segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Joaçaba no feminino e Itajaí no masculino lideram disputas do judô


Competições terminam nesta segunda (13) com disputas por equipes

A modalidade de judô encerra nesta segunda-feira com as finais por equipe nos dois naipes. As lutas iniciam às 9h, no Ginásio de Esportes do Clube Guarani em Brusque, onde está sendo realizada a edição do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina.


Neste domingo foram conhecidos os ganhadores das categorias meio-leve, ligeiro, super-ligeiro e absoluto do masculino e feminino, além da definição dos municípios que farão as finais. Itajaí lidera a competição masculina com 68 pontos, com Joaçaba em segundo com 62 e Florianópolis em terceiro com 49 pontos. Já no feminino, Joaçaba briga pelo A briga pelo troféu no masculino está entre Itajaí e Joaçaba, com diferença de apenas seis pontos. No feminino as joaçabenses estão à frente de Florianópolis com 61 a 55 e Joinville é o terceiro com 48.


A agricultora Luciana Mazetto, 31 anos, percorre 80 quilômetros entre Treze Tílias e Joaçaba, três vezes por semana, para treinar judô. Quando começou a praticar esporte nunca imaginou que um dia fosse ingressar na modalidade. Anteriormente, Luciana fazia parte da equipe de atletismo joaçabense, competindo nas provas de arremessos do disco e de peso. Ela tinha recebido convite para lutar, mas o seu técnico não permitia. Quando o atletismo acabou, a agricultora migrou para o judô.


Luciana conquistou duas medalhas de ouro nos Jasc. No sábado, ganhou o peso pesado e no domingo no absoluto. A expectativa é que nesta segunda conquiste outro primeiro lugar, por equipe. O desempenho da judoca em campeonatos catarinenses, Jasc e no Brasileiro já renderam a convocação para a seleção. Luciana disputou o Grande Prix e o Mundial. “Não deu tempo para treinar porque a convocação aconteceu somente 10 dias antes da competição e como perdi a primeira luta para uma alemã não tive condições de seguir em frente”, observou.


Nas disputas deste domingo os vencedores das categorias foram: Patrícia Marques (Chapecó) e Victor Ernest (Joinville) na categoria super-ligeiro; Ariela Marca (Joaçaba) e Phelipe Pelin (Itajaí) no ligeiro: Reigiane da Silva (Florianópolis) e Roberto Sato (Joinville) na meio-leve; Luciana Mazetto (Joaçaba) e Fabiano Zamboneti (Itajaí) no absoluto.


Central de Imprensa da Fesporte

Orlando Pereira

Nenhum comentário: