Medalhas garantiram a segunda colocação geral do Estado na modalidade
Santa Catarina superou as expectativas na modalidade de bocha paraolimpica e retornará de São Paulo com três medalhas, uma de ouro e duas de prata. A final da modalidade foi nesta sexta-feira (10), no Anhembi Parque, e contou com dobradinha catarinense na classe BC3. Bruna Fabiane dos Santos, de Itajaí, levou medalha de ouro vencendo por 3 a 1 Paulo Roberto Perão de Lima, de São José, que ficou com a prata. A outra medalha de prata foi na classe BC2 para André Hulmann, de Balneário Camboriú.
Com estes resultados, Santa Catarina conquistou a segunda colocação geral da bocha PC, com 29 pontos, atrás apenas do Rio de Janeiro que ficou com 32 pontos. A técnica Eliza Kososki Padilha comemora o bom desempenho da equipe catarinense. “Estamos muito felizes porque cada jogador superou seus limites e com isso conseguimos atingir nosso objetivo que era melhorar os resultados obtidos no ano passado”. A técnica diz ainda que o resultado mostra o potencial e a maturidade de Santa Catarina na bocha paraolímpica.
A competição iniciou na última quarta-feira e Santa Catarina teve oito representantes no segmento de Deficiência Física (DF) nas classes BC1, BC2, e BC3. Os para-atletas que participaram da modalidade são paralisados cerebrais severos que utilizam cadeira de rodas. O objetivo bocha PC é lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de “jack”. É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores.
Rosângela Freitag
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário