segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grande vitória na estréia em casa!!

A equipe da ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC fez o dever de casa noite, de 16, no vermelhinho da Serp e venceu a rápida equipe de Joinville, conquistando os três primeiros pontos no campeonato catarinense da primeira divisão. Com o apoio de mais de mil torcedores, os comandados do técnico Marcinho Bondan aplicaram uma goleada de 9x3 nos estreantes da noite. O jogo foi bastante movimentado, com boas tabelas e trocas de passes envolventes Videira não encontrou dificuldade em fazer o placar elástico nos adversários. GOLS VIDEIRA: Betinho Guerreiro (dois), Cecatto (três), André (três) e Otto. O próximo compromisso da equipe será na quinta feira dia 21 diante do elenco de Herval D’oeste que folgou nessa rodada. 
 
Fonte:gustavinhofutsal.blogspot.com

Parabéns, exemplar senador!

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida e também se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado numa bliz da Lei Seca na madrugada deste domingo (17), no Rio de Janeiro.

Segundo confirmou ao UOL Notícias a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Aécio foi parado na operação da Lei Seca montada na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, uma importante via que dá acesso a outros bairros da zona Sul da cidade.

Aécio foi multado em R$ 957,69 por ter se recusado a fazer o teste, segundo estabelecido na Lei de Alcoolemia Zero (Lei Seca), além de perder sete pontos na carteira.

O senador também foi multado em R$ 191,54 por dirigir com a carteira de habilitação vencida por mais de 30 dias, considerada uma infração gravíssima (com perda de mais sete pontos).

Nota do blog: depois de já ter sido homenageado em pleno Mineirão ao lado de Diego Maradona (consulte no Google “Aécio Neves e Maradona”), eis que o ex-governador tucano de Minas Gerais enriquece seu currículo.

Site da Fesporte de cara nova!

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estreou oficialmente neste sábado (16) seu novo site. Mais moderno, bonito e interativo, o site também está hospedado em novo endereço eletrônico. Deixa para trás o http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/ e passa a ocupar o http://www.fesporte.sc.gov.br, seguindo o padrão do governo estadual e facilitando o acesso do internauta, com um endereço mais fácil de ser assimilado.

Elaborado por técnicos do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), com participação do assessor de Comunicação da Fesporte, Eduardo Correia, o site oferece informações dos eventos realizados pela fundação, links diretos a inscrições, regulamentos, resoluções, cadastro de atletas e dirigentes além de um banco de imagens para download de fotos produzidas pela equipe de comunicação da Fesporte, a relação geral de eventos, com calendário de consulta para o internauta, e acesso direto ao twitter da Fesporte.

O endereço http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/ estava há mais de sete anos no ar. O usuário que acessar o endereço antigo será direcionado para o novo. “A comunicação virtual é essencial. O site ficou muito bom e acredito que o nosso internauta vai gostar da novidade, que preparamos com o objetivo de aperfeiçoar nossa relação e nossa comunicação com o público”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

O internauta também pode participar do site mandando sugestões, críticas e opiniões para os e-mails fesporte@fesporte.sc.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Fesporte

Taça Lebon,inicia com tudo!

13:40 SUB 13    LEBON RÉGIS B  4
X
 5    SÃO PAULO SM C
14:20 SUB 13 GERAÇÃO  A      8
X
 0    CALMON C
15:00 SUB 11 NAPOLI            6
X
 2    PONTE ALTA NORTE C
15:40 SUB 15 SÃO PAULO SM  2
X
 4   PONTE ALTA NORTE B
16:20 SUB 11 CALMON           4
X       
 7   NAPOLI/CAÇADOR B
17:00 SUB 15 CALMON           1
X
 9    ACP / CEFRAI C








DIA 17 DE ABRIL DOMINGO - LEBON RÉGIS
09:00 SUB 15 TIMBÓ GRANDE   1
X  3
GERAÇÃO ALEGRIA A A
09:40 SUB 10 TIMBÓ GRANDE   1
X  3
CURITIBANOS B
10:20 SUB 13 TIMBÓ GRANDE   2
X  4
CURITIBANOS D
11:00 SUB 11 TIMBÓ GRANDE   0
X  9
ADC CHUTE CERTO A








DIA 17 DE ABRIL DOMINGO - LEBON RÉGIS
13:40 SUB 13 SANTA CECÍLIA  7
X  0
FLAMENGO/ CAÇADOR A
14:20 SUB 09 SANTA CECÍLIA  0
X  0
MONTE CASTELO A
15:00 SUB 15 SANTA CECÍLIA  2
X  4
FLAMENGO/ CAÇADOR C
15:40 SUB 11 SANTA CECÍLIA  6
X  0
MONTE CASTELO B
16:20 SUB 07 SINTRICAVI      10
X  0
SANTA CECÍLIA U
17:00 SUB 15 SINTRICAVI       6
X  1
MONTE CASTELO B
17:40 SUB 09 SINTRICAVI       2
X  2
CURITIBANOS B
18:20 SUB 11 SINTRICAVI       7
X  2
CURITIBANOS A















Protesto em Matos Costa

domingo, 17 de abril de 2011

Concórdia pega Unisul para manter-se na zona de classificação

O Concórdia/Umbro entra em quadra neste domingo (16/4) para encarar a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para as 17h para buscar a terceira vitória consecutiva e a quarta partida de invencibilidade dentro da Liga Futsal. O confronto é válido pela primeira fase da competição e será realizado no Centro de Eventos de Concórdia (SC).

O time treinado pelo técnico Serginho Schiochet quer a manutenção do posicionamento no G-16 e, para isso, depende de alguns resultados no final de semana, além de buscar o resultado positivo contra a Unisul.

Atualmente, a IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia/Umbro está na 14ª posição com oito pontos. Para esse jogo, o time de Concórdia terá o desfalque de Gabriel. O ala se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo. Serginho Schiochet deverá começar a partida com Leo, Vítor, Mário, Felipe e Duda.

O jogo deste domingo marcará o primeiro clássico catarinense que a equipe do Concórdia/Umbro fará nesta Liga. Mas o adversário não vem bem nesta competição. A Unisul está na penúltima colocação na tabela, com três pontos. O time de Tubarão vem de um empate em 1 a 1 contra o Gazin, em Umuarama, no Paraná, na última rodada.

A partida marcará a estreia de Canabarro, que está liberado para atuar pela equipe de Tubarão.

Globo Esporte: piada de mau gosto

Há dois anos, Tiago Leifert virou queridinho da mídia ao transformar o “Globo Esporte” de São Paulo em um programa leve e dinâmico. Ganhou fã-clube, projeção nacional e destaque em outros programas a Globo, além de ser um dos brasileiros mais seguidos no Twitter. O telejornal esportivo, exibido no horário do almoço, ganhou uma bem-vinda dose de descontração.

Contudo, dois anos após estrear no comando do “Globo Esporte”, Tiago Leifert sente o gosto de ser vidraça, algo difícil para quem trabalha na emissora líder absoluta de audiência e está mais acostumado a ser bajulado do que questionado. Apenas neste ano, já arrumou polêmica com seguidores do Twitter (chamou parte deles de “imbecis”), teve atrito com Neto, ex-jogador e comentarista da Band e do Yahoo!, e é um dos responsáveis por tornar o jornalismo esportivo em uma espécie de “CQC”, onde o entretenimento vale mais que a notícia.

Não conheço Tiago Leifert. Nada tenho contra o jornalismo esportivo descontraído. Aliás, isso sequer foi algo criado e desenvolvido pelo jornalista da Globo. Há anos, os canais ESPN apostam em uma linguagem leve, mas sem deixar de priorizar a notícia. O “Bate-Bola”, um dos principais telejornais da casa, sempre foi uma atração descontraída no comando de João Carlos Albuquerque (primeira edição) e de Edu Elias (atualmente na MTV Brasil, no renovado “Rockgol”). Agora, Rodrigo Rodrigues apresenta a edição noturna do “Bate-Bola”, com todo traquejo adquiridos em anos de “Vitrine” (Cultura).

Mas voltemos à vaca fria. Tiago Leifert renovou o “Globo Esporte”. Mérito dele. Profissional competente, que volta e meia uma dúzia de detratores tentam desqualificar por ser filho de um diretor da Globo. Bobagem.
Tiago Leifert
O problema do “Globo Esporte” é outro e muito mais grave para o jornalismo. A atração, por escolha ou vítima de sua escolha, agora tem a obrigação de ser engraçada. E isto não serve apenas para Tiago Leifert. Repórteres e editores de imagem tentam provocar risadas com qualquer assunto, muitas vezes em detrimento da informação.

Outro dia, para dar um ar engraçadinho a uma matéria, um dos repórteres chamou o técnico Tite de Antônio Fagundes. O que ele quis dizer com isso, não se sabe. Ficou claro o nítido desconforto do jornalista e do técnico com a gracinha. Até mesmo Tiago Leifert soltou uma risada sem jeito direto do estúdio. Eu fiquei com vergonha alheia diante da televisão.

Não defendo o retorno de um programa sisudo. Que o “Globo Esporte” continue leve. Está em pauta o esporte, assunto que não deve ser encarado a ferro e fogo. Além disso, a atração é exibida durante a hora do almoço. Mas, de qualquer forma, é um programa jornalístico. Ninguém deve se esforçar pra ser bobo da corte em vez de jornalista.

Eu, que me preparei durante toda a adolescência para ingressar em Engenharia Elétrica e abandonei a faculdade em três meses para cursar Jornalismo inspirado por Juca Kfouri e José Trajano na apresentação do “Cartão Verde” (Cultura), lamento quando um estudante do curso cita o “Globo Esporte” como motivador.

E não adianta discordar. Tiago Leifert é mais um membro da Liga do Bom Mocismo da televisão, que também conta com Luciano Huck, com Angélica, com a turma do “CQC” e até mesmo com Jô Soares. Criticá-los é se expor ao apedrejamento, ou, nesses tempos modernos, perder seguidores no Twitter.

O jornalista é o símbolo máximo do bom mocismo à solta, que deixa a televisão bunda-mole. Por trás das piadas, ficam para trás assuntos sérios, como a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e as transferências nebulosas de jogadores. No “Globo Esporte”, tudo é festa. Mais vale uma matéria sobre um pretenso concurso de beleza entre Zé Love (Santos) e Dentinho (Corinthians) do que escancarar o submundo do futebol, que nem está aí pro torcedor.

Não à toa, o grande parceiro de Tiago Leifert é Caio Ribeiro. Aliás, está mais para escada, já que falamos de humor, não de jornalismo. Como Dedé foi de Didi, como Carlos Alberto de Nóbrega é para os personagens de “A Praça é Nossa”. Rei da obviedade, capaz de dizer no meio de uma transmissão de futebol que “é gol se a bola entrar”, Caio forma a dupla perfeita com o apresentador do “Globo Esporte”.

Triste fim do jornalismo esportivo que se meteu a ser engraçadinho. Tenta ser Pasquim e acaba virando “Zorra Total”.

sábado, 16 de abril de 2011

TAÇA LEBON RÉGIS DE FUTSAL DE BASE

Começa hoje em Lebon Régis,a Taça Lebon Régis de futsal de base,competição provida pelo Itamar da Silva "Diabinho",inicia hoje, com jogos apenas aos finais de semana,e deve ir até o mes de junho.

A competição,não é bem competição,é mais um festival pelo menos em algumas categorias visto,que até dez anos de idade,todos os atletas iram receber,medalha de participação.Está não será a primeira vez que o Itamar,realiza uma competição nestes moldes,no ano de 2010,aconteceu a Copa Geração no ginásio do Cefrai,no centro de Fraiburgo.

As equipes participantes,não tiveram custo de inscrição.As equipes são apenas de base,começando no sub 07 indo até o sub 15 masculino,a competição tem total apoio da prefeiura de Lebon Régis,através da DME/Lebon Régis.

Aqui vocês tem a tabela para hoje e para amanhã da Taça Lebon Régis,e ao mesmo tempo convido o leitor ou leitora do blog,que poder comparecer ao ginásio municipal de Lebon Régis,que está de cara nova,reformado e inaugurado,a poucos meses.O ginásio está de quadra nova,banheiros,vestiários,e teto tudo novo,para poder melhor receber os visitantes.

DIA 16 DE ABRIL SÁBADO - LEBON RÉGIS
13:40 SUB 13 LEBON RÉGIS B
X
SÃO PAULO SM C
14:20 SUB 13 GERAÇÃO ALEGRIA A
X
CALMON C
15:00 SUB 11 NAPOLI
X
PONTE ALTA NORTE C
15:40 SUB 15 SÃO PAULO SM
X
PONTE ALTA NORTE B
16:20 SUB 11 CALMON
X
NAPOLI/CAÇADOR B
17:00 SUB 15 CALMON
X
ACP / CEFRAI C








DIA 17 DE ABRIL DOMINGO - LEBON RÉGIS
09:00 SUB 15 TIMBÓ GRANDE
X
GERAÇÃO ALEGRIA A A
09:40 SUB 10 TIMBÓ GRANDE
X
CURITIBANOS B
10:20 SUB 13 TIMBÓ GRANDE
X
CURITIBANOS D
11:00 SUB 11 TIMBÓ GRANDE
X
ADC CHUTE CERTO A








DIA 17 DE ABRIL DOMINGO - LEBON RÉGIS
13:40 SUB 13 SANTA CECÍLIA
X
FLAMENGO/ CAÇADOR A
14:20 SUB 09 SANTA CECÍLIA
X
MONTE CASTELO A
15:00 SUB 15 SANTA CECÍLIA
X
FLAMENGO/ CAÇADOR C
15:40 SUB 11 SANTA CECÍLIA
X
MONTE CASTELO B
16:20 SUB 07 SINTRICAVI
X
SANTA CECÍLIA U
17:00 SUB 15 SINTRICAVI
X
MONTE CASTELO B
17:40 SUB 09 SINTRICAVI
X
CURITIBANOS B
18:20 SUB 11 SINTRICAVI
X
CURITIBANOS A
19:00 SUB 15 ADC FORTALEZA / TAIÓ
X
LEBON RÉGIS A
19:40 SUB 10 ADC FORTALEZA / TAIÓ
X
LEBON RÉGIS A A

Em Salto Veloso acontece Quadrangular amistoso

Neste sábado (16) em Salto Veloso acontece um quadrangular de futsal feminino sub-16, envolvendo as cidades de Monte Carlo, Fraiburgo, Campos Novos além da cidade anfitriã, Salto Veloso.
 
Os jogos se desenvolveram durante a manha e tarde de sabado, e o objetivo é o aprimoramento tático e técnico das equipes, visto que as mesmas representarão seus respectivos municípios nas competições oficiais da Fesporte.
 
A primeira partida do dia será entre Salto Veloso e Fraiburgo e tem inicio marcado para as 9:00 da manha.
 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

1º Rally Litoral Sul1º Rally Litoral Sul

A próxima etapa do Campeonato Rally SC será no dia 7 de maio no litoral sul catarinense, em Laguna. Wagner Souza já adiantou os detalhes: “A próxima prova será no litoral e com outras características, algumas bem diferentes do que os competidores viram em Caçador. A idéia da SC Racing é fazer um campeonato eclético, com terrenos completamente diferentes uns dos outros. Os campeões de cada categoria serão os pilotos e navegadores mais completos de um rali de regularidade, pois andarão em todo tipo de prova”.

Ao final do campeonato os campeões da categoria Super Master levam R$ 4 mil reais, os da Graduados R$ 3 mil reais e a dupla campeã da Junior R$ 2 mil reais. (Estes valores são divididos entre piloto e navegador, não importando se são duplas ou não).

Além dos prêmios em dinheiro, os competidores que forem mais assíduos durante a temporada também poderão ganhar vários brindes. Na festa de encerramento do Campeonato Rally SC em Itajaí, os cinco primeiros colocados de cada categoria no campeonato participarão do sorteio de duas motos, quatro pares de amortecedores Off Limits, um jogo de pneus Hankook e um guincho. O objetivo da SC Racing com os brindes é compensar os mais presentes: A meta é fazer com que todos participem de todas as etapas e valorizar os mais assíduos durante o ano.
 
Calendário:
 
07 de Maio – Laguna
11 de Junho – Jaraguá do Sul
13 de Agosto – Guaramirim
24 de Setembro – Rio Negrinho
15 de Outubro - Oeste
19 de Novembro – Itajaí

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Copa Salto Veloso finalizou a primeira fase da competição

Com seis jogos neste final de semana pela 2ª Copa Salto Veloso de Futsal, a mesma finalizou a primeira fase do certame. Destes seis jogos dois foram pelo naipe feminino sendo um no sábado e outro no domingo. 
 
No sábado a equipe do União Aparecida de Campos Novos confirmou a segunda colocação da sua respectiva chave ao vencer sem grandes dificuldades a equipe do IKE Móveis de Salto Veloso, por 7 à 1.

No domingo agora valendo a ultima vaga da chave se enfrentaram CME Salto Veloso e Rádio Vitória, em uma partida de extremos, ou seja, a juventude e inexperiência da da equipe de Salto Veloso, contra a vivência e qualidade da Rádio Vitoria, sendo que as jovens meninas de Salto Veloso conseguiram segurar um bom tempo a equipe da Radio Vitoria, ficando o maior tempo com posse de bola, mas em um chute de media distancia da goleira viderense, o placar foi aberto em favor das visitantes. Mas a partida continuou equilibrada  e ao final do segundo tempo o placar de estendeu onde terminou em 4 a 0 para a Rádio Vitoria e assim a mesma alcançou a classificação para a próxima fase.
 

domingo, 10 de abril de 2011

Brasil goleia o Uruguai no encerramento da série de jogos

O segundo e último jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai terminou com mais uma vitória brasileira. Neste domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), os hexacampeões mundiais impuseram uma goleada por 9 a 2. No sábado (9/4), o Brasil já havia vencido o Uruguai, desta feita por 4 a 0.

Diferente do que ocorreu no confronto anterior, a equipe brasileira conseguiu transpor o bloqueio defensivo uruguaio nos primeiros minutos. Jé rolou para Valdin que chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Diego Codina, aos 4min22, fazendo 1 a 0. Na sequência, Danilo chutou, o arqueiro do Uruguai soltou a bola nos pés de Pixote, que empurrou para o fundo das redes, aos 6min09.

O terceiro tento verde-amarelo surgiu de uma triangulação envolvendo Simi, Pixote e Danilo, que concluiu para o gol, aos 6min47. Pixote voltou a marcar aos 16min32, após boa jogada individual, fechando o placar da primeira etapa: 4 a 0.

Já no segundo tempo, Falcão deu uma assistência para Jé fazer o seu e ampliar a vantagem para 5 a 0, aos 21min21. Após uma falha na saída de bola do goleiro Diego Codina, Valdin passou para Jé que, aos 24min26, fez mais um.

O Uruguai descontou com um gol de Ignacio Buggiano, que chutou cruzado para vencer Léo Oliveira, aos 25min41. O sétimo gol veio em grande estilo. Falcão recebeu na ala esquerda e com um toque sutil encobriu o arqueiro rival, aos 30min28, na comemoração ele foi ao encontro de seus dois filhos, que estavam nas cadeiras do ginásio Milton Olaio Filho.

Os minutos finais ainda reservaram mais gols. Valdin fez o oitavo, aos 30min38. Neto, com um chute de longe, anotou o nono, aos 32min22. Em um contragolpe, Richard Catardo completou para as redes e marcou o segundo do Uruguai, aos 32min45, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho: 9 a 2.

Mesmo com dois gols, o ala Pixote espera melhorar seu desempenho pela Seleção Brasileira. “Nunca saímos satisfeitos. O jogo foi muito melhor do que o anterior. Estivemos mais soltos e mesmo fazendo dois gols, mesmo goleando, temos muito a evoluir”, comentou o jogador do Santos/Cortiana.

A Seleção Brasileira de Futsal segue para Portugal ainda neste domingo. Dos atletas que serviram o time contra o Uruguai, quatro seguirão para a Europa: Léo Oliveira, Murilo, Simi e Neto. O restante do elenco se apresentará em Lisboa, uma vez que os atletas são provenientes de clubes europeus.

Serão dois amistosos diante dos portugueses, ambos em Coimbra, na terça (12/4) e quarta-feira (13/4).

sábado, 9 de abril de 2011

Brasil e Uruguai abrem Desafio Internacional neste sábado

Brasil e Uruguai abrem neste sábado (9/4), às 15 horas, o Desafio Internacional de Futsal. O confronto ocorre no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), marcando a estréia da equipe verde-amarela em solo brasileiro, nesta temporada. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Após cinco partidas, em 2011, sendo duas na Rússia e três no Irã, os hexacampeões mundiais se apresentarão pela primeira vez no ano diante do seu torcedor. Apesar do retrospecto, de 24 vitórias em 24 jogos, a expectativa é de partidas equilibradas contra o adversário que foi finalista dos Jogos Sul-Americanos, no ano passado, em Medellín, Colômbia. Na ocasião, os brasileiros venceram por 6 a 0 e levaram a medalha de ouro.

O treinador do Brasil, Marcos Sorato comentou sobre a expectativa para a estréia do Brasil jogando em casa em 2011. “Será nosso primeiro jogo no ano no Brasil, então temos a responsabilidade de fazer um bom jogo”, falou. “Os jogadores sabem que estão disputando vagas”, complementou o comandante técnico brasileiro.

Sorato acredita que os rivais deste final de semana podem apresentar uma grande resistência para os hexacampeões mundiais. “O Uruguai tem, por tradição, equipes aguerridas, mas com jogadores tecnicamente cada vez melhores. A dificuldade será máxima e que pode ficar menos difícil dependendo da nossa atuação”.

Para o técnico uruguaio, Gustavo Sanchez, os jogos contra o Brasil servirão para testar a qualidade de seu elenco. “Esperamos consolidar o trabalho, inclusive referendado pela medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do ano passado. Nosso objetivo final é obter a classificação para a Copa do Mundo de Futsal de 2012”, disse fazendo referência ao mundial do próximo ano, que será realizado na Tailândia.

“Temos uma equipe jovem e rápida. Estamos sem cinco jogadores, já que três atuam na Itália, um na Espanha e outro na Argentina, e não puderam vir, mas de toda forma, temos aqui a base da seleção principal, complementada com atletas que vieram da equipe sub-20. Ou seja, temos um time jovem, com uma média de idade que não ultrapassa os 25 anos”, finalizou Sanchez.

Além da partida deste sábado, os dois países voltarão a se enfrentar no domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, no interior paulista. O segundo e último jogo da série do Desafio Internacional de Futsal ocorre às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Brasil vence o Uruguai e Falcão marca gol 300 pela seleção

A Seleção Brasileira de Futsal abriu com vitória a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal Brasil x Uruguai. Jog ando no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), na tarde deste sábado (9/4), a equipe verde-amarela bateu os uruguaios, por 4 a 0.

Neste domingo (10/4), os dois países voltam a se enfrentar no mesmo local, às 10 horas.

O quarteto brasileiro de atletas de linha que iniciou o confronto não conseguiu furar o bloqueio defensivo rival nos primeiros movimentos. Já com a segunda formação, os hexacampeões mundiais abriram o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Danilo rolou para Murilo completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil, aos 7min49.

O autor do único gol da etapa inicial saiu de quadra com dores no tornozelo esquerdo, após uma entrada forte do fixo Pablo Lanza, nos instantes finais do primeiro tempo. Foi apenas um susto, logo a dor foi aliviada e o atleta voltou a participar da partida normalmente.

Na etapa complementar, o Brasil seguiu com dificuldades para passar pela forte defesa imposta pelo Uruguai, que tentavam surpreender nos contragolpes. O segundo gol brasileiro nasceu de uma cobrança de falta, em que Carlinhos rolou para Jé, que mandou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 30min11.

O primeiro tento de Jé pelo Brasil foi seguido de um momento histórico. Aos 31min32, Falcão acertou um chute de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Codina, que se esticou, mas não teve como evitar o gol de número 300 do jogador pela Seleção Brasileira de Futsal ? Falcão é o maior artilheiro da história do Brasil.

O 301º gol do ala Falcão com a "amarelinha" não demorou a sair. Em uma cobrança de pênalti, aos 35min26, ele fez mais um cobrando no ângulo superior esquerdo do arqueiro uruguaio, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

"Senti uma emoção muito grande. Só depois caiu a ficha, passei a ter a noção do que representa esta marca e estou muito feliz", comentou o jogador, que foi eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008.

Falcão revela que faltou apenas um detalhe para a festa ser completa: "Sinto muito por não ter meus filhos e minha esposa por perto. Meu filho mais velho está jogando hoje pelo Santos, mas neste domingo estaremos todos juntos e celebraremos esta marca", complementou.

Rodada do final de semana pela 2ª Copa Salto Veloso

Acontece neste final de semana a ultima rodada da primeira fase da 2ª Copa Salto Veloso de futsal.

Ao todo serão seis jogos (três no sábado e três no domingo), mas pelo naipe feminino apenas duas partidas.

No sábado as 18 horas a equipe do União Aparecida já classificada joga contra o IKE Moveis já eliminado da competição, pela chave "B".

No domingo também pela chave "B" e também as 18 horas se enfrentam agora sim valendo vaga para a próxima fase a experiente equipe da Rádio Vitoria, contra a jovem e ainda em formação equipe da CME Salto Veloso.

Segue abaixo a tabela de jogos para este final de semana:


Local: Ginásio Municipal sábado 09/04/2011

17:00 - MASC - NEC CHAPECÓ X CRUZ AZUL/CME PINHEIRO PRETO
18:00 - FEM - UNIÃO APARECIDA X IKE MÓVEIS
19:00 - MASC - TRANSELPE X NEC CHAPECÓ


Local: Ginásio Municipal domingo 10/04/2011

18:00 - FEM - CME SALTO VELOSO X RÁDIO VITÓRIA
19:00 - MASC - LIQUIGÁS X CATANDUVAS
20:00 - MASC - FARENZENA X REAL PESCA
 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ademar representará a região no CEE

O integrador desportivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul, Ademar Podgaiesky, foi nomeado no mês passado membro do Conselho Estadual de Esporte.

Além dele, o CEE terá como presidente, Sérgio Galdino, e os demais conselheiros serão: Alex Monghillot, Élcio Ferreira, Carlos Anzoetheguy, Hercílio Paraguassú, Ivan Agnoletto, Paulo Orsini, Roberto Ferraz, Rodrigo Capella, Alziro Golsetto.

Ademar representará a região Centro Oeste, enquanto Frank Utrech a Leste/Norte, Idemar Tomasi o Sul e Roberto Marangoni o Oeste. Gilson Chrestani será o representante das Federações, Michelle Serejo dos profissionais de Educação Física, Paulo Coutinho dos cronistas esportivos, Walmor Battisttotti da Associação de Federações e Pedro Morales das Instituições Superiores de Educação Física.
Fonte:Esporte Alto Vale 

Lembrete: o século é o 21!


Por RAFAEL BELATTINI

Os últimos acontecimentos da Superliga de Vôlei fizeram-me antecipar algo que já vinha planejando em escrever, mas um braço quebrado não ajudava.
Agora vale a pena um esforço maior.

Procuro entender quando foi o momento em que nós, torcedores, passamos a entender que torcer por seu time significa ofender seu rival.

Não sou adepto do politicamente correto, muito menos quero que os torcedores se portem como múmias nas arquibancadas.

Mas dá para incentivar sua equipe favorita sem xingar os jogadores e torcedores do rival.

Não preciso nem comentar que é extremamente ridículo fazer comentários preconceituosos, independentemente de ser por cor, orientação sexual, nacionalidade ou classe social.

No último ano, quando passei a moderar este blog, fui ficando ainda mais desanimado ao perceber tal comportamento na maioria dos torcedores.

Vitórias, classificações e conquistas de títulos eram “comemoradas” apenas ofendendo os times rivais que, na maior parte das vezes, nem eram os adversários batidos na ocasião.

Reconhecer virtudes atrás das linhas inimigas é coisa proibida. Tabu.
Oras! Depois dos 90 minutos, dos sets, dos quatro quartos e correspondentes, a vida segue.

O torcedor vai cuidar da sua vida, correr atrás de seus afazeres da mesma forma. Às vezes mais feliz, às vezes mais triste.

Já o atleta rival, amanhã pode vir a ser seu ídolo. Enquanto o seu ídolo de hoje pode mudar de lado.