Joinville e Caçador vão ter que esperar mais 60 dias
O Conselho Estadual de Esporte, em reunião na tarde desta sexta-feira (10/09), optou por não escolher agora a sede para os Jogos Abertos de 2012. Em comum acordo com os prefeitos das duas cidades candidatas, Joinville e Caçador, a decisão foi adiada para a próxima reunião do CED, daqui a 60 dias.
Segundo Pedro Lopes, presidente da Fesporte e conselheiro nato, o preenchimento dos cadernos de encargo e os relatórios técnicos não definiam o volume nem o tipo de investimentos que os municípios precisariam fazer. “Devemos tomar cuidado com a aplicação de recursos”, explicou Pedro suscintamente.
A decisão decepcionou principalmente a delegação de Caçador presente com cerca de 60 pessoas no Hotel Monthez, local da reunião, enquanto a representação de Joinville assimilava o resultado com tranquilidade. Até porque o município já tem bastante experiência em eventos de grande porte como os Jogos Abertos.
A Fundação Municipal de Esportes de Caçador, presidida por Roberto Ferraz, tinha preparado uma apresentação de dois áudios visuais sobre a cidade e suas condições técnicas e comemorava vitória em razão de um boato que circulou no hotel dando conta da desistência de Joinville. O trabalho executado por uma empresa de comunicação contratada especialmente para a ocasião já abordara inclusive os conselheiros que receberam em seus apartamentos no hotel fronhas e toalhas de banho com uma campanha maciça do tipo “envolva-se com a idéia”.
Com nada disso aconteceu, restou aos dirigentes de Caçador confiar na experiência adquirida com a realização neste ano, dos Parajesc, e preparação para os Joguinhos Abertos em 2010. “Já encaminhamos ao Ministério do Esporte nosso projeto de uma pista sintética para o atletismo e de uma piscina térmica que será construída em um clube que nos dá muito apoio”, falou com otimismo o dirigente, lembrando que esta é a terceira candidatura do município.
Central de Imprensa da Fesporte
Mário Medaglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário