segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fla vence o Boavista e ergue a Taça Guanabara 2011

Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo

O Flamengo venceu o Boavista, na tarde deste domingo, por 1 a 0, com um gol de Ronaldinho Gaúcho, e conquistou o título da Taça Guanabara. Os rubro-negros foram superiores durante os 90 minutos e levataram a taça com justiça terminando o primeiro turno do Campeonato Carioca de forma invicta. A partida não teve muitos lances de perigo, pois o Boavista foi a campo recuado. O gol do título aconteceu somente aos 26 minutos do segundo quando Ronaldinho Gaúcgo acertou bela cobrança de falta sem chance para Thiago. Com mais esta conquista, o Flamengo abre vantagem como sendo o maior vencedor da Taça Guanabara, com 19 títulos, o primeiro no Engenhão.

O Flamengo começou pressionando o Boavista em seu campo de defesa. Sem um atacante fixo, porém, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com Ronaldinho Gaúcho no ataque e o argentino Bottinelli no meio-de-campo, a equipe não conseguia chegar à defesa adversária. Com isso, os rubro-negros só foram criar a primeira chance de gol aos 11 minutos, quando Thiago Neves apareceu na área e completou de cabeça cruzamento pela esquerda. O goleiro Thiago quase foi surpreendido, mas espalmou para escanteio.

O lance acordou o torcida do Flamengo e a equipe dentro de campo. No minuto seguinte, os rubro-negros quase abriram o placar quando Leonardo Moura foi lançado pela direita e chegou no bico da pequena área. No entanto, o lateral chutou cruzado para fora. O Boavista conseguiu novamente neutralizar os ataques do Flamengo, mas não chegava ao ataque. A partida voltou a ficar sendo muito disputada na intermediária do time da Região dos Lagos, mas sem lances de perigo até os 24 minutos. O lateral-esquerdo Egídio foi tentar cruzar e quase colocou para o gol. O goleiro Thiago estava atento e espalmou a bola para longe da área.

Com o jogo seguindo da mesma maneira, o Boavista passou a avançar mais e teve sua única chance de marcar na etapa inicial aos 42 minutos. Após erro na saída de bola do Flamengo, a bola chegou em Leandro Chaves. O meia arriscou de fora da área e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Nos minutos finais, os rubro-negros ainda pressionaram, mas despediçaram as chances de abrir o placar. Com isso, os times foram para o intervalo com o empate.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo veio com o jovem Negueba no lugar de Bottinelli. No entanto, nos primeiros minutos, a partida seguiu o mesmo panorama da etapa inicial, com o Flamengo pressionando, mas sem criar chances de gol. A torcida do Flamengo só sentiu a abertura do placar próximo aos 12 minutos quando a zaga do Boavista saiu errado a bola, que sobrou para Negueba. O atacante entrou na área e cruzou para Thiago Neves, mas o meia não conseguiu chegar a tempo de tocar para a rede.

Aos poucos, o Boavista buscava avançar nos espaços deixados pelo Flamengo. Sò que o time da Região dos Lagos não levava perigo ao goleiro Felipe. Os rubro-negros seguiam pressionando e chegaram ao gol aos 26 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com categoria no canto esquerdo de Thiago para explodir o Engenhão em alegria. Após o gol, o Boavista passou a atacar mais, mas aos 34 minutos o atacante Frontini acabou sendo expulso depois de agrdir o meia Renato Abreu. Com isso, o time da Região dos Lagos ficou com um homem a menos em campo.

Nos minutos finais, o Boavista partiu com tudo em busca do gol de empate, mas não conseguiu criar lance de perigo para Felipe. Já o Flamengo passou a administar o placar e avançar somente nos contra-ataques. Os rubro-negros seguraram a vitória até o apito final do árbitro.

Os rubro-negros se garantem na final do Cmpeonato Carioca e vão entrar na Taça Rio com a chance de levar o título da competição em caso de conquista no segundo turno.

Divulgada tabela da Liga Futsal 2011

A Liga Futsal 2011 terá início no próximo dia 14 de março. Na manhã da  sexta-feira (25/2), a coordenação operacional da competição divulgou a tabela da primeira fase do campeonato, que começa com o confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Santos/Cortiana/Unilus (SP). As duas equipes medem forças às 19h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Ao todo, serão 276 partidas na primeira fase, que está prevista para terminar no dia 6 de julho. Pelo regulamento da competição, as equipes duelam entre si em turno único e as 16 melhores avançam para a sequência do torneio.

Na etapa seguinte da Liga Futsal, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro.

Em 2011, a Liga tem novos participantes. O número de equipes na competição passou de 21 para 24, provando o crescimento do salonismo brasileiro. Com as mudanças de franquias e a inclusão de novos times, serão sete estreantes na competição, incluindo a equipe do Mato Grosso (MT), estado que ainda não tinha participado de nenhuma edição da Liga. Além dos mato-grossenses, o Distrito Federal também passa a fazer parte da Liga com a entrada do Peixe/Mazza (DF).

As outras cinco equipes que estrearão na Liga em 2011 são o São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR), que entram como convidados, além do Santos/Cortiana/Unilus (SP), do Suzano/Penalty (SP) e da IACC/Águia Seguros/Unimed (SC).

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mengo eneadecacampeão da Taça Guanabara!

Marcelo de Jesus/UOL
Pela 19a. vez o Flamengo levou a Taça Guanabara. E invicto pela oitava vez.

E a levou com justiça diante de mais de 40 mil torcedores no Engenhão.

Bateu o frágil Boavista por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho batendo falta como se fosse com a mão, tamanha a perfeição da cobrança, aos 25 minutos do segundo tempo.

Também não aconteceu muita coisa melhor ou parecida com isso no jogo de um time só e que está ainda longe de ser o que dele se espera.

Thiago Neves foi o melhor em campo e Ronaldinho teve, além do golaço, dois ou três momentos de brilho, como tem acontecido em suas atuações.

Seja como for, o torcedor rubro-negro, que amargou um 2010 de doer, tem motivos para festejar a mudança de ares em 2011.

Por Juca Kfouri

Rede Globo X Clube dos 13

Na medida em que o tempo foi passando desde o início deste embate ficou claro que tipo de interesse estava em jogo. O primeiro objetivo era implodir o Clube dos 13. Ricardo Teixeira e sua CBF precisam manter o controle das ações, o que ficou inviável desde a derrota de Kleber Leite para Fábio Koff na última eleição do Clube. Pra começar a implantação da discórdia, a Taça das Bolinhas foi para o São Paulo, um agradinho ao desafeto de Teixeira, Juvenal Juvêncio, presidente do clube paulista. Em seguida o Flamengo obteve o reconhecimento do título de 1987. “Pressão dos meus filhos” justificou bobamente Ricardo. A justiça entrou neste baile de cobras e obrigou o São Paulo a devolver a Taça para o Flamengo.

Do outro lado apareceu o Sport Recife, campeão de 87 transitado em julgado, mas de pouco poder de fogo junto aos mandões do futebol brasileiro e à própria justiça comum. Confusão estabelecida, os quatro grandes cariocas, mais Corinthians, Grêmio e o menos votado Coritiba, anunciaram oficialmente a dissidência.

Tudo muito simples e maquiavelicamente urdido pelo cartola maior e Kleber Leite, o dono da Traffic e com mãos estendidas a alguns clubes, entre eles o Flamengo. O importante era chegar ao verdadeiro e principal objetivo desta lambança: as negociações da TV Globo com os clubes visando as transmissões do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Tem muito dinheiro em jogo e, além disso, existe a intenção de mudar o regulamento do Brasileirão voltando ao mata-mata. Dá mais audiência, alegam os dirigentes globais.

O Grupo Record entrou na jogada e passou a incomodar e a ameaçar o domínio da Globo nesta área. Os interesses do torcedor para a Globo ficam em segundo plano. Sem o Clube dos 13 o sistema de disputa pode mudar e os jogos do meio de semana continuarão com aqueles horários de sessão coruja. Até pode surgir outra novidade de repente. Mas, o certo é que até aqui, passo a passo, a Rede Globo está mandando pro espaço uma tal de carta-convite e chegando onde quer. É o que está bem claro no comunicado distribuído à imprensa no final da sexta-feira.


A nota da Globo

Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.

Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.

As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.

As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.

Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

Central Globo de Comunicação


Os números originais

Os números abaixo, propostos pelo Clube dos 13 para negociações futuras, foram ignorados pela CBF, Traffic e os dissidentes que optaram por acerto direto com a Rede Globo;

Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo, grupo que mais recebe do C13, pulariam dos atuais R$ 16,8 milhões para R$ 42 milhões anuais.

O Santos, que está isolado em um segundo grupo, iria de R$ 14,4 milhões para R$ 36 milhões anuais.

Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo passarão de R$ 12 milhões para R$ 30 milhões.

Os demais membros do Clube dos 13, incluindo Avaí e Figueirense, pulam de R$ 9 milhões para R$ 24 milhões.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

TV Adulto: Moitas campeão

Moitas e StahlFabrick/Lontras protagonizaram na noite desta sexta-feira (25), um grande espetáculo na final do Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada.

No tempo normal, os dois times empataram em 4 a 4. Na prorrogação, nenhum dos grupos conseguiu balançar as redes. Só nos pênaltis, e na quinta cobrança, o Moitas conseguiu levar a melhor após Marcão defender e na sequência Paraíba confirmar o título.

Parabéns ao Moitas e em breve mais informações.
 
Fonte: Esporte Alto Vale

Brasil e Irã finalizarão série de amistosos neste sábado

O Brasil realizará seu último amistoso da série de três que está realizando no Irã neste sábado (26/2), a partir das 17h locais, 10h30 em Br asília, no ginásio Pirouzi Sports Complex, em Esfahan, no intertior iraniano. Os brasileiros buscarão a terceira vitória seguida no país asiático.

No primeiro jogo o Brasil não encontrou facilidade contra a seleção iraniana. Jogando com velocidade e criando boas chances, os brasileiros esbarraram nas defesas do goleiro Nazari, que esteve muito inspirado na partida. Mas aos poucos o Brasil se impôs e conseguiu vitória de virada por 4 a 3.

Já na segunda partida, um pouco mais de facilidade. Atuando de forma solta e com rapidez, o Brasil goleou a Seleção de Esfahan pelo placar de 8 a 0. Sólidos na defesa, o time do Brasil atuou de forma séria e conquistou a vitória sem maiores percalços.

Agora o time volta a enfrentar o Irã, uma partida considerada de dificuldade pelo técnico Marcos Sorato.''Será difícil por dois motivos. O primeiro deles todos já sabem, que é o fato de o Irã ser um time qualificado. O segundo motivo é o fato de nós termos jogado uma partida a mais, e deles estarem mais descansados que nós'', disse.

Rafael, autor de um dos gols do Brasil no primeiro jogo contra o Irã, alertou o time brasileiro para que não cometa os mesmos erros do jogo inicial. ''Não jogamos mal no primeiro jogo, mas sofremos muitos contra ataques e dois gols por meio deles. Temos que tomar cuidado para não jogarmos à frente da linha da bola, para não proporcionar a possibilidade deles nos surpreenderem'', disse.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TV: Programação oficial para esta sexta-feira (25):

18h30: Veterano: 3º lugar: Moitas/Aremi X Juventude Mon

19h10: Sapinho: Decisão: Tamandaré/Laurentino X Moitas/Ituporanga

20h15: Veterano: Decisão: Nerede/Rio do Sul X CME Taió

No intervalo da partida Nerede e Taió será realizada as homenagens aos atletas:
Vanessa Feliciano, Patrícia Kock, Luis Henrique Schneider e Jéberton Fermino.

21h30: Final Adulto: Stahlfabrick/Lontras X Moitas/Kimyto/Ecotrat

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Denúncias contra o Segundo Tempo chegam a SC




Em mais uma reportagem sobre irregularidades no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, o jornal O Estado de São Paulo bateu às portas da ONG CONTATO, administrada em Florianópolis pelo PC do B. O presidente desta instituição é Rui Oliveira, marido de Simone Fraga, coordenadora do Segundo Tempo. João Ghizoni, ex-presidente da Fesporte, fez sua campanha para Senador pelo PC do B catarinense usando como bandeira justamente o programa alvo das denúncias do jornal paulista.


Por Leandro Colon, enviado especial de O Estado de S. Paulo

FLORIANÓPOLIS - O Ministério do Esporte publicou em janeiro um convênio de R$ 16 milhões do Programa Segundo Tempo com uma entidade dirigida por membros do PC do B, em Santa Catarina, que não havia cumprido o prazo de convênio anterior com o próprio ministério para cuidar do mesmo projeto.

Presidido por Rui de Oliveira, filiado ao PC do B, o Instituto Contato teve seu contrato rescindido em dezembro, segundo decisão do ministério publicada no Diário Oficial da União, "tendo em vista o não cumprimento do objeto pactuado, quanto à realização das atividades constantes no Plano de Trabalho, e o não cumprimento das metas físicas e financeiras previstas no Plano de Aplicação".



Integrante da direção estadual do PC do B em Santa Catarina, Simone Fraga é quem coordena o Segundo Tempo, projeto usado como bandeira na campanha eleitoral passada de João Ghizoni, que foi assessor especial do ministro do Esporte, Orlando Silva, ambos filiados ao PC do B. Ghizoni tentou, sem sucesso, uma vaga no Senado. 

A reportagem do Estado visitou os núcleos atendidos pelo Instituto Contato em Florianópolis e conversou com líderes comunitários que recebem o programa social. Na cidade, terra natal do ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, crianças têm aula de tênis com raquetes de plástico e em plena calçada, professores recebem salários atrasados e alunos ganham merenda vencida.

Comunidades carentes avisam que não querem mais continuar com o Segundo Tempo. "Foi vergonhoso. O Segundo Tempo não tem qualidade como projeto social. Quando nos procuram é uma maravilha, depois não fazem nada", reclamou Rosângela Amorim, presidente do Conselho de Moradores do Saco Grande, periferia da cidade.

A associação foi parceira por quatro anos do Instituto Contato, até dezembro de 2010. "Não quero mais em 2011", afirma Rosângela Amorim. Outra parceira do instituto é a ONG Casa da Criança. Seu vice-presidente, Gilson Morais, reclamou ao Estado das condições do projeto federal e mostrou lotes de suco de groselha, remetidos pelo Instituto Contato à entidade, com prazo de validade vencido.

O Instituto Contato gastou pelo menos R$ 71 mil na produção de banners e faixas que anunciam a existência do Segundo Tempo. A própria entidade pediu rescisão do contrato que lhe rendeu R$ 13 milhões em dois anos. Segundo parecer do ministério, o governo federal já tinha identificado que o Contato não havia conseguido concluir o projeto em pelo menos quatro núcleos esportivos. "A entidade deixou de se manifestar sobre o apontamento feito por esta unidade, posto que em resposta somente solicitou a rescisão da parceria", afirma trecho de conclusão técnica do ministério.


Apesar dos problemas, o Ministério do Esporte fez um novo convênio com a entidade no valor de R$ 16 milhões para criar 250 núcleos e beneficiar 25 mil crianças nos próximos dois anos, de acordo com extrato publicado no Diário Oficial da União no dia 17 de janeiro.

O ministério informou que não havia empecilho para firmar um novo convênio. 
 
"O contrato anterior foi rescindido por solicitação da própria entidade, e por isso não houve impedimento à renovação da parceria", informou a pasta. "No momento da assinatura do novo convênio, a entidade estava no prazo regulamentar de entrega da prestação de contas final do anterior", ressaltou. O Contato disse que pediu a rescisão porque entendeu ter feito sua parte no projeto. "Todos os núcleos do convênio foram executados de acordo com o pactuado." 
 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Denúncias afetam programa do PC do B

“O Estado de SP” informa:

Cercado por fraudes, Segundo Tempo turbina caixa e políticos do PC do B


Projeto do Ministério do Esporte só em 2010 distribuiu R$ 30 milhões a ONGs de dirigentes e aliados do partido; ‘O Estado’ percorreu núcleos esportivos no DF, GO, PI, SP e SC e flagrou convênios com entidades de fachada, situações precárias e de abandono.

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Principal programa do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, o Segundo Tempo, além de gerar dividendos eleitorais, transformou-se num instrumento financeiro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), legenda à qual é filiado o ministro.

A reportagem do Estado foi conhecer os núcleos do Segundo Tempo no Distrito Federal, em Goiás, Piauí, São Paulo e Santa Catarina. A amostra, na capital e região do entorno, no Nordeste mais pobre ou no Sul e no Sudeste com melhores indicadores socioeconômicos, flagrou o mesmo quadro: entidades de fachada recebendo o dinheiro do projeto, núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias.

As crianças ficam expostas ao mato alto e a detritos nos terrenos onde deveriam existir quadras esportivas. Alguns espaços são precariamente improvisados, faltam uniformes e calçados, os salários estão atrasados e a merenda é desviada ou entregue com prazo de validade vencido.

No site do ministério, o Segundo Tempo é descrito como um programa de "inclusão social" e "desenvolvimento integral do homem". Tem como prioridade atuar em áreas "de risco e vulnerabilidade social", criando núcleos esportivos para oferecer a crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias.

Conferidas de perto, pode-se constatar que as diretrizes do projeto, que falam em "democratização da gestão" foram substituídas pelo aparelhamento partidário. A reportagem mostra, a partir deste domingo, 20, como o ministro Orlando Silva, sem licitação, entregou o programa ao PC do B.

O Segundo Tempo está, majoritariamente, nas mãos de entidades dirigidas pelo partido e virou arma política e eleitoral. Só em 2010, ano eleitoral, os contratos com essas entidades somaram R$ 30 milhões.

O Ministério do Esporte afirma que "cabe à entidades parceira promover a estruturação do projeto". Questionado sobre as situações constatadas pelo Estado e pelo controle partidário do programa, o ministério defendeu o critério de escolha das entidades sob o argumento que é feita uma seleção técnica dos parceiros.

Terreno vazio

O dinheiro deveria ser usado para criar 590 núcleos e beneficiar 60 mil crianças carentes. Na procura por um núcleo cadastrado na cidade do Novo Gama (GO), por exemplo, a reportagem encontrou um terreno baldio onde deveria funcionar um campo de futebol. Cerca de 2,2 mil crianças foram iludidas na cidade por uma entidade sem fins lucrativos fantasma.

No Novo Gama, o programa Segundo Tempo é só promessa, mas, na última campanha eleitoral, foi usado como realidade pelo vice-presidente do PC do B do DF, Apolinário Rebelo. O mesmo ocorreu na Ceilândia (DF).

Em Teresina (PI), no lugar de uma quadra poliesportiva os jovens usam um matagal, onde improvisam tijolos e bambus para jogar futebol e vôlei. Do lado de fora, no muro do terreno, a logomarca do Segundo Tempo anuncia que ali existiria um núcleo do programa. O local é um dos espaços cadastrados por uma entidade que já recebeu R$ 4,2 milhões para cuidar do projeto. Seus dirigentes são do PC do B.

Lideranças de comunidades carentes de Santa Catarina criticaram a intermediação do Instituto Contato, dirigido pelo PC do B, no Segundo Tempo e anunciaram que abriram mão do projeto. Aulas de tênis são dadas na calçada, com raquetes de plástico. Em Florianópolis, a reportagem encontrou um lote de suco de groselha com validade vencida num núcleo do programa.

A campeã de recursos do governo é a ONG Bola Pra Frente, dirigida pela ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, vereadora de Jaguariúna (SP) pelo PC do B - R$ 28 milhões foram repassado à entidade desde 2004.

Prestação de contas

O Ministério do Esporte afirma, em seu site, que todos os convênios do programa Segundo Tempo devem fornecer "descrição detalhada dos materiais, bens ou serviços adquiridos"

Para entender

O Programa Segundo Tempo foi criado no começo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na teoria, o objetivo é oferecer a crianças e jovens carentes oportunidade de prática esportiva após o turno escolar e nas férias.

O Ministério do Esporte fecha parcerias com entidades sem fins lucrativos, que assumem a tarefa de botar em prática o Segundo Tempo. Prefeituras também fazem convênio com o governo. A ideia é criar núcleos esportivos e contratar professores. Segundo o ministério, o Segundo Tempo deve "oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral".


Postado por: Mário Medaglia

PRÉ-FABRICAR FUTSAL/CME IBIRAMA FARÁ AMISTOSOS NESTA SEMAMA E SE APRESENTA À TORCIDA


A equipe Pré – Fabricar Futsal / CME Ibirama irá fazer seus primeiros jogos nesta semana fazendo parte da preparação para a temporada 2011. Após o arbitral ocorrido na última sexta-feira (18/02) em Florianópolis definiu-se as competições da Pré Fabricar Futsal / CME Ibirama.

Devido a boa temporada de 2010, a equipe recebeu o direito de disputar a Liga Sul de Futsal, composta por duas equipes de cada estado do Sul do Brasil. Em santa Catarina as vagas será de Moitas, campeão da Copa SC de 2010, e a Pré-Fabricar Futsal / CME Ibirama, melhor colocada da Divisão Especial de Santa Catarina excluindo-se as equipes participantes da Liga Futsal.

Nesta semana a equipe fará seus primeiros jogos no ano de 2011. Na quarta-feira enfrentará a equipe de Rio do Sul, na cidade de Taió, na inauguração de um ginásio local. Na sexta-feira, no João Moretti, as 20:00hs, enfrentará a equipe de Florianópolis onde poderá se apresentar a torcida local que tanto deu apoio na temporada passada.

O ala Cassiano espera ansioso para repetir a bela temporada do ano passado, “esperamos fazer a mesma campanha do ano passado. O grupo está mais uma vez unido em busca dos objetivos do clube e de nossas carreiras.”

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ADV FUTSAL CONFIRMADA

O presidente da ADV Futsal, Ivandro Garbin, confirmou ao narrador Marciel Tascheck, da Rádio Vitória que a ADV Futsal disputará o Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão, além da Copa Santa Catarina, que terá sua fase final disputada em Videira na primeira semana de abril. Uma semana antes a primeira fase da competição acontece em Pinhalzinho. Em abril inicia a primeira divisão, com times novos como Joinville, São Ludgero, Xaxim e São José.

No mês de fevereiro acontecerá a apresentação do grupo. Os novos patrocinadores da equipe também serão apresentados na mesma ocasião. Quem quiser colaborar com a ADV pode entrar em contato com algum membro da diretoria.


Por: Pardal

O preço do Flamengo hexacampeão brasileiro

Os ex-desafetos Ricardo Teixeira e Patrícia Amorim se reuniram na  CBF para anunciar  em seguida que a entidade acata o título brasileiro do rubro-negro em 1987 como legal.

Daí se tiram duas conclusões básicas:

1. A CBF levou 24 anos para reconhecer como legal o que sempre foi legítimo;

2. A interferência da Traffic na aquisição de Ronaldinho faz as pazes entre CBF e Flamengo que muda de lado e implode o Clube dos 13, com consequências óbvias na negociação do contrato de TV para os Brasileirões vindouros.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Caçador Atlético Clube voltando as atividades em março

Diretoria define as ações para o ano
 
Nos próximos dias o Tricolor do Contestado estará reativando seu departamento de futebol e diversas ações já foram tomadas e outras ainda aguardam definições, à exemplo do projeto 2011 com a FMEC para as categorias de base e a participação no campeonato catarinense profissional, visto que a FCF ainda não reuniu os clubes da segunda divisão.
 
Oque já pode ser confirmado:
 
Em março acontece a primeira avaliação regional (peneirão) para integrar a base do clube, também deverá ocorrer uma avaliação regional com a presença do diretor das categorias de base do Clube Desportivo Brasil atual vice campeão da copa são de futebol Junior, da Academia Traffic Edvaldo Chaves o Pita ex- jogador do São Paulo e seleção brasileira.
 
Ainda em março, juntamente com o relatório da prestação de contas do Clube que será apresentado na câmara de vereadores, acontece o lançamento do novo site do Clube (soucacador.com.br) desenvolvido pela empresa MZ2, um trabalho altamente profissional, oqual estará muito mais dinâmico, interativo, ainda com uma novidade neste novo portal, todos os torcedores e simpatizantes poderão adquirir o titulo de sócio torcedor “Sou Caçador”, os quais receberão benefícios e passarão também democraticamente decidir o futuro da Associação.
 
O Caçador Atlético Clube deve este ano para o profissional desenvolver seu projeto aplicando o plano em parceria com as empresas caçadorenses, inclusive já executado com muito sucesso na época gloriosa da Caçadorense, oqual basicamente deverá ser pela adoção de atletas por empresários caçadorenses. 
 
Já para a base, o Tricolor deverá trabalhar neste ano com no máximo três categorias, isso dependendo da confirmação do que ficou definido na reunião realizada no final de 2010 com a Presidência da fundação e do Conselho municipal de Esportes do município. 
 
Já em maio, deve iniciar as tratativas para à eleição da nova diretoria, oque será outro momento marcante no desafio de tornar o Caçador Atlético Clube grande e representativo em nosso estado, como prevê o seu planejamento estratégico até 2015.
 
Durante este ano o centro de treinamento, deverá ter prioridade como ação da direção do Clube, a qual o Caçador Atlético Clube deve retomar o seu pedido já formalizado junto a prefeitura, afim de seja cedido um área de terra para implantação do mesmo e assim o Clube poderá desenvolver ainda melhor suas atividades. Outra busca implacável deverá ser pelos recursos disponibilizados à Associação que não foram repassados, á exemplo do valor acordado e definido entre o executivo e a presidência da câmara de vereadores em outubro passado, oqual não foi recebido até então. 
 
Promoções e patrocínios, esse assunto despende um empenho enorme daqueles voluntários que hoje estão a frente do Tricolor, oqual não deve ser poupado para que possamos formar equipes competitivas para o ano, já que a credibilidade sempre foi muito bem vista por aqueles que acreditam no Caçador Atlético Clube, um exemplo esta no apoio recebido pela UNIMED Caçador. Quanto as promoções, essas acontecerão pelo menos uma em cada semestre, o bingão do CAC e rifas com sorteio de carros, motos e outros prêmios valiosos estão sendo cuidadosamente estudados para serem lançados durante esses eventos.
Para finalizar em breve deverá ser anunciado um novidade importantíssima para os garotos que pretendem integrar a base do Caçador, por isso é bom enfatizar sempre “não desistam de seus sonhos, porque o nosso sonho é ver você brilhar”.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma grande família confirmada no 3º Transcatarina

Casal e dois filhos de Caçador/SC decidem voltar a um dos maiores ralis de regularidade do país com três carros na equipe.

Família off road unida permanece unida. Esse é o lema da família Tesser, de Caçador, região oeste de Santa Catarina. O grupo esteve na segunda edição do Transcatarina, em 2010, e resolveu repetir a dose neste ano, mas com todos de casa competindo. O maior rali de regularidade catarinense percorrerá cerca de 800 quilômetros da serra ao litoral entre os dias 13 e 16 de julho.

A festa do ano passado empolgou a todos na família Tesser. O pai Leonir foi vice-campeão da categoria Junior e a mãe Lire fez o per­curso do rali na categoria Turismo. A animação do casal foi tanta que eles resolveram envolver ainda mais os filhos: “Meu filho, Bruno, era meu zequinha e minha esposa levou junto com ela minha cunhada. Todos curtiram muito as trilhas e as festas. Nossa filha, Caroli­ne, nos encontrava em algumas paradas e também participava da farra conosco. A gente tem jipe há dez anos e nunca competimos uma prova sequer. Daí ano passado fizemos alguns ralis para nos prepararmos para o Transcatarina”, conta Leonir. O piloto da cate­goria Graduados terá como navegador o amigo Leandro Machado.

A felicidade de finalizar o rali para a família de Caçador rendeu mais um carro na equipe. “Nos empolgamos tanto que compramos um jipe para as crianças irem”, afirma o pai. O filho Bruno de 15 anos será o navegador do cunhado Marcos na categoria Junior. A namo­rada e filha, Caroline de 17 anos, será a zequinha da vez: “Será meu primeiro ano participando e o que me incentivou foi a empolgação de todos no ano passado. Nossa equipe irá competir, mas queremos mais é nos divertir juntos. Depois quero deixar de ser zequinha e virar navegadora na família”, relata a jovem.

No caminho, as mais de 130 equipes irão encontrar várias paisagens naturais de Santa Catarina, passando por mais de vinte cidades com belezas que encantaram o mais jovem navegador da família: “O que mais me marcou em 2010 foram as trilhas nas serras e as passagens por áreas de reflorestamento. São lugares muito bonitos!”, conta Bruno. Mas o estudante também conta que fazer o rali em família será divertido: “Vai ser um pouco difícil navegar pela primeira vez, mas vou fazer alguns ralis antes para pegar experiência. Dentro do carro com cunhado e irmã nada de briga em família, só o Marcos que terá de me obedecer”, diz animado o jovem Bruno.

Mãe e tia também fazem parte desta turma de Caçador. Lire Tesser esteve na categoria Turismo em 2010 e neste ano quer mais aven­tura, levando novamente a irmã junto: “Estávamos num grupo muito grande e tinha gente querendo aventura e outros passeio. Foi mui­to bom a organização criar as duas categorias separadas para a Turismo neste ano. Gosto de fazer um passeio, mas com mais emo­ção. Minha irmã, Janete, foi ano passado e também curtiu. Fizemos muitas amizades, interagimos com o grupo e adoramos as festas”.
Se os Tesser gostam de festa, este ano irão curtir ainda mais. A previsão é que 650 pessoas participem das confraternizações diárias.

A família de Caçador ainda promete que mais amigos integrarão o time representando a cidade. O principal objetivo deles é reunir pa­rentes e amigos: “Achamos o Transcatarina simplesmente fantástico, maravilhoso e encantador. Foi algo que mexeu muito com a gen­te, nos aproximou. O Transcatarina foi uma das melhores coisas que aconteceu na nossa família”, declara o pai Leonir.

Quem quiser participar de um dos ralis de regularidade mais emocionantes do país deve se apressar. Restam apenas vinte vagas para as categorias de competição (Super Master, Graduados, Jipe e Junior). Quem quiser ir aos passeios, deve se inscrever na Turismo Light ou Turismo Adventure. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller e Hankook Pneus.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller e Off Limits.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por:Caroline de Paula

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alugam-se ídolos

Eduardo Anizelli/Folhapress

Na França, na Copa de 1998, quem presidiu o comitê organizador foi Michel Platini, até então o melhor jogador da história francesa, antes de Zinedine Zidane.

Na Alemanha, na Copa de 2006, quem presidiu o comitê organizador foi Franz Beckenbauer, até hoje o melhor jogador da história alemã.

No Brasil quem preside o comitê da Copa de 2014 é o presidente da CBF.

Talvez porque não tenhamos ninguém da expressão de Platini e Beckenbauer…

Mas Pelé, Romário e, agora, Ronaldo, aceitam ser coadjuvantes, usados em seu prestígio,  sem nenhuma autoridade.

Tanto que a Copa que Ricardo Teixeira prometeu, por escrito, que seria a Copa da iniciativa privada já terá dinheiro público, da prefeitura paulistana,  até no estádio do Corinthians, em Itaquera.

Dá dó.

É por isso que  já há quem diga que Ronaldo, finalmente, se igualou a Pelé e virou Edson.

E só resta tomar chá de cadeira, esperando a queda do Ricardo Teixeira e dessa estrutura inteira, há mais de 20 anos no poder.

A praça Tahrir do torcedor brasileiro fica na rua Victor Civita, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, endereço da sede da CBF.

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011.

Por Juca Kfouri

Arbitral é nesta sexta-feira (18), em Florianópolis

Como amanhã tem o congresso dos Estaduais de Futsal na capital, trago de volta abaixo um texto que publiquei na semana passada:

E aí Federação?

Pelas conversas que venho tendo com alguns dirigentes é bom a Federação Catarinense de Futsal abrir o olho. Quase todas as equipes devem cobrar na próxima sexta-feira (18), no arbitral dos Estaduais, uma Divisão Especial mais objetiva e sem buracos no calendário. Alguns times cogitam, vejam só, não participar da competição se a entidade manter a proposta do ano passado, onde alguns clubes ficaram parados 1 mês.

Qual seria a melhor fórmula de disputa na sua opinião? Se não conseguir publicar na caixa de comentários, envie o seu recado para contato@esportealtovale.com.br, com nome e cidade.

Atualizando: Nesta semana soube que os clubes do Alto Vale realizaram algumas reuniões para formalizar em conjunto uma ideia para a competição. Tomará que elas sejam aceitas na Federação. Digo e repito, se não houver um consenso entre FCFS e clubes pode haver uma debandada da Divisão Especial.

TV Adulto: Lontras, Moitas e Santa Cecília conseguem importantes vitórias

Mais três jogos agitaram nesta quinta-feira (17), a categoria Adulto no 36° Torneio de Verão, da Associação Brejeiros da Madrugada.

No primeiro confronto, às 20h, a STAHLFABRIK/Lontras e o Apiúna Futsal/Alcomet Alumínio protagonizaram um grande jogo. O duelo foi marcado por três viradas. O time de Apiúna saiu na frente com Gilson. Em seguida levou a virada com gols de Salsicha e Juninho. Menos de um minuto depois, o jogo voltou a igualdade com um gol de Ilson. Só que aos 6 minutos do segundo tempo, Salsicha marcou e sacramentou a vitória de Lontras por 3 a 2.

Com o resultado, a equipe do Alto Vale está com 4 pontos na tabela de classificação. Já Apiúna, que venceu na primeira rodada, está com três. Ambos os times seguem com grandes chances de passar para a próxima fase, faltando uma rodada para o final desta primeira etapa.

Na sequência, às 21h, entraram em quadra Moitas/Kimyto/Ecotrat e APlanalto/Cesca Center/São Cristovão Sul. O time da terra da cebola passou sufoco e só conseguir vencer, de virada na segunda etapa, por 2 a 1.

A vitória deixou o grupo com 6 pontos e a classificação garantida para a próxima fase. Já o time de São Cristóvão tem três e terá que buscar alguns pontos na última rodada. Os gols do confronto foram de Giba e Ezequiel (M) e Lelê (AP).

No último compromisso da noite, a FME Santa Cecília se recuperou da derrota na estreia e somou os três primeiros pontos ao vencer Joaçaba por 7 a 3. Fábio Copelli (5), Alex e Nenê fizeram os gols de Santa Cecília. Já André (2) e Gustavinho descontaram. Este foi o segundo revés joaçabense e a classificação para a segunda fase depende de uma vitória na última rodada e uma combinação de resultados. Já Santa Cecília, que hoje enfrenta o Moitas, precisa somar pontos se quiser chegar a próxima etapa.
Programação para esta sexta-feira (18):

20h: Stahlfabrik/Lontras x Laurentino
21h: FMD Rio do Sul x Bonfort/JR Car
22h: Moitas x Santa Cecília
 

Político Honesto ?

reguffe.jpg

José Antônio Reguffe, de 38 anos, foi o deputado federal mais bem votado do país em termos proporcionais. Escolhido por 266.465 eleitores, o equivalente a quase 19% dos que foram às umas no Distrito Federal, ele superou fenômenos televisivos, como Tiririca, e integrantes de clãs políticos tradicionais.

No primeiro dia de trabalho, o parlamentar expediu seis ofícios à diretoria-geral da Câmara. Abriu mão do 14° e do 15° salários reduziu o número de assessores no gabinete, cortou gastos com salários de assessores e diminuiu sua verba de atividade parlamentar. Como morador de Brasília, naturalmente também abriu mão do auxílio-moradia e das passagens aéreas.

As medidas resultarão em uma economia de 2,4 milhões de reais nos próximos quatro anos. Se elas fossem seguidas por todos os 513 deputados, a economia chegaria a 1,2 bilhão no mesmo período. Reguffe tomou medidas idênticas quando exerceu o mandato de deputado distrital em Brasília. Além de ter demonstrado que é possível um parlamentar trabalhar sem mordomias em excesso, o deputado brasiliense teve uma votação que prova como isso está em sintonia com o que pensa o eleitor.

QUINZE SALÂRIOS

O primeiro ofício que José Antônio Reguffe enviou à diretoria-geral da Câmara foi para pedir que não fossem depositados em sua conta os dois salários que os depurados recebem anualmente chamados de “ajuda de custo”. Trata-se, na prática, de um 14° e um 15° salários, de 26.723,13 reais cada um. Ao longo dos quatro anos de mandato, a medida levará a uma economia de 213.785,04 reais para a Câmara.

“Esse foi um compromisso com meu eleitor. Não acho que seja correto que um deputado tenha direito a salários extras. Todo trabalhador recebe treze salários por ano. Portanto, nada mais lógico que um representante desse trabalhador também receba apenas treze salários por ano. É o justo.”

COTA PARLAMENTAR

A Câmara criou uma cota para custear todos os gastos dos parlamentares com seu trabalho. Com valores que vão de 20.030 a 34.000 reais mensais, o dinheiro deveria ser usado para pagar despesas com passagens aéreas, selos, telefone, combustível, aluguel de carros e pagamento de consultorias. Como a fiscalização é muito frouxa, são frequentes os indícios de uso irregular.

Reguffe pediu que sua cota fosse reduzida de 23.030 reais para 4.600 reais. Em quatro anos, a economia com a medida será de 884.640 reais.

“Esse valor de 23.030 reais é exorbitante, excessivo. O mandato parlamentar pode ser exercido com qualidade a um custo bem menor para os contribuintes. Pela minha experiência na Câmara Legislativa, acho que 4.600 reais é um valor viável. É suficiente para manter o gabinete funcionando bem.”

VERBA DE GABINETE E ASSESSORES

Os deputados têm direito a 60.000 reais para contratar até 25 assessores para seus gabinetes. Reguffe estabeleceu junto à direção da Câmara que terá no máximo nove assessores e que não gastará mais que 48.000 reais com os vencimentos, uma redução de 20% na verba. Só com os salários, a economia será de 624.000 reais ao longo dos quatro anos. Mas ainda há o enxugamento de benefícios. Apenas com vale-alimentação dos dezesseis funcionários que não serão contratados, a Câmara economizará 514.560 reais até 2014.

“O número de assessores a que um parlamentar Tem direito é excessivo. Nós precisamos de bons Técnicos para exercer um mandato digno. Agora, 25 assessores. Se todo mundo vier trabalham; o gabinete não comporta nem a metade. É um gasto que parece servir como uma espécie de estatização de cabos eleitorais. Eu tenho um gabinete que vai me servir bem, que vai me dar amparo, sem precisar de tanta gente.”

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TV Adulto: Aurora, Rio do Sul e Agronômica venceram

A segunda rodada da categoria Adulto começou na noite desta quarta-feira (16). Mais entrosados em relação à primeira partida, todos os times apresentaram evoluções. O público, novamente, marcou presença em bom número e acompanhou grandes embates.

No primeiro jogo, a CME Aurora voltou a mostrar um futsal consistente e de qualidade e venceu a CME Laurentino por 3 a 2. O destaque do confronto foi Brito que marcou duas vezes. Victou também anotou para Aurora. Já para Laurentino descontaram Sérgio Avi e Diego Simão.

A vitória colocou os aurorenses na primeira posição da Chave A, com 4 pontos, em dois jogos. A classificação está praticamente garantida. Já os lauretinenses se complicaram com a segunda derrota. O time terá que vencer na última rodada e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar.

Na sequência, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back entrou em quadra pela segunda vez no Torneio de Verão para enfrentar o Inter, de Lages. Melhor postada e mostrando váriações de jogo interessantes, os riossulenses derrotaram os lageanos por 3 a 1. Deco (2) e Andy anotaram para o grupo do Alto Vale. Djonny fez o gol do Inter.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Xande chegou aos seis pontos e garantiu a classificação para a segunda fase. Já o Inter segue com um ponto e terá que buscar na última rodada um resultado positivo. Para a próxima confronto, o treinador riossulense não poderá contar com Rafinha que terá que cumprir suspensão após expulsão polêmica.

No último encontro do dia, a CME Agronômica surpreendeu o experiente time da Bonfort/Grupo JR Car e venceu por 5 a 2. Ladislau (2), Rodrigo Venturi, Lucas Fachini e Guilherme fizeram os gols dos agronomenses. Já para o time de Rio do Sul descontaram: Rodriguinho e Murcilha.

A vitória recolou Agronômica na briga pela classificação. Com três pontos, os garotos dependem só de si para passar a próxima fase. Já para a Bonfort resta vencer a FMD Rio do Sul na última rodada para tentar chegar à próxima etapa.

Programação para hoje:

20h: STAHLFABRIK/Lontras x Apiúna Futsal/Alcomet Alumínio
21h: Moitas/Kimyto/Ecotrat x APlanalto Cesca Center/São Cristovão Sul
22h: FME Santa Cecília/O Baratão x Joaçaba Futsal
 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TV Adulto: Dois empates e uma vitória

Na noite desta terça-feira (15) foram realizados mais três jogos pela categoria Adulto do Torneio de Verão. No primeiro confronto do dia, a CME Aurora e a Stahlfabrik/Lontras fizeram um grande duelo. Ambas criaram várias oportunidades só que não conseguiram colocar a bola na rede nenhuma vez. Placar final: 0 a 0.

No encontro seguinte foi à vez de Moitas e Joaçaba estrearem na competição. A equipe do Alto Vale passou alguns apertos durante a partida, mas foi superior e venceu por 4 a 2. Padilha, duas vezes (um deles um golaço), Graxa e Paraíba marcaram para o atual campeão Estadual da Primeira Divisão. Macks e Fabinho descontaram para os joaçabenses.

O último confronto do dia começou por volta das 22h e marcou o início da Bonfort/JR Car, de Rio do Sul, e do Inter, de Lages, no Torneio de Verão. A partida foi equilibrada e no final dos 40 minutos o jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols dos riossulenses foram de Tatinha e Dinho. Já os lageanos anotaram com Tio Nanas e Luisinho.

Programação para esta quarta-feira (16):

20h: CME Aurora x Tamandaré
21h: FMD Rio do Sul x Inter Lages
22h: Bonfort/Grupo JR Car x CME Agronômica
 
Fonte:Esporte Alto Vale

Mundial de Handebol CONFIRMADO no estado

Encontro de ontem reuniu lideranças em Floripa
Santa Catarina e Paraná selaram, nesta terça-feira (15), em Florianópolis, um acordo para sediarem em conjunto o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, previsto para ocorrer entre os dias 2 e 18 de dezembro. “Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil”, definiu o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior.

No encontro, realizado pela manhã no auditório da secretaria, ficou acertado que os dois Estados vão se mobilizar, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para promoverem o Mundial, que, pela primeira vez, ocorrerá em um país americano. Dirigentes de Santa Catarina e do Paraná também buscarão o apoio do governo federal para sediar o evento. No dia 25 haverá, em Curitiba, uma audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e no dia 28 já está agendada, para Brasília, uma conversa com o ministro Pedro Novais, do Turismo.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Frente Parlamentar Catarinense igualmente serão acionados, assim como o senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que ontem, no momento do encontro, ligou para o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, para manifestar apoio ao evento. “Vamos fazer uma grande mobilização para garantir que a realização do Mundial em Santa Catarina seja um sucesso”, destacou Pecos Borsatti.

O campeonato reunirá 24 seleções, que, inicialmente, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina. A expectativa é que a equipe fique, pelo menos, entre as quatro melhores da competição. Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países.

O jogo de abertura será dia 2 de dezembro, provavelmente em Curitiba, entre Brasil e uma seleção ainda a ser sorteada. A final do campeonato deverá ser em Jaraguá do Sul, que hoje tem a arena com maior capacidade no Estado. Os municípios de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí também são cotados para sediar confrontos. Entre as exigências para sediar os jogos está a necessidade de os polos terem ginásios estruturados e rede hoteleira com instalações quatro e cinco estrelas, além de estarem próximos a aeroportos.

A primeira inspeção de representantes da Federação Internacional de Handebol está marcada para o dia 24 de março; a segunda será no mês de junho; e no dia 2 de julho ocorrerá o sorteio de grupos do campeonato. A atual campeã mundial é a Rússia, título conquistado em 2009, na China.

Além do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do presidente da Fesporte, também participaram do encontro desta terça-feira o presidente da Santur, Valdir Walendowski; o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira; o presidente da Paraná Esportes, Evandro Rogério Roman; e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing; além de dirigentes esportivos de Curitiba, Jaraguá do Sul, Brusque, Itajaí e Blumenau.

Texto e foto de Eduardo Correia - Jornalista da Assessoria de Imprensa da Fesporte

TV Adulto: Começa a segunda rodada

Na noite desta quarta-feira (16) vamos ter mais três jogos da categoria Adulto. No primeiro confronto, às 20h, a CME Aurora enfrenta o Laurentino/Tamandaré. O primeiro time empatou na estreia e uma vitória hoje praticamente sacramenta a classificação para a segunda fase. Já Laurentino não pode ter outro objetivo além da vitória. O time perdeu na primeira rodada e um novo revés pode deixar a equipe em situação complicada.

No segundo jogo, às 21h, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back enfrenta o Inter de Lages. Os riossulenses tem três pontos na classificação e mais um resultado positivo garante o clube na segunda fase. Já os lageanos, que empataram ontem, buscarão a vitória para ter tranquilidade na última rodada. Os dois elencos se conhecem bem, já que nos últimos anos se enfrentam na Primeira Divisão.

Para fechar a rodada de hoje, a CME Agronômica enfrentará a Bonfort/Grupo JR Car. O time agronomense perdeu na estreia e jogará tudo e mais um pouco para buscar os pontos iniciais. Já a Bonfort, que ontem empatou, com uma vitória praticamente garante a classificação, como no mínimo um melhor terceiro lugar.

Para você que for curtir os confrontos o ingresso antecipado custa R$ 3,50 e podem ser adquiridos com os Brejeiros. Na hora as entradas são R$ 5. Mas, se você não tem com ir até o ginásio Artenir Werner, as rádios Mirador e Difusora transmitem todos os jogos.
 
Fonte:Esporte Alto Vale