Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Seguridade/Unisul/Penalty
O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
terça-feira, 30 de junho de 2009
Mudança, Nelsinho deixa o comando da Seguridade/Unisul/Penalty
Brasil vence Moçambique em seu segundo jogo na competição
Quem esperava a Seleção de Moçambique atrás para tentar segurar o Brasil se decepcionou. Mesmo sabendo da qualidade dos jogadores brasileiros, os moçambicanos não se afrontaram e saíram para jogo na tentativa de surpreender os donos da casa. Tiveram algumas chances no início, mas logo o Brasil impôs seu ritmo e começou a definir o placar.
Aos seis minutos, Lukaian tocou para dentro do gol para abrir o marcador, após boa triangulação. Dominando a partida, o selecionado brasileiro chegou ao segundo gol, com Ciço, aos dez minutos, chutando rasteiro de longe. Um minuto depois, em jogada parecida, Ciço arriscou de fora da área, para fazer o terceiro. Sem encontrar dificuldades, Lukaian e Gabriel também marcaram, para fechar o primeiro tempo em 5 a 0.
Na segunda etapa, o Brasil continuou imprimindo um forte ritmo. Vinícius fez o sexto gol, antes mesmo do primeiro minuto. Aos 27 minutos, em chute cruzado, Mamba aproveitou a bola que sobrou na área para fazer o primeiro da seleção moçambicana. Valdin fez o sétimo, ampliando a vantagem. Aos 30 minutos foi marcado pênalti em favor de Moçambique. Dino cobrou e fez o segundo da seleção africana. Para fechar a goleada, Carlinhos, Wilde e Betão balançaram as redes, dando números finais ao confronto.
Ciço, autor de dois gols na partida, comemorou o resultado, que coloca a equipe mais próxima da segunda fase. "O time começou bem o primeiro tempo e depois que abri o placar relaxou um pouco. Esses jogos servem de aprendizagem para que em jogos mais difíceis, a gente saiba administrar o resultado. A cada jogo estamos melhorando para chegar bem à próxima fase", afirmou.
Um dos destaques da partida, o goleiro Bruno, de Moçambique, gostou de sua atuação, mas lamentou as derrotas. "Individualmente fiz uma boa atuação, mas infelizmente cometemos muitos erros e contra o Brasil isso é fatal", finalizou.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
5º Grand Prix de futsal..Brasil não poderia ter estréia melhor
Na estreia da competição, o Brasil goleou o Peru pelo placar de 12 a 1, com destaque para Lukaian, Falcão e Wilde com cada um marcando três gols. Os brasileiros voltam a jogar hoje (29/6) ás 19h15 diante de Moçambique, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.
Essa é bem rápidinha para vocês......
Sobre a final do turbulento Moleque Bom de Bola, em Monte Carlo na semana passada, para amanhã,e mais uma vez pesso minhas desculpas a vocês meus amigos pelos atrasos de postagens, mais uma vez as matérias foram programadas e novamente não entraram,no ar na hora marcada,já estou buscando soluções para este problema um forte abraço e boa semana a todos.
ADHering/Gasparzinho perde fora de casa para o Siderópolis/Unesc
Com o resultado, os blumenauenses estão na sexta colocação com 10 pontos. Se a 1ª fase terminasse hoje, a ADHering/Gasparzinho classificaria para a próxima fase com a última vaga.
O próximo jogo da ADHering/Gasparzinho será no próximo sábado (4/7) no ginásio do Galegão, em Blumenau, diante da ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste. Para este importante confronto, o treinador Jorge Luiz Schwatz não poderá contar com o goleiro Diego Roncaglio que foi expulso na derrota para o Siderópolis.Confira os resultados, a classificação e a próxima rodada:
27/6 – sábado – 1ª rodada do returno da 1ª fase:
Local: Ginásio do Colégio São Bento em CriciúmaSiderópolis/Unesc 5 x 0 ADHering/Gasparzinho*Jogo teve transmissão ao vivo pelo canal Ric Record News.
Local: Ginásio Oscarzão em Herval do OesteHervalense/Andrade/Clínica Reviver 2 x 3 São Bento Futsal Clube
Local: Ginásio Sordi em Xaxim C.R.E. Xaxiense 2 x 6 IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia
Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do OesteASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 3 x 2 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 19 pts
2º São Bento Futsal Clube 14 pts
3º C.R.E. Xaxiense 13 pts
4º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 13 pts
5º Siderópolis/Unesc 10 pts
6º ADHering/Gasparzinho 10 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
8 pts8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
A CBF perder mais uma......e o jornalismo investigativo e critíco agradece!
"Leia uma decisão, em azul abaixo, de lavar a alma:"
ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO COMARCA DA CAPITAL REGIONAL
BARRA DA TIJUCA JUÍZO DA 4ª VARA CÍVEL
Processo nº 2007.209.007825-2
S E N T E N Ç A: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ajuizou ação indenizatória de rito ordinário em face de JOSÉ CARLOS AMARAL KFOURI (nome profissional JUCA KFOURI), alegando que o Réu, conhecido e experiente jornalista, mantém no site "uol esporte" o "Blog do Juca", no qual veicula suas opiniões acerca de diversos assuntos ligados ao esporte nacional, tendo no dia 26 de maio de 2007 publicada nota intitulada Navalha na bola, com o seguinte texto:
"Não bastasse o Senador Delcídio Amaral, agora um peixe ainda maior cai na rede da onda causada pela "Operação Navalha": o Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Amaral e Calheiros receberam da CBF, em 2002, R$ 100 mil reais cada um para suas campanhas eleitorais. E foram os grandes responsáveis pela aproximação de Ricardo Terra Teixeira com o Presidente Lula, que não gostava do cartola e não fazia nenhuma questão de esconder. A "bancada da bola" é mesmo uma bola. Não há escândalo no país que atinja seus membros. Quando tem empreiteira no meio, então..."
Tal nota lançada no blog teve como pano de fundo doação feita pela CBF ao Senador Renan Calheiros.Para a Autora da ação...
Fica claro que o Réu tenta relacionar a CBF à empreiteira Gautama, alvo da "operação navalha" da Polícia Federal, insinuando para os leitores que a Autora teria doado, de forma irregular, dinheiro para a campanha eleitoral do Senador Renan Calheiros.
Esqueceu-se o Réu de esclarecer que doações de campanha são legais e passam pelo crivo da Justiça Eleitoral.Quis o Réu com essas insinuações colocar em dúvida a reputação da Autora e causar-lhe toda a sorte de problemas institucionais.Desta forma, postula a Autora a condenação do Réu ao pagamento de indenização por danos morais.
A petição inicial veio instruída com o texto questionado.Citado, o Réu ofereceu contestação, afirmando inicialmente que o pedido formulado nesta ação é infundado, tratando-se de mais uma investida da CBF e de seu presidente Ricardo Teixeira no intuito de intimidá-lo.
Existem diversas ações ajuizadas pela CBF e por Ricardo Teixeira em face do Réu, que tem combatido em sua carreira com determinação todo e qualquer fato que se relacione à corrupção, suborno e outras mazelas que infelizmente também atingem o mundo do esporte.
O interesse do Réu é fazer prevalecer, não só no esporte, mas em toda a sociedade, o compromisso sério com a ética e com os interesses da população.E é sabido que há anos o Réu incomoda a direção da CBF em razão de sua atuação crítica e corajosa.
Sobre o caso dos autos, aduziu o Réu não ter ofendido a Autora.Não há qualquer ofensa no relato objetivo de um fato verdadeiro.As doações foram feitas e o Senador Renan Calheiros caiu na rede da Operação Navalha, que visou desmantelar o esquema de fraudes em licitações de dimensões impressionantes, supostamente comandado pela empreiteira Gautama, levando à prisão várias autoridades.
Sobre o caso dos autos, aduziu o Réu não ter ofendido a Autora.Não há qualquer ofensa no relato objetivo de um fato verdadeiro.As doações foram feitas e o Senador Renan Calheiros caiu na rede da Operação Navalha, que visou desmantelar o esquema de fraudes em licitações de dimensões impressionantes, supostamente comandado pela empreiteira Gautama, levando à prisão várias autoridades.
Não foi afirmado nem sugerido que a doação fosse ilegal ou que o dinheiro doado teria origem ilegal.Tais ilações decorrem de interpretação fantasiosa.Fato é que a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, que exerce função de nítida natureza e interesse públicos, realizou doação vultosa à campanha dos Senadores cujos nomes estiveram envolvidos em investigação de fraude.
A menção a tal fato, cuja veracidade é incontroversa, atende ao interesse público de livre circulação de informações.Pretendeu o Réu única e exclusivamente chamar a atenção do público leitor acerca da forma como a CBF administra suas verbas e o próprio futebol brasileiro que, como é sabido, envolve cifras milionárias.
Salienta o Réu ter agido no exercício regular da atividade de imprensa, não podendo responder por interpretações fantasiosas.Lembrou o Réu que a CBF e o presidente Ricardo Teixeira tiveram suas condutas examinadas por duas Comissões Parlamentares de Inquérito instauradas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal sobre irregularidades na administração do futebol brasileiro.
O futebol é patrimônio cultural imaterial, merecendo proteção contra aqueles que nele enxergam apenas possibilidades de lucros desmedidos.E como resultado de tais CPI's, foram requeridos inúmeros indiciamentos e providências de natureza fiscal e penal.Logo, o comentário feito pelo Réu bem demonstra sua opinião acerca da forma como a CBF administra o futebol brasileiro e seu vultoso orçamento, consubstanciando, portanto, lícito e legítimo exercício de crítica jornalística.
A Autora manifestou-se em réplica, destacando que o Réu empreende cruzada pessoal contra a CBF e seu atual presidente, em seu blog, em seus pronunciamentos na televisão e na Rádio CBN.Nenhuma outra prova foi produzida.
Feito o relatório, passo a DECIDIR.
É cediço que a pessoa jurídica pode sofrer dano moral (Súmula 227 do STJ), mas isto não ocorreu, com certeza, no caso sub examen.Não é preciso grande esforço para se concluir que o Réu não ofendeu de qualquer modo a honra objetiva da Confederação Brasileira de Futebol.
Com uma simples e rápida leitura do texto jornalístico questionado se verifica que a única menção feita à CBF diz respeito às doações de cem mil reais que a entidade máxima do nosso futebol realizou em benefício das campanhas eleitorais dos Senadores Delcídio Amaral e Renan Calheiros.
E essas doações não foram contestadas pela Autora.Aconteceram de fato.Portanto, como pode a Autora pretender responsabilizar o jornalista pela divulgação de fatos reais?
Esta investida da CBF beira a litigância de má-fé, isto sim!Já soa estranho a qualquer um o fato de ter a CBF doado dinheiro para as campanhas eleitorais de dois Senadores. A CBF é uma associação de direito privado, de caráter desportivo, dirigente do futebol brasileiro.
Embora se trate de entidade privada, a CBF é responsável pelos destinos do futebol brasileiro, e o futebol não tem dono.O futebol não é da CBF e de seus dirigentes, tão-somente.O futebol é de todos nós, é do Brasil e é do mundo.O futebol é uma maravilha, uma bela criação dos ingleses!E futebol é coisa séria, desperta sentimentos agudos, paixões.É a rivalidade sadia que o homem inventou para expressar sua virilidade.
É a guerra do bem, que não destrói, só constrói, que não deixa mortos e feridos.Esporte completo, sinônimo de saúde, habilidade e força.Repito: não tem dono!E é por conta dessa força e dessa magia que o futebol movimenta muito dinheiro, gerando riqueza.
Pouco importa a natureza jurídica da Autora, de entidade privada, pois dita associação lida com um patrimônio do povo brasileiro.O futebol brasileiro é o maior produto de exportação deste país.Logo, deve ser gerido com seriedade e austeridade, administrado com transparência, como se fosse uma instituição pública.Seus recursos devem ser empregados em prol do desporto e em ações sociais, como fazem diversos clubes neste país.
Seus recursos devem ser empregados em prol do desporto e em ações sociais, como fazem diversos clubes neste país.Nesse contexto, fica realmente difícil compreender o sentido dessas doações de vultosas quantias a determinados políticos.E não interessa a este debate se as doações foram feitas sem violação da lei.Não é este o cerne da discussão.
Não é este o cerne da discussão.Sendo assim, foi a própria CBF que, com a sua conduta, deu margem à veiculação da notícia e aos comentários críticos feitos pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog.
Aliás, o Réu revelou que foram instauradas CPI's em Brasília no intuito de se apurar desvios e irregularidades na administração do futebol brasileiro, com o exame de atos praticados pela CBF, que resultaram em indiciamentos e na adoção de diversas providências de natureza fiscal e penal em face dos envolvidos, não tendo a Autora negado a ocorrência de tais fatos em seu pronunciamento acerca da contestação.
Cumpre acrescentar que o Réu não afirmou em sua nota que tais doações seriam ilegais ou que o dinheiro doado teria origem ilícita.A nota jornalística em apreço não contém ataque à instituição demandante.Não se extrai de seu conteúdo a intenção deliberada do Réu de denegrir gratuitamente a imagem e a credibilidade da CBF.
Há sim, nas entrelinhas, uma veemente crítica à administração da entidade, baseada em fatos reais.O Réu não pode ser responsabilizado pelo relato de fato verdadeiro, incontroverso, por sua manifestação no exercício legítimo de informação e crítica jornalística.Existe um interesse social pela notícia.
Se é certo que devemos repudiar e combater todo e qualquer abuso de jornalistas que violam a liberdade e a honra de terceiros, de outro lado existe a necessidade de se preservar uma imprensa livre para a manutenção da democracia.A imprensa exerce papel fundamental na vida de um país livre e democrático, e é através dela, do jornalismo investigativo, que muitos ilícitos praticados vêm à tona.
Não vislumbra este Juízo no texto de autoria do Réu, desvio ou excesso na informação veiculada, de modo a caracterizar um comportamento ofensivo, que atente contra a honra objetiva da entidade máxima do futebol brasileiro.
Em tais circunstâncias, JULGO IMPROCEDENTE o pedido formulado na inicial, resolvendo o mérito na forma do artigo 269, inciso I do CPC. Face à sucumbência, condeno a Autora ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios que arbitro em R$8.000,00 (oito mil reais). P.R.I.
Rio de Janeiro, 23 de junho de 2009.
Carlos Alfredo Flores da Cunha
JUIZ DE DIREITO
Oremos,pois
Assistir à seleção brasileira dos tempos atuais, seja em que competição for, é um exercício de paciência e um teste de equilíbrio emocional para qualquer cristão que se disponha a ficar em frente à tevê, antes e depois dos jogos.
Dunga acena com resultados, contra os quais não há argumentos, embora o título conquistado domingo não represente a realidade do melhor futebol, nem nosso nem dos adversários. Tanto que Kaká, na coletiva após a vitória sobre os Estados Unidos, alertou para que imprensa e torcida não sejam tomadas de euforia, referindo-se, claro, à Copa do ano que vem.
O jogador sabe que precisamos melhorar muito e no íntimo ele pensa também o quanto devemos mudar em termos táticos e individuais. Até lá rezemos para que os santos de plantão iluminem Dunga nas suas escolhas.
domingo, 28 de junho de 2009
Técnicos brasileiros acreditam no pentacampeonato
Reconquistada a hegemonia mundial, após a vitória nos pênaltis diante da Espanha (Copa do Mundo 2008), o grupo verde-amarelo, comandado agora pelo técnico Marcos Sorato, espera não decepcionar o público goiano.
O que não falta é apoio a Seleção Brasileira. Além da calorosa torcida canarinho, que promete lotar os ginásios Newton de Faria (Anápolis) e Goiânia Arena (Goiânia), alguns dos mais conceituados técnicos do salonismo nacional também acreditam na conquista do pentacampeonato.
“Não tenho dúvida que o Brasil é o real favorito, mas é bom ressaltar que a seleção passa por um momento de transições e mudanças. A expectativa é grande, principalmente para ver como será este novo início, mas jogando em casa, não tenha dúvida que a Seleção Brasileira é a favorita ao título. Boa sorte para o Marcos Sorato e que ele possa realizar seu trabalho da melhor maneira possível”, disse Fernando Malafaia, técnico do Poker/PEC/Ikinha (RJ).
“Tive a oportunidade de estar no comando da Seleção Peruana no ano passado, e, como já era previsto, pude ver ainda mais de perto a supremacia do Brasil. O elenco brasileiro convocado para o Grand Prix 2009 é praticamente o mesmo que conquistou o Mundial 2008, o que aumenta ainda mais o favoritismo e a responsabilidade do título. Não adianta, em qualquer competição que o Brasil estiver, ele será o favorito”, declarou Tuca, comandante da RCG/Garça/Umbro (SP).
“A Seleção Brasileira está entregue em boas mãos. O Marcos, como não poderia ser diferente, segue a mesma linha do PC, ex-treinador da seleção. A filosofia de trabalho da equipe deverá permanecer a mesma, não acredito em grandes mudanças. Não há como negar, o Brasil é sim favorito ao título, até porque joga em casa e tem mais qualidade que seus adversários. Não acredito em surpresas no GP 2009”, comentou Paulo Mussalem, treinador do Carlos Barbosa (RS) e com mais de 35 anos de experiência no futsal.
“Vejo o Brasil como favorito. Esta conquista, caso realmente ocorra, será muito importante, até pela troca de treinador e um novo início de trabalho. O Grand Prix se tornou uma competição muito importante perante o calendário nacional e internacional. Estou na torcida para que a Seleção Brasileira mantenha a hegemonia da modalidade”, ressaltou Flávio Cavalcante, que comandou o S Caetano/CorinthiansUnip (SP) na Liga Futsal deste ano.
sábado, 27 de junho de 2009
Escolinha de Futsal Copercampos participa do Circuito Catarinense
O Circuito Catarinense de Futsal é um evento que ocorre anualmente em 34 municípios, envolvendo os três estados do sul do país. A equipe da Escolinha Copercampos irá disputar a fase classificatória. Caso vença no Sub 11, a equipe irá disputar as finais em Florianópolis.
Mais de 100 crianças treinam na Escolinha de Futsal Copercampos. Trabalham na formação dos novos atletas, três professores.
Felipe Gotz - Campos Novos(SC)
sexta-feira, 26 de junho de 2009
1ª Divisão de SC: Segunda fase tem início neste fim de semana
A partir desta fase as equipes estão divididas em duas chaves, uma com sete equipes e outra com oito equipes, onde jogarão em turno e returno, classificando-se as quatro melhores de cada chave para a próxima fase.
Na chave E estão: Chapecoense/CRC, Unoesc/Joaçaba, Futsal Seara/Longhi/Ita Seguros, Inter de Lages Futsal/Uniplac, Moitas/Proaço, A.D.F. S.São Francisco do Sul e Marka/Bastos/Pinheiro. Na chave F estão: CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo, ADV/Unoesc/Sintricavi, Napoli/UnC/FME Caçador, A.A.Planalto/Berlanda, Capivari Futsal, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marquetti/CME Ibirama, FMD Rio do Sul/Unidavi/Back e CME Campo Belo do Sul
Lembrando que as duas melhores equipes do Campeonato sobem para a Divisão Especial de Santa Catarina em 2010.
Confira os confrontos:
26/6 – sexta-feira
Local: Ginásio Municipal Henrique Holetz em Ituporanga – Chave E20h30 Moitas/Proaço x Inter de Lages Futsal/Uniplac Arbitragem: Alysson Rodrigo da Silveira (CBFS – Florianópolis) e Claudio Luiz Sebben (FCFS – Florianópolis).
Local: Ginásio Artenir Werner em Rio do Sul – Chave F20h30 FMD Rio do Sul/Unidavi/Back x ADV/Unoesc/SintricaviArbitragem: Renato Arriola Rochadel (FCFS – Joinville) e Milton Alexandre Pereira (FCFS – Blumenau).
27/6 - sábado
Local: Ginásio de Esportes João Moretti em Ibirama – Chave F20h30 Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marquetti/CME Ibirama x CME Campo Belo do SulArbitragem: Luis Carlos Nienkoter (CBFS – Rio do Sul) e Paulo Sérgio dos Santos (FCFS – Florianópolis).
Local: Ginásio Flávio Cruz em Caçador – Chave F20h30 Napoli/UnC/FME Caçador x CME Pinheiro Preto/ABEC VinhedoArbitragem: Daniel Robson Alves (CBFS – Rio do Sul) e Roque Alair Ramos (FCFS – Rio do Sul).
Local: Ginásio Municipal de São Cristovão do Sul – Chave F20h A.A.Planalto/Berlanda x Capivari FutsalArbitragem: Acyr da Silva (FCFS – Joaçaba) e Everton de Andrade (FCFS – Joaçaba).
Local: Ginásio Ivo Silveira em Lages – Chave E20h30 Marka/Bastos/Pinheiro x A.D.F.S.São Francisco do SulArbitragem: Fabiano dos Santos (CBFS – Blumenau) e Ademir Ludvig (FCFS – Florianópolis).
Copercampos apóia o esporte amador
Entres as atividades, podemos destacar a realização da 1ª Olinc – Olimpíadas Internas Copercampos, com a participação de mais de 200 funcionários, festival de basquete, clube de xadrez, torneios de bolão e bocha, participação em Festa do Cooperativismo Catarinense (Fecoop), escolinha de futsal atendendo cerca de 100 crianças com atividades nos campeonatos em Campos Novos, Capinzal, Monte Carlo, Florianópolis e Sul Brasil, através da Copa Malwee, além do apoio ao futsal adulto.
Outra opção e que também incluiu a participação da comunidade são as competições regionais e estaduais da equipe de futebol de campo, com jogos realizados no Estádio Municipal Cid Pedroso. Recentemente a Copercampos foi campeã (21/06) do Campeonato Regional de Futebol - 5ª Taça Brunópolis, vencendo por 5x2 uma equipe de Curitibanos.
Para o presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a cooperativa pensa de forma coletiva e no bem estar social de todos. “Ao mesmo tempo em que estamos crescendo e gerando mais empregos, prezamos pelo comprometimento com os nossos associados, funcionários e comunidade. Vamos além do esporte, pensando também no meio ambiente, desenvolvimento sustentável e apoio social a escolas públicas, associações e entidades”, ressalta. Para a realização das atividades esportivas a cooperativa dispõe de uma ampla estrutura na Associação Atlética Copercampos.
Felipe Gotz - Campos Novos(SC)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Divisão Especial do Catarinense de futsal
Jogando na cidade de Herval do Oeste, a ADHering/Gasparzinho goleou na noite de ontem (20/6) a equipe da Hervalense/Andrade/Clínica Reviver pelo placar de 8 a 1. O jogo foi válido pela última rodada do turno da 1ª fase do Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial de Santa Catarina.
Os gols dos blumenauenses foram marcados por: Jessé (3), Keko (2), Alemão (2) e Paulinho. Com este resultado, a ADHering/Gasparzinho ficou com 10 pontos e divide a quarta colocação ao lado da ASME/Unoesc de São Miguel do Oeste.
Confira os resultados da última rodada do turno e a classificação atual:
17/6 – quarta-feiraLocal: Centro de Eventos de ConcórdiaIACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 7 x 3 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
19/6 – sexta-feiraLocal: Ginásio Sordi em XaximCRE Xaxiense 5 x 2 São Bento Futsal Clube
20/6 – sábadoLocal: Ginásio do Colégio São Bento em CriciúmaSiderópolis/Unesc 1 x 1 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste
Local: Ginásio Oscarzão em Herval do OesteHervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 x 8 ADHering/Gasparzinho
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 16 pts
2º CRE Xaxiense 13 pts
3º São Bento Futsal Clube 11 pts
4º ADHering/Gasparzinho 10 pts
5º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 10 pts
6º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 8 pts
7° Siderópolis/Unesc 7 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
Problemas no sistema do Google
E no mais tem mais bombas vindo por ai aguardem,e não esqueção semana que vem o Blog faz um ano e quem ganha o presente como sempre são vocês, aguardem novidades apartir de 1 de julho, um abraço a todos e um bom dia.
Goleada na estreia em uma exibição sem deixar dúvidas
A equipe da Kindermann/UnC/Caçador/Unimed iniciou a partida trocando bons passes no setor de meio campo e logo aos 5 minutos abriu o marcador através de boa cobrança de escanteio que encontrou Priscila livre na área para fazer 1 a 0. Em seguida veio o segundo com Luciléia, o terceiro com Bruna e o quarto novamente com Luciléia. O primeiro tempo fechou em 4 a 0 para a equipe da casa.
Na segunda etapa o técnico Edvaldo fez três alterações, entrou Fernanda (goleira) no lugar de Joziane, Carla no lugar de Priscila e Adriana no lugar de Gisele. Mas, o ritmo continuou forte e a equipe encontrou muita facilidade para ampliar o placar que terminou em 12 a 0 para as donas da casa. Luciléia foi a artilheira da equipe marcando 5 gols, e a estreante Carla entrou na segunda etapa e marcou 4 gols, mostrando que será importante par a equipe no decorrer da competição.
Luciléia comentou ao final da partida que o objetivo é conquistar o título do catarinense e representar o estado de Santa Catarina na Copa do Brasil, mas segundo a artilheira, “esse ano queremos chegar à final da copa” garante a camisa 10 da equipe.
As meninas voltam aos treinos na tarde desta segunda-feira e a partir de terça-feira reinicia os trabalhos no campo da Sincol visando a próximo jogo que será na sexta-feira (26) na ressacada em Florianópolis contra o Avaí. Após esta partida a equipe deverá permanecer na capital, pois terá no domingo (28) o confronto contra a equipe de Pomerode na casa das adversárias. A viagem para a capital está prevista para quinta-feira (25) às 13hs.
Automóvel clube de Lacerdópolis dá show de organização!
Com a presença de mais de 40 pilotos de toda a região oeste, a cidade de Lacerdópolis foi palco da 3ª etapa do regional de gaiolas. E os pilotos souberam presentear o público que compareceu a pista no domingo.
Na categoria N a grande surpresa foi o piloto de Joaçaba Adielson Jesus #79 que após um sério problema de saúde voltou as pitas de corrida e ficou com a segunda posição na classificação final, que ficou da seguinte maneira: 1° Jaison Casara, 2° Adielson Jesus, 3° Valdemiro Costenaro, 4° Leoneo Sartori, 5° Jacson Casara, 6° Altair Motta, 7° Martin Agnaldo e 8° Fernado Mello.
Na categoria B destaque para o lacerdopolitano Amarildo Dall’Orsoletta #69 que após um incidente na primeira bateria recuperou-se e terminou na terceira colocação geral. Classificação final categoria B: 1° Juliano Bittencourt, 2° Romeu Viel, 3° Amarildo Dall’Orsoletta, 4° Jorge Krüs, 5° Dorival Barbieri, 6° Lucimar Savaris, 7° Wilson Parno, 8° Marcos Brandalize, 9° Paulo Herle.
Já na categoria A com os pilotos mais experientes do campeonato regional, o destaque ficou com dois pilotos, Everson Dall’Orsoletta #85 e Emerson Costenaro #13, primeiro e segundo colocado na classificação geral. Mostrando lindos pegos e limpas disputas, dando um show para o público. Classificação final: 1° Everson Dall’Orsoletta, 2° Emerson Costenaro, 3° Adriano Jesus, 4° Leonardo Sartori, 5° Sérgio Spolti, 6° Jairo Garcia, 7° Euclidez Bazotti, 8° Dário Dall’Orsoletta, 9° Gilberto Souza.
E na mais esperada categoria do dia, acirradas disputas e ânimos exaltados foram o ingrediente para uma grande prova das gaiolas mais rápidas do campeonato. Destaque para o novato nas pistas Luiz Seganfredo #21 que com muita calma e paciência soube levar sua gaiola até o fim na quarta colocação na geral, atrás apenas dos líderes do campeonato. Classificação Geral: 1° Gustavo Magnabosco, 2° Alter Torcatto, 3° Fausto De Lucca, 4° Luiz Seganfredo, 5° Francisco Castenharo, 6° Assir De Lucca, 7° Sílvio Kusmann, 8° Carlos Leandro.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
O blog é Instrumento de verdade...seja de quem for
Por isso que é inaceitável este tipo de atitude como desta diretora em Monte Carlo e das professoras e pessoas que lhe apoiam, porque isto queira ou não queira é corrupção e se queremos um Brasil melhor temos de cortar do pouco para chegar no muito, cortar do pequeno para pegar o grande e assim por diante,quero também pedir desculpas ao povo da querida Monte Carlo onde seu povo em sua maioria é pobre e muitos são os pais que não sabem de que forma cobrar uma melhor educação para seus filhos e nem como cobrar de educadores tão infames e hipócritas.
O blog na próxima semana completa um ano e como já de prometido, muitas novidades vem por ai, mais a principal está aqui nas postagens o bixo vai pegar!!!!!!e a cobra fumar...um abraço a todos e um bom dia.
Essa só poderia ser em Monte Carlo mesmo......
Eu poderia iniciar hoje dizendo da fraca infraestrutura do ''taidão'', já que por mais de uma vez a pessoa a qual narrava a abertura se viu obrigada a aumentar o nível de sua voz, não pelos alunos atletas que ali lotavam o pequeno ginásio, mais porque as folhas de alumínio que cercam toda a estrutura do mesmo,estavam quase voando, e desta forma descobrindo o ''taidão'', mais isso hoje de nada importa,não estamos cobrindo nenhuma competição naquele ginásio e sim no campo, o qual está muito bom , faltando apenas terminar vestiários, de atletas, arbitragem e fazer as arquibancada e outras coisas de acabamentos.
O que venho falar hoje neste espaço que criei já a quase uma ano, e criei para aqui expor verdades, sem omissões, tanto que para saber como funciona este blog é bem simples é apenas ler o título do mesmo,visão jovem e critica e o que tenho a fazer é uma critica e das grandes.
Todos sabem, e para os que não sabem se fassam saber que o Moleque Bom de Bola é uma competição que antes de mais nada tem como objetivo principal a participação dos alunos atletas,e é uma competição entre colégios,ou seja colégio contra colégio,normalmente em cidades organizadas como a nossa Fraiburgo ou Videira,Caçador e tantas outras é feita uma competição interna, e o Colégio Campeão vai a fase Micro regional seja do Jesc ou Moleque Bom de bola.
Isso é claro não acontece em Monte Carlo não sei o porque já que a cidade tem mais de três colégios o que já seria mais do que suficiente para uma competição interna, mais que seja cada secretaria de educação sabe o que faz , não é mesmo!
Mais o fato ao qual lhes venho a relatar, é que em Monte Carlo a Escola que representa seu Município,é a E.E.B Marino Pisani, e ontem uma fonte me colocou que ''haviam'' alunos de outro colégio mais do mesmo município, que iriam disputar a fase do Moleque bom de bola, pelo Marino Pisani,o que não vem a inflingir o regulamento da competição que é bem claro, quando diz que os alunos atletas tem até o dia 31/03/2009 para estarem devidamente matriculados na Instituição de Educação e assim aptos para disputar a competição,isso foi apenas uma das várias coisas erradas, mais vamos lá, o que aconteceu a integradora da Fesporte,constatou o fato, aos dirigentes da equipe e os alunos atletas da escola acima citada, foram retirados da equipe e assim substituídos por outros,até ai tecnicamente tudo bem néh......
O que ocorreu o Marino estreio na tarde de ontem e venceu honestamente,certo, nisso a Diretora do Carlos Pisani,venho me questionar que ocorreu era errado, eu lhe disse como , que está errado ela disse que não os atletas deveriam ter jogado porque eles eram os melhores, e deveriam jogar lhe disse, pois se quisessem jogar que tivessem estudando no colégio certo, o que ela me disse que não!deveriam jogar pois eram atletas do município, lhe disse mais esta competição, é entre colégios não entre municípios tanto que se vermos a tabela no site da Fesporte veremos que lá estão os nomes dos colégios e não de seus municípios, está ignorante me disse que não o que havia sido feito tinha sido errado, e que os atletas mesmo irregulares deveriam jogar, então lhe disse a senhora já pensou e se colocar no outro lado ver se por acaso a senhora perdesse um título, para uma escola com alunos atletas de outra???O que ela me disse não me importa o que me importa é aqui assim de uma forma tentando achar um culpado ou culpado para este caso, lhe disse então a senhora só pode ser conivente com o caso, lhe disse se existe um culpado para os alunos atletas não terem jogado o culpado é a pessoa que se diz treinador, que mesmo sabendo que os mesmos estariam irregulares os escreveu na competição e sendo muito ingénuo para não dizer ''burro'' imaginou, que ninguém descobriria este tipo de malandragem que não é a primeira vez que este blogueiro fica sabendo e pior não é a primeira vez em Mote Carlo, em 2005 perdi um título de um regional na época, com o antigo pré-mirim, para Monte Carlo que jogava com três atletas na época tinham 12 anos hoje em idade de Olesc, ou seja isso não é a primeira vez que acontece e vai continuar acontecendo enquanto ninguém for punido, a está diretora e aos professores que apoiam sua opinião que olha infelizmente não foram poucos, só cabe o meu despreso pois não sabem o que é esporte de participação, este que é outro ponto do regulamento do Moleque bom de bola, ''participação'', tanto que no mínimo 16 alunos atletas tem que jogar numa partida disputada em 4 quartos de 8 minutos cada um.
E agora para finalizar o que mais choca, mais olha choca mesmo,é que está diretora e professoras que lhe apoiam, não só tem uma faculdade, como tem uma pós graduação e outras especializações e saem atoa culpando este blogueiro por sua incompetência,se fosse eu um Pai, coisa que não sou mais se fosse eu um Pai e morasse em Monte Carlo teria medo de colocar meu filho num colégio sabendo que neste ensinam ele a trapacear e ganhar acima de qualquer coisa não importando por cima de quem tivesse de passar,tenhamos medo de como está sendo levada a educação em Monte Carlo.
Por que digo isto a mesma diretora me disse que em seu Colégio ensina-se dignidade, honradesa e outras tantas besteiras, e dai fico a pensar, ganhar trapaceando é Honroso????Pensemos nós, e depois dizem que eu é que sou o Louco.......
Municípios se preparam para os Regionais da Olesc
Depois de passarem pelas etapas classificatórias, os municípios catarinenses se preparam para às disputas da etapa Regional da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc, a partir da próxima semana. A competição reúne atletas de 14 a 16 anos.
As duas primeiras competições da etapa Regional ocorrem de 03 a 08 de julho, com Maravilha sediando a disputa da Região Oeste, e Curitibanos recebendo os representantes da Região Centro-Oeste. Em seguida, São Bento do Sul realiza o Regional Leste-Norte, de 10 a 15 de julho e por último, Orleans, no Sul, terá a etapa de 14 a 19 de julho.
No ano o passado, 114 municípios disputaram os Regionais, número que deverá se repetir este ano. Na última segunda-feira, dia 22, foi realizado o Congresso Técnico das competições das regiões Oeste e Leste/Norte, nas respectivas cidades sedes, onde foram definidas as chaves das modalidades que estarão em disputa: futsal, basquete, vôlei e handebol nos dois naipes. Nesta terça-feira, o CT aconteceu na cidade de Curitibanos e na quarta-feira, dia 24, é a vez do sorteio de chaves em Orleans.
O campeão e o vice de cada modalidade do Regional, e o terceiro colocado em alguns casos, se classificam para a etapa Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto em Tubarão.
Além das modalidades coletivas, a etapa Estadual abrange também disputas no ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. A Olesc tem como atual campeão Joinville. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).Tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e na fase estadual a Prefeitura de Tubarão.
Definidas as duas chaves da fase eliminatória da Liga 2009
Das dezenove equipes que iniciaram o campeonato, doze, consideradas as melhores do país, continuam na briga pelo tão sonhado título – Krona/Joinville/DalPonte, Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim, Malwee Futsal, V&M Minas, Copagril/Faville/DalPonte, Florianópolis Futsal, Cortiana/UCS/AFF, RCG/Garça/Umbro, Poker/PEC/Ikinha, Intelli/Orlândia e Zaeli/Penalty/Umuarama.
Na segunda fase, a eliminatória, os doze times classificados foram distribuídos em duas chaves (A e B) de acordo com desempenho de cada um na fase classificatória. Definidas as composições das chaves, os clubes, dentro de seus respectivos grupos, jogarão entre si em turno e returno (rodízio duplo). Os quatro melhores colocados de cada chave passam à 3ª fase (quartas de final).
A previsão é que a fase eliminatória inicie no dia 13 de julho (segunda-feira) e encerre no dia 7 de setembro (segunda-feira). Ao todo, serão disputadas 30 partidas dentro de cada chave – 60 no total.
Chave A
Krona/Joinville/DalPonte – SC (1º)
Malwee Futsal – SC (4º)
Copagril/Faville/DalPonte – PR (6º)
Cortiana/UCS/AFF – RS (8º)
Poker/PEC/Ikinha – RJ (10º)
Zaeli/Penalty/Umuarama – PR (12º)
Chave B
Carlos Barbosa – RS (2º)
Atlântico/Erechim – RS (3º)
V&M Minas – MG (5º)
Florianópolis Futsal – SC (7º)
RCG/Garça/Umbro – SP (9º)
Intelli/Orlândia – SP (11º)
terça-feira, 23 de junho de 2009
Tabela é alterada e GP ganha mais visibilidade na TV
Alguns duelos da Seleção Brasileira tiveram os horários alterados. A estreia dos hexacampeões mundiais será no próximo domingo (28/6), porém o jogo diante do Peru, inicialmente programado para às 9h30, passou para às 14 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
O segundo confronto do Brasil, diante de Moçambique, não sofreu alterações. No entanto, a partida que marca o encerramento da primeira fase para os anfitriões passou das 18 horas do dia 30 de junho, para às 19 horas, do mesmo dia, no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO). A decisão do Grand Prix também teve seu horário modificado, passando das 10h para às 10h30 do dia 5 de julho, em Anápolis.
O 5º Grand Prix contará com a presença de 16 países em busca do título: Brasil, Argentina, Irã, Guatemala, Paraguai, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai compõem o grupo de equipes que disputaram o campeonato organizado pela Fifa, vencido pelo Brasil, em casa, consolidando a recuperação da hegemonia mundial. Além destes Países, o GP terá: Angola, Costa Rica, Hungria, Moçambique, Peru, Romênia, Equador e Venezuela, fechando o grupo de 16 nações que estarão em terras goianas.
Moleque bom de bola fase Monte Carlo tem abertura oficial hj
A abertura está prevista para iniciar se não chover as 13:30 hs, com a presença do Secretário Alcides Mantovani,do Prefeito de Monte Carlos ''Toninho'' e outras autoridades daquele município.
Carlos Drumond esta entre os melhores no sub 11 do Estado
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Começou hoje, a fase regional do Moleque Bom de Bola
No masculino, as escolas participantes são: EEB José Zanchett (Abdon Batista), EEB Heriberto Hulse (Ibiam), EEB Deputado Augusto Bresola (Vargem), GEM Horizonte (Zortéa), EEB Marino Pisani (Monte Carlo), Colégio Auxiliadora (Campos Novos), EEB Nadir Becker (Brunópolis), EEB José Cesário Brasil (Celso Ramos).
Irão disputar no feminino: EEB José Zanchett (Abdon Batista), EEB Heriberto Hulse (Ibiam), EEB Henrique Rupp Júnior (Campos Novos), GEM Horizonte (Zortéa), EEB Augusto Carlos Stefanes (Brunópolis).
A abertura oficial do evento está marcada para terça-feira (23), às 13h30min, no Estádio Municipal de Monte Carlo, com presença do secretário regional, Alcides Mantovani, além de prefeitos e outras autoridades da região.
As escolas campeãs da fase regional irão disputar a segunda fase em Timbó Grande, entre os dias 20 e 25 de setembro.
5º Grand Prix conta com 'mundialistas' como destaques
Dos dezesseis participantes, oito estiveram na Copa do Mundo FIFA do ano passado, competição também realizada em solo tupiniquim: Brasil (campeão), Irã (quinto colocado), Argentina (sexto), Paraguai (sétimo), Ucrânia (oitavo), Guatemala (décimo), República Tcheca (décimo primeiro) e Uruguai (décimo sétimo).
Cabeça de chave do grupo A, a Seleção Brasileira, agora comandada pelo técnico Marcos Sorato, busca o pentacampeonato do Grand Prix. República Tcheca, Moçambique e Peru completam o grupo A. O elenco brasileiro convocado para disputar o GP em Goiânia e Anápolis é o mesmo que conquistou o hexacampeonato mundial no ano passado.
Para se ter dimensão da supremacia verde e amarela no GP, das 20 partidas que disputou nas quatro edições anteriores, o Brasil não perdeu um ponto sequer. São vinte jogos e vinte vitórias.
No grupo B, o favorito e o Irã ? vice-campeão do GP 2007 e quinto colocado no Mundial 2008. Com uma defesa sólida e atletas habilidosos em seu elenco, o selecionado iraniano promete brigar pelo título este ano. Costa Rica, Romênia e Uruguai também estão na briga pelas duas vagas do grupo B.
Em ascensão no futsal mundial, a Guatemala, juntamente com a Seleção Paraguaia, são as favoritas no grupo C. Angola e Hungria preenchem o grupo. A melhor colocação paraguaia no Grand Prix foi em 2008, em Fortaleza (CE), uma quarta posição.
O quarto e último grupo, o D, é formado por Ucrânia, Argentina, Venezuela e Equador. Considerado um dos grupos mais equilibrados da quinta edição do campeonato, o grupo D será todo disputado em Anápolis, no ginásio Newton de Faria. Os jogos em Goiânia serão todos realizados no ginásio Goiânia Arena.
A Argentina, vice-campeã do GP 2008 (perdeu na final para a Seleção Brasileira, por 3 a 2), desembarcará no Brasil com o que tem de melhor. A base do time é a mesma que conquistou a sexta colocação na Copa do Mundo do ano passado.
domingo, 21 de junho de 2009
Ramires será que ele não é o cara mesmo!!
Kindermann/UnC/Caçador/Unimed recebe o Guarini no Domingo
A partida marcará a estreia da equipe de caçador no futebol feminino em 2009
O campeonato catarinense de futebol feminino da primeira divisão de 2009 que teve seu início no dia 26 de Maio e já se encontra na sua terceira rodada, terá a estreia da equipe da Kindermann/UnC/Caçador/Unimed neste domingo (21) as 14hs no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves ou apenas Estádio Municipal.
A equipe de Caçador ainda não jogou na competição, pois havia pedido licença em função das disputas recentes do catarinense de futsal. Contudo, a partir de agora a ênfase será dada ao futebol, haja vista que as competições de futsal não possuem datas definidas e só deverão ocorrer novamente a partir de setembro deste ano.
As meninas estão treinando no campo da empresa Sincol/SA no turno da manhã visando o jogo de domingo (21) contra o Guarani de Florianópolis. O sistema que será utilizado nesta partida será o 3 x 6 x 1 já adotado pelo técnico Edvaldo na Copa do Brasil no ano passado, o treinador apenas tentará fazer alguns ajustes que poderão acontecer já neste primeiro jogo, pois pretende fortalecer o setor defensivo sem que isso prejudique as ações ofensivas que serão adotadas na partida.
Edvaldo destaca que existem várias plataformas de jogo utilizadas hoje em dia no futebol de rendimento, porém a equipe da Kindermann deverá se utilizar de duas prioritariamente nesta competição, visando uma marcação mais compactada com duas linhas de 4 jogadoras quando as adversárias estiverem com a bola e conseqüentemente um meio de campo mais próximo com flutuações constantes no ataque quando estivermos com a posse da bola. “Acredito que bem treinado esta variação na forma de atuarmos poderá ser fundamental na busca do bi campeonato catarinense e posteriormente sermos mais uma vez os representantes do Estado na Copa do Brasil”.
O time estará em campo neste domingo com o desfalque apenas da meia Milena que viajou para servir a seleção brasileira de futebol universitário, as atletas Luciléia e Joziane que também foram convocadas resolveram ficar para ajudar o clube na busca desta conquista, onde a equipe deve iniciar com:
- Joziane (Goleira)
- Juliana (Lateral Direita)
- Carine e Franciele (Zagueira)
- Andressa (Lateral Esquerda)
- Bruna e Lara (Volantes)
- Ariane e Luciléia (Meias)
- Gisele e Carla (Atacantes)
sábado, 20 de junho de 2009
Regional de Gaiolas 2009!
Tendo como palco a pista do Sítio dos Lago em Lacerdópolis têm como líder na categoria A o piloto da casa Everson Dall’Orsoletta #85 com 19 pontos seguido de bem perto pelo pilotos de Joaçaba Buda #13 com 18 pontos.
Na categoria B o líder com 21 pontos é o piloto joaçabense Juliano Bitecourt #31 seguido por Paulo Heberle #549 com 19 pontos.
Na categoria de entrada do Regional de Gaiolas Martins Agnaldo #08 segue líder com 21 pontos tendo como segundo colocado o piloto Valtair Motta #66 com 18 pontos. Mais dois pilotos da cidade de Joaçaba, que têm revelado grandes nomes do automobilismo estadual.
Na categoria mais rápida do campeonato, à AP Alter Torcatto #33 de Catanduvas segue líder com 23 pontos, 3 pontos a mais que o segundo colocado Gustavo Magnabosco #12 também da cidade de Catanduvas.
O automóvel clube de Lacerdópolis já se mobiliza para deixar a pista em boas condições, mesmo enfrentando problemas com a falta de apoio do poder público. Diferente do que acontece em outros municípios, onde administradores dão total apoio ao esporte a motor.
O sítio dos Lago conta com toda infra-estrutura para a diversão do público, lembrando que a família Lago recepciona a todos com um ótimo café colonial no domingo pela manhã, e no almoço como não podia deixar de ser, serve um delicioso churrasco. Informações pelo fone: (49) 3522-0161 c/ Ademar ou pelo site www.gpracing.esp.br
14:30 - Início dos treinos livre - Todas as categorias.
Dia 21/06 - Domingo
09:00 hr – Treino Livre Novatos
09:15 hr – Treino Livre Graduados “B”
09:30 hr – Treino Livre Graduados “A”
09:45 hr – Treino Livre Tubular AP 1600
10:00 hr – Início Treinos Classificatório mesma ordem dos treinos livres.
13:00 hr – Brifieng obrigatório com assinatura de presença.
13:30 hr – 1ª Baterias Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Bateria Tubular à AR
1ª Bateria Tubular AP 1600
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular à AR
2ª Bateria Tubular AP 1600
17:00 hr – Entrega Premiação
Estadual Feminino Adulto de SC: Federação Catarinense divulga datas das finais
As duas equipes entram nestes jogos em igualdade de condições, isto é, nenhum time terá vantagem em caso de empates. Se houver uma vitória para cada equipe ou dois empates, haverá uma prorrogação de 10 minutos no segundo jogo e, caso ocorra empate, cobrança de penalidades máximas.
Um desfalque já é certo na equipe da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora para o jogo em Criciúma. Jéssika cumprirá suspensão automática após expulsão no último jogo da segunda fase da competição. Vanessa e Tampa fazem tratamento de recuperação, mas devem estar em condições para jogar em Criciúma.
De abril para cá, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora disputou 21 partidas em quatro competições, além de várias viagens longas e desgastantes.
Neste período a comissão técnica tentou equilibrar os treinamentos com os descansos necessários. Nesta semana, sem jogos, a ordem foi reforçar a parte física. "Agora, temos um tempo para trabalhar algumas especificidades, tanto na questão do jogo contra a Unesc, como no nosso condicionamento físico", disse o técnico Eder Popiolski.
De calça na mão e de bunda de fora
Apesar da instabilidade da seleção brasileira, os italianos podem neste domingo chorar a eliminação da Azurra da Copa das Confederações. O Brasil tem seis pontos contra três do Egito e três da Itália.
Os egípcios enfrentarão o fraco time dos Estados Unidos, zerado em pontos, enquanto a Itália terá que se ver conosco. Uma foto muito significativa de um jogador italiano perdendo o calção durante a partida contra o Egito, publicada pela Gazeta Dello Sport, dá bem a medida da situação difícil vivida pelos gringos. E o jogador egípcio parece ter gostado do que viu. Ah, esses italianos, românticos, impulsivos...surpreendentes, enfim
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Definidos os grupos do 5º Grand Prix
Brasil, Irã, Guatemala e Ucrânia foram selecionados previamente como cabeças-de-chave da competição. No grupo A, os brasileiros, atuais tetracampeões do Grand Prix, terão a companhia de Moçambique, República Tcheca e Peru, contra quem os anfitriões estréiam, no dia 28/6, às 9h30, no ginásio Newton de Morais, em Anápolis.
No grupo B, os iranianos terão como adversários Costa Rica, Romênia e Uruguai, enquanto a chave C terá Guatemala, Angola, Paraguai e Hungria. Fechando os quatro grupos, a chave D é composta por Ucrânia, Argentina, Venezuela e Equador.
?É com honra que o estado de Goiás recebe uma competição de tamanha importância. Vamos dar toda a estrutura para que todos os 16 países possam proporcionar um belo espetáculo de futsal, não só para os goianos, como para todo o mundo?, discursou o presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer, Tales Barreto.
As duas melhores colocadas em seus respectivos grupos avançarão às quartas-de-final do campeonato, a partir desta etapa todos os jogos passam a ser eliminatórios. Porém, mesmo aqueles que não se classificarem entre os melhores em suas chaves continuarão atuando, disputando as posições intermediárias do Grand Prix, de 9º a 16º lugar. Este artifício tem por objetivo estender ao máximo o intercâmbio entre as variadas escolas do salonismo mundial que estarão na disputa da $competição.
Grupos do 5º Grand Prix
Grupo A
Brasil
República Tcheca
Moçambique
Peru
Grupo B
Irã
Costa Rica
Romênia
Uruguai
Grupo C
Guatemala
Angola
Paraguai
Hungria
Grupo D
Ucrânia
Argentina
Venezuela
Equador
Divisão Especial
Amanhã mais dois jogos: em Criciúma jogam Siderópolis/Unesc x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste ás 9h30 com transmissão ao vivo do canal Ric Record News e ás 20h30 em Herval do Oeste tem Hervalense x ADHering/Gasparzinho. Concórdia que venceu no meio de semana Pinhalzinho é o líder com 16 pontos.
Servia desiste do Grand Prix; Equador é o substituto
O selecionado servio desistiu da disputa da principal competição entre seleções mundiais de futsal ? depois da Copa do Mundo de Futsal ? Fifa, por carta enviada ao comitê organizador do evento nesta quarta-feira (17/6). Para o lugar da seleção balcânica, o comitê convidou o Equador, que está confirmado no Grand Prix.
Justificativa servia
Via fax, o técnico servio, Igor Ga?i?, disse que a desistência da disputa do torneio foi por conta da Gripe A. "De acordo com as recomendações que nós recebemos do Ministério da Saúde da Sérvia, e a respeito da proclamação de pandemia da ?febre mexicana?, nós lamentamos lhe informar que nós somos obrigados a cancelar a nossa participação no próximo torneio Grand Prix no seu país."
A justificativa denota certa dose de desinformação por parte da delegação servia, ou seja, um alarme desnecessário, não observado em nenhuma outra delegação participante. Em um país que conta com uma população que gira em torno de 190 milhões de pessoas, foram detectados até o momento 96 casos de contaminação do vírus H1N1, em todo o país.
Não obstante, o estado de Goiás, onde será disputado o torneio, não registrou nenhum caso da doença. Por conta disso, a CBFS lamenta a desistência do time servio na disputa do Grand Prix de Futsal neste ano de 2009.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Divulgada as chaves da Primeira Divisão
Na chave F Rio do Sul , Ibirama ,CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo, AD Videira/Unoesc/Sintricavi, Napoli/UnC/FME Caçador, A.A. Planalto/Berlanda, Capivari Futsal, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama e CME Campo Belo do Sul.
Divisão Especial do Catarinense de Futsal
Curso de Treinador de Futsal
A Universidade Gama Filho através do coordenador Luiz Gastão Dubois está promovendo para os dias 30/7, 31/7, 1/8 e 2/8 o curso para treinadores de futsal. O curso será realizado no Sest Senat em Florianópolis. Os palestrantes são: Prof. Dr. Wilton Santana (futsal nas categorias de base), Prof. Eder Popiolski (futsal feminino) e o ex-treinador da Seleção Brasileira, PC de Oliveira (futsal de alto rendimento). Maiores informações em breve aqui no site.
A vaca a caminho do brejo.......
No primeiro a bola cruzou a área cheia de jogadores colorados até cair no pé do pequeno Jorge Henrique. No segundo o zagueiro Índio ficou sozinho com Ronaldo que, mesmo com aquele peso todo, ganhou na corrida do defensor e ainda deu um drible de quebrar cadeira antes de chutar pra rede.
Claro que o árbitro paranense Hebert Roberto Lopes não é flor que se cheire em matéria de qualidade. E no mais é tão pusilânime quanto a maioria dos que apitam por aí. "In dubio" pró time da casa. Mas, por favor Tite, vá escalar e orientar melhor seu time. E pense bem antes de colocar em campo com a camisa do Inter um atacante como o Leandrão. Quem tem na mão um time como tem o Tite e não consegue fazê-lo jogar, é o fim.
Aí quando os dirigentes do clube se derem conta do treinador que contrataram para o ano do centenário a vaca estará no brejo, com a corda e o balde. Senhores, campeonato regional é diferente do Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, etc, etc...
Do blog do Medaglia para todos os colorados de Fraiburgo e a todos os amigos uma braço e um bom dia a todos....
Estadual Feminino Adulto de SC: Unochapecó está na final do Catarinense
A campanha da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female iniciou com uma boa vitória sobre a equipe da Criciúma por 4 a 1. Nesta partida Valéria (2), Vanessa e Cely marcaram para a equipe de Chapecó e, Taty descontou para a Unesc. O segundo confronto foi diante do Vasto Verde/Blumenau e nova vitória das comandadas do técnico Eder Popiolski. Desta vez por 3 a 2, tendo Tampa, Cely e Jéssika marcado para a Unochapecó/NTozzo/Aurora e, Brenda (2) para o time blumenauense.
Os resultados até então davam uma boa tranquilidade para a Unochapecó/NTozzo/Aurora para o último jogo contra a Kindermann/UnC/Caçador. A equipe poderia perder até por 4 gols que, mesmo assim, estaria garantida na final do Catarinense. Já, o time caçadorense tinha duas possibilidades: vencer sem levar gols para ficar na frente de Criciúma ou vencer por 5 gols de diferença para roubar a vaga das chapecoenses. O resultado de 2 a 1 para Caçador confirmou a primeira colocação para a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e, também, garantiu a Unesc/Forquilhinha na final. Neste jogo Karine e Luciléia marcaram para a equipe da casa e, Jacque descontou para Chapecó.
O técnico Eder Popiolski avaliou o desempenho da equipe como razoável. "Conseguimos o objetivo da classificação, contudo isso não pode esconder as falhas que cometemos nos jogos. Perdemos no momento que não comprometeu, mas agora não poderemos vacilar pois a equipe de Criciúma, na minha opinião, foi a que apresentou o melhor futsal nesta etapa", disse o treinador. Em relação aos jogos finais, eles ainda não foram definidos. Nesta semana a Federação Catarinense de Futsal deverá consultar os clubes e estabelecer as datas do primeiro confronto, em Criciúma, e do segundo, em Chapecó.
Resultados:
Quinta-feira (11/6)
Unochapecó/NTozzo/Aurora 4 x 1 Unesc/Forquilhinha
Kindermann/UnC/Caçador 5 x 3 Vasto Verde/Blumenau
Sexta-feira (12/6)
Unochapecó/NTozzo/Aurora 3 x 2 Vasto Verde/Blumenau
Kindermann/UnC/Caçador 3 x 5 Unesc/Forquilhinha
Sábado (13/6)
Unesc/Forquilhinha 3 x 1 Vasto Verde/Blumenau
Kindermann/UnC/Caçador 2 x 1 Unochapecó/NTozzo/Aurora
Classificação final:
1º Unochapecó/NTozzo/Aurora: 6 pontos, 5 gols sofridos
2º Unesc/Forquilhinha: 6 pontos, 8 gols sofridos
3º Kindermann/UnC/Caçador: 6 pontos, 9 gols sofridos
4º Vasto Verde/Blumenau: 0 ponto
Fesporte promove clínica de aperfeiçoamento profissional
Oportunizar a qualificação do profissional de Educação Física, visando o desenvolvimento do esporte amador em nosso Estado é o principal objetivo das clínicas de aperfeiçoamento profissional que serão ministradas a partir do mês de julho em diversas cidades do Estado. A promoção do evento é da Fesporte, em parceria com outras instituições.
Os cursos de qualificação profissional serão realizados em 12 cidades, entre os julho e outubro de 2009, com carga horária de 20 horas cada, e sua realização acontecerá em paralelo às disputas das etapas Regionais da Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos, nos municípios sedes dos eventos.
O tema “Treinamento Desportivo” atenderá as quatro modalidades de quadra: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, sendo ministrados por profissionais de renome nacional e internacional, que estão a frente de projetos vitoriosos em Santa Catarina. Alberto Bial técnico da equipe Joinville/Ciser que chegou à semifinal do novo Campeonato Brasileiro da CBB; Alexandre Schneider, ex-técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol em Pequim e hoje técnico da equipe de Concórdia; Fernando Ferretti, ex-técnico da Seleção Brasileira e atual técnico da Malwee, equipe tricampeã da Liga Futsal, além de Marcos Pacheco, técnico da Cimed, atual tricampeã da Superliga de Vôlei masculino serão os palestrantes.
São essas experiências de sucesso que a Fesporte deseja levar ao conhecimento de toda comunidade esportiva catarinense.
Os cursos se realizarão conforme cronograma abaixo:
LOCAL | REGIÃO | EVENTO | PERÍODO | MODALIDADE | SDR | INSCRIÇÃO |
MARAVILHA | OESTE | OLESC | 04 a 06.07 | BASQUETEBOL | 2ª | ATÉ 30.06
|
CURITIBANOS | CENTRO OESTE | 04 a 06.07 | HANDEBOL | 11ª | ||
SÃO BENTO SUL | LESTE NORTE | 11 a 13.07 | FUTSAL | 25ª | ||
ORLEANS | SUL | 17 a 19.07 | VOLEIBOL | 21ª | ||
SÃO L. OESTE | OESTE | JOGUI NHOS | 05 A 07.09 | VOLEIBOL | 3ª | ATÉ 30.07
|
SEDE A DEFINIR | CENTRO OESTE | 12 a 14.09 | FUTSAL |
| ||
SEDE A DEFINIR | LESTE NORTE | 05 a 07.09 | HANDEBOL |
| ||
GRAVATAL | SUL | 12 a 14.09 | BASQUETEBOL | 20ª | ||
PIRATUBA | OESTE | JASC | 17 a 19.10 | FUTSAL | 6ª | ATÉ 30.09
|
CAÇADOR | C.ENTRO OESTE | 24 a 26.10 | VOLEIBOL | 10ª | ||
POMERODE | LESTE NORTE | 17 a 19.10 | BASQUETEBOL | 15ª | ||
MORRO DA FUMAÇA | SUL | 24 a 26.10 | HANDEBOL | 21ª |