disse.


Mas, para chegar ao resultado final, complementou seu trabalho com entrevistas, ouvindo principalmente ex-atletas e presidentes das CCOs daquele período. “Acho que consegui atingir o objetivo, detalhando a criação dos Jasc e a idéia do seu Arthur”, concluiu Saulo.


Central de Imprensa da Fesporte


Mário Medaglia

Nenhum comentário: