O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
sábado, 31 de outubro de 2009
Antidoping garante mais lisura à Liga Futsal
O diretor técnico do Laboratório Flor, de Itajaí (SC), Renato Santangelo, explicou que o processo segue rígidas normas internacionais. “É o mesmo procedimento adotado para competições de futebol, por exemplo. Assim como há a preocupação na maioria das modalidades esportivas”, disse.
Segundo o diretor, o exame antidoping eleva o status e a credibilidade da Liga Futsal. “O antidoping protege a lisura da competição. Há a preocupação, nos esportes em geral, de evitar que haja ganho de performance por meio ilícitos, para evitar este tipo de ação observamos a cada dia evolução nesta área”.
A partida de ida da final da Liga Futsal terminou com vitória da ACBF, por 4 a 2, em jogo realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). O duelo da volta está marcado para esta segunda-feira (2/11), às 19 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Um empate dá o título ao time gaúcho. Já os catarinenses precisam vencer para forçar a realização do tempo extra, em que nenhuma das equipes detém vantagem, em caso de igualdade na prorrogação o campeão desta edição da Liga será conhecido após a cobrança de pênaltis.
Carlos Barbosa bate a Malwee e fica a um empate do título
A partida de volta, que define o campeão da temporada, ocorre nesta segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC), às 19 horas. A ACBF precisa de um empate para levantar a taça. Já os catarinenses têm que ganhar no tempo normal para forçar o tempo extra de 10 minutos. Quem vencer na prorrogação fica com o título, enquanto o empate leva a definição para as cobranças de tiros livres da marca do penalti.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Duplas de quatro estados inscritas no Transcatarina 2010
O competidor já se inscreveu e garante que mais duplas gaúchas prometem aumentar o grid do ano que vem que largará no dia 14 e percorrerá Santa Catarina da costa oeste ao litoral até o dia 17 de julho. As cidades confirmadas no roteiro são: Fraiburgo, Lages, Atalanta, Rio do Sul e Balneário Camboriú.
Mais uma parceria
Ao mesmo passo em que pilotos e navegadores se inscrevem, a Racing SC também trabalha na busca de patrocinadores e apoiadores para o segundo Transcatarina. O último acordo fechado pela organização foi com a Trilha SC, concessionária Troller. O empresário Oscar Schmidt, dono da loja de Florianópolis, destaca o que faz a diferença em apoiar o rali: “A repercussão entre os competidores é muito boa. Esse é um tipo de investimento a longo prazo, onde sempre terão pessoas que comentarão que a concessionária apoiou o evento. Isso faz com que os interessados no esporte se tornem competidores ou até mesmo alguém que queira somente fazer um passeio. Nosso foco não é somente vender um carro, e sim um estilo de vida, uma das essências do Transcatarina”, afirma.
As inscrições continuam abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Para os competidores da última etapa da Copa Iguaçu, a ser realizada no dia 8 de novembro em Francisco Beltrão/PR, a Racing SC irá sortear um desconto no valor de R$ 500,00. Mais informações no portal.
O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida
Semifinal do Estadual Garotos tentam assegurar em casa vaga para a final
De acordo com o treinador Marcos Reis (Marquinhos), a equipe de Tubarão utilizou uma estratégia que deu certo no turno, abdicando do primeiro jogo para jogar a classificação no sábado. “A Elase, mesmo com a derrota na estreia, trouxe dificuldades para a nossa equipe no sábado de manhã. Já Balneário é uma seleção regional e conta com ótimos jogadores, como o caso do pivô Yuri e do ala Guilherme”, comenta o comandante.
Para o primeiro jogo a equipe da Ki-Bola não contará com o ala-fixo Argentino, que tem trabalhos escolares no dia, e provavelmente no último jogo o pivô Azul, que é o goleador do estadual, não deve atuar pois vai “limpar” o cartão amarelo, para não correr riscos de ficar fora de jogos da fase decisiva. Mas, Marquinhos vai contar com o Josué, que já fez 19 gols. O fixo é capitão e treina com Marquinhos há três anos. “Ele é o homem de confiança”, garantiu.
Conforme Marquinhos, a diretoria está tentando trazer o ala Lucas que atuou ano passado na equipe e atualmente está em Porto Alegre. “Se der certo vou avaliá-lo e descobrir se poderei contar com o atleta na fase final, onde todos os reforços serão importantes para a busca do título inédito”, reforça o treinador lageano.
Jogos de hoje(30): às 19 horas Balneário Camboriú x Elase, às 20 horas,Ki-Bola x Tubarão. Sábado (31), às 9h30min, Balneário Camboriú x Tubarão e às 10h30min, Ki-Bola x Elase, às 15 horas, Tubarão x Elase e às 16 horas Ki-Bola x Balneário Camboriú.
Campeonato Catarinense. Futsal aguarda decisão do Tribunal
Victor Hugo denunciou a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) por um convênio irregular com a Fesporte para a regulamentação de um Tribunal de Justiça Desportiva Catarinense. “Vou examinar a denúncia e determinar o arquivamento se não for o caso de denúncia. Se for, encaminho para o pleno para julgamento e para que a parte contrária se defenda”, disse o presidente do STJD, referindo-se ao pedido de paralisação de todo o campeonato e à suspensão preventiva do presidente da Federação Catarinense. Tolstoi adiantou que nunca arquivou nenhum pedido. “Encaminho para o julgamento do pleno para apreciação dos auditores. Não sou dono da verdade”, acrescenta.
O presidente da federação diz que está tomando as providências para reativar o Tribunal de Justiça Desportiva. Na sexta-feira (23) publicou edital convocando para assembleia extraordinária a comunidade salonista. “A assembleia será hoje 30 de outubro, às 19 horas, com primeira chamada com a presença de no mínimo 30% dos associados e às 19h30min com qualquer quórum”.
ACBF e Malwee iniciam decisão da Liga nesta sexta-feira
Os dois clubes perseguem o tetracampeonato da Liga, os gaúchos foram campeões em 2001, 2004 e 2006, enquanto os catarinenses venceram as edições de 2005, 2007 e 2008. Apesar de ter levantado a taça nos dois últimos anos, um detalhe apimenta a decisão do campeonato: na única vez em que se encontraram na final, o time laranja levou a melhor e ficou com o lugar mais alto do pódio em 2006.
Na campanha de ambos nesta edição da Liga Futsal predomina o equilíbrio. Nos 32 jogos que as duas equipes fizeram, até o momento, na competição cada clube conquistou 64 pontos, aproveitando dois terços dos pontos disputados. A Malwee leva vantagem no número de vitórias, 20 contra 18 do Carlos Barbosa, por isso fará o jogo de volta, marcado para a segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC).
Para o confronto desta sexta-feira, nenhuma das equipes têm problemas de ordem disciplinares, porém a Malwee não poderá contar com o ala Falcão, que está com uma lesão muscular e está em tratamento intensivo. Na quarta-feira (28/10), o atleta esteve em São Paulo (SP), onde passou por uma consulta com o médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Pedrinelli.
“Tive uma lesão no jogo de volta da semifinal, na última segunda-feira (26/10). Para o primeiro jogo da final não há condições de eu estar em quadra, mas com muita sorte estarei em quadra na segunda partida, é difícil a recuperação em uma semana, mas estou disposto a qualquer sacrifício, pela importância do confronto”, declarou o jogador, que se lesionou na vitória sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama.
Pelos lados da equipe laranja, que espera casa cheia no primeiro jogo da decisão, o fixo Rodrigo, autor do gol da vitória no duelo de volta da semifinal, sobre o Florianópolis Futsal (1 a 0), a receita para buscar o título é uma só: “temos que treinar muito, pois o título será decidido entre duas equipes de muita tradição”, comentou o jogador, de 25 anos.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Regional Centro-Oeste já tem seus classificados aos Jogos Abertos
Encerrou na última quarta-feira 28, na cidade de Caçador, o Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição iniciou no dia 23 de Outubro com a presença de 34 municípios e definiu os municípios classificados para a 49ª edição dos JASC que será disputado em Chapecó de 12 a 22 de Novembro.
Na classificação geral final do Regional, a cidade de Rio do Sul terminou em primeiro lugar depois de somar um total de 72 pontos. Em segundo ficou Caçador, município sede, com 64 pontos e em terceiro a Videira, com 60 pontos.
As disputas do Regional foram nas modalidades de bocha rafa, bolão 23, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino e ainda basquete, e futebol masculino além do bolão 16 feminino. O primeiro e o segundo colocados de cada modalidade, além dos três primeiros colocados do bolão 23 masculino garantiram presença em Chapecó. Agora os municípios têm até o dia 3 de Novembro para confirmar a sua participação bem como fazer inscrição e convocação de atletas.
Abaixo a relação dos municípios classificados:
Basquete masculino – Videira e Caçador
Bocha rafa masculina – Caçador e Água Doce
Bocha rafa feminina – Campos Novos e Trombudo Central
Bolão 16 feminino – Caçador e Rio do Sul
Bolão 23 masculino – Rio do Sul, Lages e Água Doce
Bolão 23 feminino – Videira e Lages
Futebol masculino – Rio do Sul e Lages
Futsal masculino – Videira e Caçador
Futsal feminino – Lages e Curitibanos
Handebol masculino – Videira e Caçador
Handebol feminino – Rio do Sul e Capinzal
Vôlei masculino – Rio das Antas e Campos Novos
Vôlei feminino – Rio do Sul e Joaçaba
CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ-DÔ 2009
Aconteceu no período de
A Educação, Disciplina e Respeito princípios básicos do Karatê-dô sempre enfatizados pelo Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, que coordenam o Estilo Shito Ryu no Brasil, fazem com que Fraiburgo trilhe um caminho para um aprimoramento técnico contínuo, que já esta evidente nos resultados alcançados.
A estudante Tatiana Monfroi, disputou quatro categorias e ganhou medalhas em todas elas.
Acontece no período de 30/10 a 02/11, o Campeonato Sul-Americano de Karatê-dô Shito Ryu, na cidade de San Pedro / Província de Buenos Ayres / Argentina;
Classificação Geral do Evento
Campeão: São Paulo, Vice-campeã Santa Catarina, 3º Rio de Janeiro, 4º Marinha do Brasil, 5º Maranhão. Também Participaram: RS, PR, DF, BA, CE, PE, RN, MG.
Medalhas Karatê-dô Fraiburgo
| EVENTOS | OURO | PRATA | BRONZE | TOTAL |
2008 | 08 | 153 | 118 | 99 | 370 |
2009 | 04 | 44 | 54 | 48 | 146 |
Total 1989-2009 | 128 | 1.094 | 1.001 | 959 | 3.054 |
Inclusão Social através da modalidade de Karatê-dô, Apoio
TROMBINI INDUSTRIAL SA – Fischer S/A – Com. Ind. e Agricultura (Patrocinadores Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro)
KARATÊ-DÔ É: Uma Filosofia de Vida Através da Formação do Indivíduo com Educação, Saúde, Respeito, Formação do Caráter, Persistência, Auto Controle, Disciplina e Esporte.
INVESTIMENTOS: Transporte R$1.400,00, Inscrições / R$1.250,00, Alimentação R$2.500,00, Estadia R$2.250, Diversos R$460,00, Agasalhos Seleção p/ Brasileiro (32 Já pagos) R$3.840,00: Total R$11.700,00
Missão: “Integrar o indivíduo na sociedade através de um preparo físico, mental e
espiritual, baseado na filosofia milenar do Karatê-dô Shito Ryu”.
Visite: www.agecon.org.br / www.hayashihavital.org / www.fbk.com.br
“NÃO PRATIQUE VIOLÊNCIA ! ! ! PRATIQUE KARATÊ-DÔ” – O ESPORTE CAMPEÃO, O ESPORTE DO III MILÊNIO.
LUIZ ANTONIO LAUDELINO COELHO
Faixa Preta – 3.º Dan – Pres. Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô
Registro CREF/SC n.º4.099 P/SC Resp.Karatê-dô/FME
Medalhas de Fraiburgo no Brasileiro
08 Medalhas de Ouro:
Jéferson Buffon 2(Kata e Kumite equipe),
Jonas de Lima Palhano (Kata),
Luan Esganzela (Kata Equipe),
Marcelo Pires Ribeiro (Kata),
Nicholas Felipe Grieshaber(Kumite),
Pablo Henrique do Nascimento (Kata Equipe),
Tatiana Monfroi (Kata).
14 Medalhas de Prata:
Amanda Orsatto Lanferdini 2(Kata Individual e Equipe),
Anderson Gomes da Silva (Kata),
Caroline Coelho 2 (Kata e Kumite Equipe),
Jackson Gomes da Silva (Kata),
Jeferson Buffon (Kumite),
Letícia dos Santos Varela (Kata),
Luan Esganzela (kata),
Luiz Antonio Laudelino Coelho (Kata),
Marcelo Pires Ribeiro (Kumite),
Michelle Louise Beone de Almeida (Kumite),
Tatiana Monfroi 2 (Kata e Kumite Equipe).
12 Medalhas de Bronze:
Alex Domingos dos Santos (Kata),
Anderson Gomes da Silva (Kumite),
Diogo Cruz Rauber (Kata),
Jackson Gomes da Silva (Kumite),
Jackson Matheus de Souza Pires (Kata),
Jaqueline dos Santos Varela (Kumite),
Letícia dos Santos Varela (Kumite),
Luana Walter (Kata),
Luiz Antonio Laudelino Coelho (Kumite),
Michelle Louise Beoni de Almeida (Kumite Equipe),
Nicholas Felipe Grieshaber (Kata),
Tatiana Monfroi (Kumite);
Também representaram Fraiburgo: Bruno Orsatto Lanferdini, Daiane Gislaine Bonato, Jéferson Zampieri e Joni Michael Luciano dos Santos.
AGRADECIMENTOS
3º Ano da Escola São Miguel;
Academia Muscle Mania;
Agecon – Agência Contestado de Notícias,
Agrisolo;
Agrogel;
Alfa Lia;
APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo,
Assink;
Bar Kiko Conte;
Bela Móveis;
C.D.L. – Câmara dos Dirigentes Logistas de Fraiburgo,
Casa do Café;
Cetesc,
Confeitaria e Panificadora Art & Talento;
D.D. Presentes;
Danese Art – Gráfica Rápida,
Deputado José Natal Pereira,
Dr. Douglas Antonio Fantin;
Dr. Fernando Golin (Cirurgião Dentista);
Dra. Giana Roberta Furtado,
Eletrosul – Centrais Elétricas S/A.,
Ewely Cabeleireira;
F.B.K. – Federação Brasileira de Karatê, F.K.I.E.S.C.
Federação de Karatê Interclubes do Estado de Santa Catarina;
Farmácia Geremias;
Farmácia Líder Farma,
Fermape Materiais para Construção – Centro;
Fermape Materiais para Construção – São Miguel;
Fischer S/A – Com. Ind. e Agricultura,
FME / Prefeitura Municipal de Fraiburgo,
Fraygás – Comércio e Transportes Ltda;
Hema Som;
Irmãos Coelho Montagens Industriais/ Bento Gonçalves / RS,
João Cabeleireiro;
Jornal Acoluna,
Jornal Correio Regional,
Jornal Vitória, Laboratório Fleming;
Lanchonete e Sorveteria Estação Final,
LUPEA – Comércio de Auto Peças e Assistência Técnica Ltda,
Maia Maria Confecções,
Martins Materiais para Construção;
Mecânica Jair,
Mecânica San Marino e Comércio de Peças Usadas (3246-4103);
Mercado Calhan / Nossa Senhora Aparecida (Sr. João Maria Calhan de Figueiredo),
Mercado de Tecidos Leão;
Minasgás – Gás e Água;
Movest;
Oficina Mecânica Sr. João da Veiga,
Ótica Tic Tac;
Padaria e Confeitaria Doce Pão;
Portal São Miguel Materiais para Construção;
Prefeitura Municipal de Chapecó;
Prof. David Rodrigues Severo Filho “Sapuca”;
Prof. Jilson Carlos Souza;
Prof. João Leandro Silveira de Oliveira;
Prof. Ravel Ribeiro;
Prof. Vilmar Martins;
Professor Sandro Morando,
Rádio Fraiburgo,
RBS TV / SC,
Recapadora Fraiburgo,
Rei Lavanderia,
Restaurante Sabor e Cia.,
RIC / RECORD SC,
Salão da Mila;
Sapataria Mendes;
Schumacher Tur,
Séculos Artefatos de Concreto Ltda;
Sensei Carlos Alberto Cavallier / Chapecó; SESC / Santa Catarina;
SINSER / Fraiburgo;
SITRATUH,
Sonho de Criança Brinquedos;
Sr. Alcidir Bonato,
Sr. Altair Baldissera;
Sr. Antônio Pires Coelho,
Sr. Antonio Santana Filho;
Sr. Claudio Mello;
Sr. Eloi Ronnau / Secretário Municipal de Administração,
Sr. Eroni Scolaro,
Sr. Flávio Furtado / Reporter;
Sr. Ivando Delai (Motorista);
Sr. João Batista Buffon;
Sr. Paulo Alexandre Pinheiro;
Sr. Valderi Valderi Varela,
Sr. Vandercio “Vidraceiro” – 3246-7058;
Sra. Elzira; Sra. Marli Alves dos Santos;
Sra. Natália (Bazar Nossa Senhora Aparecida / São Miguel);
Sra. Vera Lucia Amaral;
Supermercado Belavista;
Supermercado Bom Preço,
Supermercado Buffon / São Miguel;
Supermercado Carelli;
Supermercado Top Center Imperial;
Supermercado Zurc;
Taele Sucatas;
Trombini Industrial SA,
Tyno fotografias;
Vereador João Albino de Barros;
Vereador João Alvadi de Oliveira;
Vereador José Buffon;
Vereador Paulo César Ribeiro;
Vereador Paulo Cesar de Oliveira Santos.
Todos os Pais que incentivam e patrocinam seus filhos na prática de esportes - Obrigado a todos.
Congresso técnico no dia 5
Os organizadores pedem que os participantes levem para o congresso técnico a bandeira oficial do seu município.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Jogos do Moleque Bom de Bola começaram na manhã desta quarta-feira 28/10
Sete jogos no naipe masculino e sete no feminino abriram, nesta quarta-feira, na cidade de São João do Oeste, a etapa Estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, o Moleque Bom de Bola. O evento reúne 20 equipes, 10 em cada naipe, e decide os campeões do evento na temporada 2009. No total participam 420 estudantes na faixa de 11 a 14 anos, representando 18 municípios e 18 escolas catarinenses.
Na noite da última terça-feira, 27, foi realizado no Ginásio Municipal Valmei Ertel o cerimonial da abertura. Além do desfile das delegações, houve pronunciamentos, apresentações culturais, juramento de atletas e o acendimento da tocha olímpica. Em seu pronunciamento, o prefeito anfitrião, Sérgio Theisen, desejou boas vindas às delegações, cumprimentou o grande público e autoridades e fez questão de agradecer os servidores do Governo do Estado, e da Administração Municipal, além das empresas parceiras, Parati e RBS TV, que realizam os jogos da fase estadual do Moleque no município.
As equipes campeãs no masculino e feminino terão direito a uma viagem para uma capital brasileira, para assistir a um jogo de futebol em grande clube nacional. As despesas com deslocamento, refeições e estadia são pagas pelo Governo do Estado.
De acordo com o secretário da SDR de Itapiranga, Jorge Welter, a SDR sente-se orgulhosa em poder sediar a etapa estadual do Moleque Bom de Bola. “Além de ser o município mais alfabetizado do país e a capital catarinense da língua alemã, durante as competições São João do Oeste vai ser também a capital catarinense dos jogos escolares”, destacou.
Segundo o gerente de esportes escolares da Fesporte, Ademar Silva, a 18ª edição do Moleque Bom de Bola teve a participação de aproximadamente 88 mil atletas de 1.280 escolas espalhadas por 280 municípios catarinenses. “Os 420 alunos/atletas que obtiveram a classificação de suas equipes estão em São João do Oeste e por isso já podem considerar-se vitoriosos”, ressaltou.
Os jogos iniciaram na manhã desta quarta-feira. No naipe masculino iniciaram com vitórias na competição as equipes da EEB São Miguel, com 1 a 0 sobre o EEB São Bento; ainda o EEB Madre Benvenuta, time de São João do Oeste, com 2 a 0 sobre o EEB Alinor Vieira Corte de Papanduva, e ainda o EM Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes, com 2 a 0 sobre o EEB Irmã Anunciata de Peritiba.
Já no feminino, os primeiros resultados positivos vieram da EEB São Vicente, de Itapiranga com 2 a 0 sobre o EEB Alinor Vieira Corte de Papanduva, e da EBM Maria Luiz Osório de Tangará com 3 a 2 sobre a EEB Professora Neusa Massolini. Já a EEB São Pedro e a EEB Madre Benvenuta ficam no empate em 2 a 2.
As finais do Moleque Bom de Bola estão programadas para o domingo, dia 01, no Estádio do Aliança. A decisão do feminino inicia às 8h45 e a final do masculino às 10h. Os dois jogos serão televisionados pela RBS e TV COM para todo estado de Santa Catarina.
I Conferência Intermunicipal de Comunicação
A Administração Municipal de Tangará através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Secretário Municipal de Turismo e Eventos convida a população Tangaraense para a I Conferência Intermunicipal de Comunicação tendo o seguinte tema: "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".
O evento acontecerá dia 28 de outubro do corrente ano, com início as 19:00h no Centro Multiplo Uso. A Conferência terá como palestrante o jornalista Cassio Giovani Turra que abodará o tema: "A importância da Conferência e os trâmites para os delegados para a I Conferência Estadual da Comunicação".
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de outubro de 2009, na Secretaria de Turismo e Eventos ou no dia 28 de outubro no local do evento.
Colaborou Paola C. S. Slongo - Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Tangará, fones para contato (49) 3532 1522 - (49) 99928525 e alimentadora da AGECON naquele município.
Veja só...
Se os Brasileirões, antes da fórmula dos pontos corridos, acabassem imediatamente antes dos mata-matas ou dos últimos triangulares/quadrangulares, os campeões seriam os seguintes:
1971 – Corinthians
1972 – Palmeiras
1973 – Palmeiras
1974 – Grêmio
1975 – Inter
1976 – Inter
1977 – Atlético Mineiro
1978 – Inter
1979 – Inter
1980 – Atlético Mineiro
1981 – Vasco
1982 – Guarani
1983 – São Paulo
1984 – Fluminense
1985 – Sport
1986 – Guarani
1987 – Atlético Mineiro
1988 – Vasco
1989 – Vasco
1990 – Grêmio
1991 – São Paulo
1992 – Botafogo
1993 – Palmeiras
1994 – Guarani
1995 – Santos
1996 – Cruzeiro
1997 – Vasco
1998 – Corinthians
1999 – Corinthians
2000 – Cruzeiro
2001 – São Caetano
2002 – São Paulo
Inter e Vasco teriam vencido quatro vezes.
Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Galo e Guarani três vezes.
Grêmio e Cruzeiro duas.
E Sport, Fluminense, Botafogo, Santos e São Caetano uma vez cada.
Chama atenção o tri do Guarani e a ausência de títulos do Flamengo.
O levantamento foi feito pelo ombusdman informal deste blog, Conrado Giacomini.
Note, ainda, que em apenas 12 edições o campeão de fato coincidiu com quem chegou na frente na fase de classificação.
Carlos Barbosa vence Florianópolis e está na final
O jogo foi equilibrado, principalmente na primeira etapa, quando ambos os times priorizaram a marcação e se lançaram pouco ao ataque. Empurrado pela torcida, o Carlos Barbosa contra-atacava com mais regularidade e se aproximava do primeiro gol.
Após perder a bola no ataque e reclamar de falta inexistente, a equipe visitante não se recompôs a tempo e sofreu o gol. Rodrigo, aos 18min04, recebeu passe preciso do ala Tostão e, com extrema categoria, concluiu de primeira para abrir o marcador – 1 a 0.
Atrás no placar, o Florianópolis adotou uma postura mais ofensiva após o intervalo e foi para o tudo ou nada no Centro Municipal de Eventos. Com o goleiro artilheiro Djony ainda mais adiantado, o time catarinense cresceu na partida e ficou muito próximo do empate.
Experiente, a agremiação laranja se fechava com eficiência na defesa e trocava passes em velocidade na quadra ofensiva. Do outro lado, o adversário insistia com o goleiro Djony, que encontrava dificuldades para armar e concluir a gol.
Impreciso nas finalizações, o representante catarinense pressionou o Carlos Barbosa até os segundos finais, o que de nada adiantou. Fim de jogo, vitória da equipe gaúcha pelo placar mínimo de 1 a 0. O primeiro jogo da decisão entre ACBF e Malwee Futsal será disputado nesta sexta-feira (30/10), às 19 horas, em Carlos Barbosa.
Autor do gol da classificação, o fixo Rodrigo comemorou a vitória. “Entramos em quadra sabendo da qualidade do goleiro linha adversário, mas durante a semana trabalhamos muito e conseguimos neutralizar a melhor jogada deles. Nosso técnico nos orientou da melhor maneira e assimilamos tudo com eficiência. Estou feliz pelo gol, mas muito mais pela classificação. Agora vamos comemorar e depois treinarmos muito, pois o título será decidido entre duas equipes de muita tradição”, analisou o camisa 2 da ACBF.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Malwee vence duas vezes e está na final da Liga Futsal 2009
Agora o time de Santa Catarina, que tenta o quarto título da Liga, aguarda a definição de seu adversário na final. Nesta terça-feira (27/10), Carlos Barbosa e Florianópolis Futsal farão o jogo de volta da outra semifinal. Quem vencer o duelo na serra gaúcha ficará com a vaga na decisão, que tem seu primeiro jogo marcado para a sexta-feira (30/10). O título será definido, no dia 2 de novembro, em Jaraguá do Sul (SC).
PROJETO PERMITE DEDUZIR PATROCÍNIO ESPORTIVO DE TRIBUTOS FEDERAIS
A lei permite o abatimento desses incentivos do imposto de renda a pagar. "Muitas empresas deixam de contribuir em razão da incerteza de que conseguirão efetuar a dedução no imposto. Isso ocorre porque, em alguns períodos de apuração, essas pessoas jurídicas não registram lucro, e, por isso, não possuem imposto a deduzir", afirmou Leonardo Quintão.
De acordo com o projeto, o limite máximo de dedução será 1% do imposto devido no último período de apuração em que a pessoa jurídica tiver registrado lucro tributável.A lei concede o benefício fiscal para doações e patrocínios a projetos desportivos e para desportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte. As deduções valem até 2015.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Hoje encerram as inscrições da 17ª Oleat
Abaixo o folder da competição,que tem os números de contatos da CCO da Oleat 2009.
domingo, 25 de outubro de 2009
As lutas populares o financiamento
Eu lembro quando era bem menina e fazíamos campanha para os chamados anticandidatos do MDB. Era a ditadura militar e tudo se fazia escondido. Ainda assim, num mutirão de poucas pessoas recolhia-se dinheiro e faziam-se os panfletos que eram empurrados por baixo das portas durante a madrugada. Depois, no final dos anos 70, quando se começou a construção da CUT e do PT, os lutadores sociais faziam a mesma coisa. Era uma romaria com o chapéu para gente ir a encontros, reuniões, para organizar o povo. Todo o financiamento da luta era feito pelos próprios trabalhadores, pela gente
Naqueles dias, as coisas também eram feitas por nossas próprias mãos. As faixas de papel, a cola de farinha, as tintas malucas para as pichações nos muros. Jamais se pensaria em pagar alguém para produzir um panfleto. Tudo era artesanalmente produzido, com os talentos que arrebanhávamos nas fileiras da luta. E, na azáfama de fazer acontecer, se dava a mística da solidariedade, da partilha, da cooperação.
Hoje os tempos mudaram, os velhos militantes apaixonados assumiram postos de mando nos sindicatos, nas centrais, nos partidos e tudo perdeu a sua aura. Agora, para não se perder tempo, os materiais de divulgação e propaganda são feitos por assessores, as faixas são terceirizadas e parece que todo mundo fica paralisado quando não há dinheiro para fazer as coisas.
Outro dia, durante uma discussão sobre a Conferência Nacional de Comunicação, a qual acredito que não servirá para nada, a não ser respaldar os desejos dos grandes empresários da comunicação, sugeri que fizéssemos uma conferência paralela, assim, com as nossas regras e não com as que foram impostas pelos empresários. Foi interessante observar a reação dos lutadores. A idéia soou como um completo absurdo. “Como vamos trazer as pessoas do interior?” “Como vamos alugar um lugar para o encontro? E onde as pessoas vão dormir? E todos os custos, quem vai bancar?” Perguntas tolas, diante da grandiosidade da liberdade...
Então eu lembrei a todos daqueles dias em que nós movíamos o mundo sem grana dos sindicatos, sem ajuda das fundações estadunidenses, sem grana do governo. Nós construímos partidos, centrais, mudanças importantes. Nós fizemos coisas demais com o financiamento dos próprios trabalhadores, com gente dormindo na nossa cama, comendo nossa comida, dividindo as parcas economias. Mas, naqueles dias, nós éramos movidos por uma paixão infinda, um desejo abissal de mudar o mundo e nossa pobreza jamais foi obstáculo para nada.
Hoje vejo alguns lutadores com ares de saciedade, descansando nos aparelhos, aceitando dinheiro das fundações estrangeiras, esperando migalhas do governo e, por conta disso, se rendendo às regras impostas pelos patrões.
Eu repilo isso. Tenho nojo e ódio. Quero de volta a luta renhida, feita por nós mesmos, financiada por nós mesmos, na solidariedade, no amor. Quando ninguém nos impunha pautas e ninguém nos infligia regras. Éramos livres! Pois quero outra vez essa liberdade... Ou nada!
Existe vida no Jornalismo
Blog da Elaine: www.eteia.blogspot.com
América Latina Livre - www.iela.ufsc.br
Desacato - www.desacato.info
Pobres & Nojentas - www.pobresenojentas.blogspot.com
Agencia Contestado de Noticias Populares - www.agecon.org.br
sábado, 24 de outubro de 2009
Lages vence a primeira no futsal do Jasc em Caçador
Os jogos encerram-se na quarta-feira (28). Lages participa com bolão 23, futebol, handebol, futsal e vôlei no feminino e no masculino, ainda com basquete masculino e bocha feminina.
Um dos primeiros confrontos de ontem foi entre os treinadores lageanos no futsal feminino, Paulo Amaral (Paulinho) e Adenor Pereira de Souza. Adenor defendendo Lages e Paulinho Painel. Eles são velhos conhecidos da região e promovem clássicos que levam muita gente ao campo e quadra. Neste ano já foram quatro encontros pelos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) e no salão foram campeãs as meninas do Paulinho e no suíço as do Adenor. No regional, foi o primeiro encontro e quem levou foi Adenor. Foram 3 a 1 diante do Painel de Paulinho. Em Caçador participam sete equipes de futsal e Paulinho marca a quinta participação em regionais do Jasc, (comandou Correia Pinto, Ponte Alta do Norte e Ponte Alta e Otacílio Costa). O melhor resultado foi um quarto lugar em 2007 com Correia Pinto. "Conto na minha equipe com meninas de Lages, Caçador, Campos Novos, Otacílio Costa, São José do Cerrito e Painel", afirmou.
Futsal! Procurador não aceita convênio com Fesporte
Embora não confirme, a medida pode parar toda as competições de futsal e há a possibilidade de que o presidente seja suspenso preventivamente. “A Procuradoria tem total autonomia para tomar as providências que achar adequadas à situação. Não concordei com o convênio com o tribunal estadual mesmo que se utilize o Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD)”, explica ressaltando que preferiu não esperar o presidente da Federação Catarinense, João Carlos de Sousa, fazer os ajustes pertinentes à regulamentação do Tribunal de Justiça Desportiva que atenderia à determinação do presidente do Superior Carlos Tolstoi. “Este tribunal é algo inédito no Brasil. Não tenho notícia que isso aconteça nos outros Estados. Não há Lei que autorize o Estado a legislar e criar um tribunal dessa natureza, nem na Lei Pelé e nem na Constituição. Não vejo isso como algo normal, só tem em Santa Catarina, nunca vi nada parecido nem no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro...”, argumenta o procurador.
No entanto, ele ressalta que fez o pedido ao Superior e isso não significa que será acolhido. Se for atendido, o presidente da federação será suspenso preventivamente e não poderá exercer suas funções num período não superior ao de 30 dias. “Não pode parecer pena. Ele precisa ser julgado primeiro”, esclarece. Nessa situação, o vice assume e na condição de presidente terá que recomeçar todos os trâmites legais para que o Tribunal de Justiça Desportiva seja regularizado.
Ele explicou ainda que na segunda-feira a medida vai se tornar pública e seu teor poderá ser revelado. Victor lembra que Santa Catarina é um dos Estados que mais investe no futsal e é referência nacional. Por conta disso, o presidente no mínimo necessitaria de um tribunal que funcione regularmente respeitando as leis e os clubes afiliados. Nesse meio tempo continua valendo a suspensão dos jogos da primeira divisão.
Resultados do primeiro dia de Regional dos Jasc-Caçador
Abertura dos Jasc tem muitas surpresas e pouco público
Um público abaixo da média esperada pela organização prestigiou a abertura da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, ocorrida em Caçador, na noite desta sexta-feira, 23.
Delegações de 34 cidades participaram da abertura. Mais de 1200 atletas estarão competindo em 15 modalidades.
O evento, que aconteceu no Ginásio do Sesi, foi marcado por diversos efeitos especiais. A atleta Luciléia, da equipe da Kindermann/UnC/Caçador, carregou a tocha e fez o acendimento da chama olímpica, após dar um show de embaixadas no meio da quadra.
Para o prefeito Saulo Sperotto, trata-se de um evento que vem destacar ainda mais a importância do esporte para os caçadorenses. “O esporte se reflete em qualidade de vida”, disse.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Amaro Comazzetto, que também integra a equipe de handebol de Caçador, salientou da importância de se ter os Jasc no município. “Temos orgulho em receber tantas pessoas de outras cidades e destacar que o mais importante de tudo, é que o esporte também nos traz integração”, afirmou.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Jasc iniciam nesta sexta-feira
A etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina inicia nesta sexta-feira, 23, em Caçador. Ao todo, serão mais de 1500 atletas, de 34 municípios, disputando 8 modalidades.
Caçador participará com 11 equipes nas modalidades de Basquete masculino, Bocha Rafa Vollo Masculino e Feminino, Bolão 16 Feminino, Bolão 23 Masculino, Futebol, Futsal Masculino, Handebol Masculino e Feminino e Voleibol Masculino e Feminino.
Segundo Boletim do Congresso Técnico, o município sede ficará de fora do Bolão 23 Feminino e Futsal Feminino.
O cerimonial de abertura acontece às 20h, no Ginásio do Sesi. Antes, pela manhã, abrindo a participação caçadorense, as equipes de Bocha Rafa Vollo entram em quadra às 9h45.
No masculino, o jogo acontece na Sociedade Caçadorense de Bochas contra Trombudo Central. Já as mulheres disputam contra Salto Veloso a partida no Clube 29 de Setembro.
Municípios participantes
Agrolândia
Agronômica
Água Doce
Alfredo Wagner
Arroio Trinta
Atalanta
Braço do Trombudo
Caçador
Calmon
Campos Novos
Capinzal
Curitibanos
Fraiburgo
Herval d’Oeste
Ituporanga
Joaçaba
Lages
Painel
Pinheiro Preto
Ponte Alta do Norte
Rio das Antas
Rio do Sul
Salete
Salto Veloso
Santa Cecília
São Cristóvão Sul
São José do Cerrito
Taió
Tangará
Treze Tilias
Trombudo Central
Vargem Bonita
Videira
Zortéa
Tribunal de Justiça Desportiva
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de Salão (STJDFS) da Confederação Brasileira, Carlos Tolstoi, declarou em 10 de outubro que a Federação Catarinense não poderia fazer convênio com a Fesporte para que o Tribunal de Justiça fosse restaurado. No entanto, na quarta-feira (21), em Fortaleza, o convênio foi aceito. "Não podia porque o Código Desportivo usado no Tribunal Estadual é diferente do Código Brasileiro da Justiça Desportiva", assegurou na ocasião. "Só que o convênio já diz que o código a ser utilizado será o da Justiça Desportiva Brasileira", defende-se o presidente do Supremo.
Tolstoi prefere não chamar de prazo, mas permitiu mais tempo para que o presidente da federação catarinense, João Carlos de Sousa, faça os ajustes. "Reconhecemos que há esforço para remodelar o tribunal, mas continua valendo a suspensão dos jogos da Primeira Divisão até que a coisa se resolva", replica. Ele disse ainda que a decisão do Supremo não significa que o desrespeito ao prazo não será examinado pela Procuradoria do Supremo, o que pode resultar em advertência e até na paralisação de todo o campeonato catarinense.
O procurador do STJD, Vitor Hugo de Freitas Leite, que anunciou que não toleraria perda de prazo, disse que se reuniria com o presidente e o vice do Tribunal de Justiça para ficar a par do que o presidente da entidade catarinense propôs e adiantou que se não ficar convencido irá tomar as providências. "Não participei da reunião justamente por causa do meu trabalho. Não quero ser precipitado e nem cometer erros, mas amanhã (hoje) darei uma posição", antecipa o procurador dando sinais que a situação pode ganhar um novo capítulo e que a Divisão Especial corre o risco de ser também paralisada.
Em se tratando da reunião em Fortaleza, Tolstoi confirmou que recebeu a documentação da federação catarinense. "Recebemos a visita do intermediador Mário César Bertoncini para solucionar o embróglio do futsal catarinense. Fizemos as colocações de que aquele convênio para ser aceito prescindia de algumas alterações", comenta se referindo ao código a ser adotado, o CBJD, além da Lei Pelé e do estatuto do torcedor. Disse ainda que é necessário legitimar os componentes do tribunal estadual pela comunidade do futsal catarinense. Nesse caso, será necessário convocar uma assembleia geral de clubes, árbitros, atletas e federação para legitimar as indicações daqueles que já compõem o tribunal estadual. "Assim que for homologado o tribunal, imediatamente o presidente terá que fazer requerimento revogando a suspensão da competição e resolver o problema que a própria federação criou", explica ressaltando que a culpa de toda essa situação é exclusiva da federação.
Federação Catarinense promete em 10 dias regularizar a situação
"Estamos no prazo e creio que em cinco a dez dias tudo será resolvido e a competição recomece", garantiu o presidente da Federação Catarinense, João Carlos, ao comentar que tentou providenciar a documentação bem antes do prazo, mas por conta das dificuldades de voos para o Nordeste, só na quarta foi possível mandar um representante. "Depois de tudo acertado o Tribunal vai definir a composição das chaves da terceira fase", ponderou desviando-se dos questionamentos sobre a permanência do Inter ou Moitas de Ituporanga na competição. Mas não basta atender todas as reivindicações que se referem às implementações do tribunal. Ele terá que providenciar uma petição e documentos que serão examinados pela procuradoria e relator do processo no Supremo e submetido à aprovação e homologação do pleno do Supremo já que se trata de decisão transitada em julgado. "O interesse é ajudar e regularizar a situação. A anulação do WO, como parte da coisa julgada, a não ser que seja possível o pedido de revisão previsto no CBJD, é imutável, e tem que ser cumprida tão logo o prosseguimento da competição seja liberada pelo STJDFS, que a fez parar", explica o presidente Carlos Tolstoi.